Arguida2 Escreveu:Ó pá ... ADOREI.![]()
![]()
Reforço do plantel ;)
Moderador: mcerqueira
-
Garfield2010
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
Garfield2010
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
E está grandona a pikena...
Nem parece a meia leca com ar santinho que a Tia Tasse trouxe.
O Bicas é que tinha razão: era uma sonsa, é o que era!
Nem parece a meia leca com ar santinho que a Tia Tasse trouxe.
O Bicas é que tinha razão: era uma sonsa, é o que era!
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
sofiaabreulopes
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Garfield, tu não digas que não, mas o Bicente já está completamente desarmado - a miúda ganhou!!!!!!!!!
Última edição por sofiaabreulopes em terça nov 13, 2012 9:49 am, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Bem, o que eu já me ri aqui sozinha a ver estas fotos…
Achei particularmente “representativas” do ovelhinho Bicas estas:

Esta está divertidíssima:

E a do “Onde está a Pintas?”, então, está mesmo demais!

A Garf é que conhece o Bicas e lá sabe mas, ao ver estas fotos, eu diria que ele está a divertir-se. OK, pode achar que a dado ponto já é demais, mas até lá...
E a "piquena" está mesmo enormona!
Ao pé do Vicente é que se vê bem.
Achei particularmente “representativas” do ovelhinho Bicas estas:

Esta está divertidíssima:

E a do “Onde está a Pintas?”, então, está mesmo demais!

A Garf é que conhece o Bicas e lá sabe mas, ao ver estas fotos, eu diria que ele está a divertir-se. OK, pode achar que a dado ponto já é demais, mas até lá...
E a "piquena" está mesmo enormona!
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
Garfield2010
- Membro Veterano
O Vicente é gato para brincadeiras sim. Mas q.b., uns minutitos só e depois vai-se embora. Não é gato que goste muito de contacto físico, a não ser que ele o procure mas, ainda assim, é q.b. O mesmo com as brincadeiras, gosta de ser ele a tomar a iniciativa. Claro está que a Pintas está-se nas tintas para o que ele gosta
.
Mas é bom que seja assim, um dos meus objectivos com a adopção da Pintas e o querer um gatinho bebé era mesmo esse, que fizesse os outros mexerem e brincarem. O grande companheiro de brincadeiras do Bicas (embora nem sempre o Ó fosse cooperante na coisa
) era o Oskita. Como já disse, entre o Gaffy e o Bi a amizade não abunda, toleram-se, cruzam-se, cheiram-se, não brigam é certo mas também não são amigos ou companheiros. O Oskita fez essa ponte e a Pintas faz agora. Brinca com um e com outro, de forma diferente (tal como o Oskita fazia), adaptando-se à forma de ser de cada um e às limitações, embora eu pense que ela não tem noção de que o Bi não vê. Até eu me esqueço 99% do tempo
.
Mas sim, a Pintas cumpriu a missão de ser a lufada de ar fresco na vida destes patudos. De pô-los a mexer, de lhes roubar a comida, de fazer moches, de não os deixar dormir, de lhes morder as caudas, de lhes puxar os bigodes. E até, de autoclismo. Porque D. Vicente NUNCA tapa o que faz (era o que faltava!), dantes o Oskita era o "tóclismo" agora é a Pintas que vai lá sempre a seguir, caso eu não me antecipe na limpeza do caixote (sou obcecada com isso, confesso
), tapar o que ele deixou a descoberto....
Mas é bom que seja assim, um dos meus objectivos com a adopção da Pintas e o querer um gatinho bebé era mesmo esse, que fizesse os outros mexerem e brincarem. O grande companheiro de brincadeiras do Bicas (embora nem sempre o Ó fosse cooperante na coisa
Mas sim, a Pintas cumpriu a missão de ser a lufada de ar fresco na vida destes patudos. De pô-los a mexer, de lhes roubar a comida, de fazer moches, de não os deixar dormir, de lhes morder as caudas, de lhes puxar os bigodes. E até, de autoclismo. Porque D. Vicente NUNCA tapa o que faz (era o que faltava!), dantes o Oskita era o "tóclismo" agora é a Pintas que vai lá sempre a seguir, caso eu não me antecipe na limpeza do caixote (sou obcecada com isso, confesso
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Uma "gaija" (neste caso, minigaija) faz muita falta numa casa. Então se for docinha e travessa à vez, oh oh! E ainda por cima ajuda na lida da casa...Garfield2010 Escreveu:O Vicente é gato para brincadeiras sim. Mas q.b., uns minutitos só e depois vai-se embora. Não é gato que goste muito de contacto físico, a não ser que ele o procure mas, ainda assim, é q.b. O mesmo com as brincadeiras, gosta de ser ele a tomar a iniciativa. Claro está que a Pintas está-se nas tintas para o que ele gosta![]()
.
Mas é bom que seja assim, um dos meus objectivos com a adopção da Pintas e o querer um gatinho bebé era mesmo esse, que fizesse os outros mexerem e brincarem. O grande companheiro de brincadeiras do Bicas (embora nem sempre o Ó fosse cooperante na coisa) era o Oskita. Como já disse, entre o Gaffy e o Bi a amizade não abunda, toleram-se, cruzam-se, cheiram-se, não brigam é certo mas também não são amigos ou companheiros. O Oskita fez essa ponte e a Pintas faz agora. Brinca com um e com outro, de forma diferente (tal como o Oskita fazia), adaptando-se à forma de ser de cada um e às limitações, embora eu pense que ela não tem noção de que o Bi não vê. Até eu me esqueço 99% do tempo
.
Mas sim, a Pintas cumpriu a missão de ser a lufada de ar fresco na vida destes patudos. De pô-los a mexer, de lhes roubar a comida, de fazer moches, de não os deixar dormir, de lhes morder as caudas, de lhes puxar os bigodes. E até, de autoclismo. Porque D. Vicente NUNCA tapa o que faz (era o que faltava!), dantes o Oskita era o "tóclismo" agora é a Pintas que vai lá sempre a seguir, caso eu não me antecipe na limpeza do caixote (sou obcecada com isso, confesso), tapar o que ele deixou a descoberto....
Mas agora mais a sério: a Pintas está feliz e levou felicidade aos manos mais velhos e aos donos. Que mais se pode pedir? Eu fico muito feliz também.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
X2!!!Tassebem Escreveu: a Pintas está feliz e levou felicidade aos manos mais velhos e aos donos. Que mais se pode pedir? Eu fico muito feliz também.
A pintas é um MUST!! é o tudo de bom que se poderia desejar e ainda um bocadinho mais!
-
Garfield2010
- Membro Veterano
Modéstia à parte, eu penso que também a Pintas "floresceu".
Esta menina tímida

Que cá chegou a casa, muito mais envergonhada que os manos (foi ou não foi Tasse?) não é a mesma menina que esta:

Aliás, acho que já ela se sentiu logo em casa porque, passados poucos minutos de ser deixada comigo, eu que pensava que ela ía sentir muito a falta dos manos e que tinha medo de ter mantido a minha convicção de que era a gatinha que devia ficar connosco (apesar de a personalidade da Marianinha ser muito mais expansiva, destemida e parecer que se adaptaria muito melhor):

E continuo a achar que não há amor como o primeiro
.
Desde o primeiro minuto que me apaixonei por esta menina e a minha intuição não falhou. E quando vejo estas primeiras fotos penso: Eta que a miúda cresceu mesmo!!!
Costumo dizer que não sei se os meus patudos são felizes ou não mas gosto de pensar que sim. E acho que ela está feliz. Provavelmente estaria feliz em qualquer outro lar, não é mérito meu mas, de qualquer forma, está feliz.
Obrigada por ma ter confiado, Tasse
.
Esta menina tímida

Que cá chegou a casa, muito mais envergonhada que os manos (foi ou não foi Tasse?) não é a mesma menina que esta:

Aliás, acho que já ela se sentiu logo em casa porque, passados poucos minutos de ser deixada comigo, eu que pensava que ela ía sentir muito a falta dos manos e que tinha medo de ter mantido a minha convicção de que era a gatinha que devia ficar connosco (apesar de a personalidade da Marianinha ser muito mais expansiva, destemida e parecer que se adaptaria muito melhor):

E continuo a achar que não há amor como o primeiro
Desde o primeiro minuto que me apaixonei por esta menina e a minha intuição não falhou. E quando vejo estas primeiras fotos penso: Eta que a miúda cresceu mesmo!!!
Costumo dizer que não sei se os meus patudos são felizes ou não mas gosto de pensar que sim. E acho que ela está feliz. Provavelmente estaria feliz em qualquer outro lar, não é mérito meu mas, de qualquer forma, está feliz.
Obrigada por ma ter confiado, Tasse
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
Tassebem
- Membro Veterano
Estes garotos enganam muito e estão sempre a trocar-nos as voltas. É quando se sentem bem, confortáveis e confiantes que eles revelam as suas verdadeiras personalidades. E uma coisa é tê-los numa divisão à parte, onde vamos meia dúzia de vezes por dia para tratar deles e fazer umas festinhas, outra é estarem integrados numa família e conviverem com ela e com os eventuais animais já residentes a todas as horas do dia. Só aí as suas personalidades se revelam completamente e eles "florescem" mesmo, como disse a Garfield.
Se é assim com qualquer gato, com os bebés acontece mais ainda, porque têm o "histórico" limpo, por assim dizer, e são mais confiantes e desinibidos. Com os adultos também acaba por acontecer, só que, na maioria dos casos, a adaptação e a revelação da personalidade de fundo (ou mesmo a sua modificação) leva mais tempo e requer mais paciência. Tenho aqui vários exemplos em casa, sendo o mais recente o da Guilhermina que, sendo uma gata provavelmente já sénior que sempre viveu na rua, tem levado mais tempo a conquistar.
Estes sete bebés comportaram-se quase sempre de maneira diferente de todas as casas onde os levei, e se de umas vezes teve a ver com o ambiente, outras não. Houve constantes, como a de a Marianinha ser sempre a mais atrevida e o Zequinha mais tímido, mas até essa se alterou na casa onde acabaram por ficar, pelo menos nas primeiras impressões. O Zequinha desatou logo nas correrias com a Hortelã e a Marianinha ficou a olhar, mais "menina recatada". Hoje soube que o Zequinha já caiu nas boas graças da mana mais velha e agora as correrias estão a cargo da Marianinha.
Também o Manjerico/Stilly parecia que não partia um prato e ia demorar mais tempo a adaptar-se e, vai-se a ver, depressa se sentiu em casa e ficou um grande atrevido.
Vá-se lá perceber estes bichanos... mas o importante é que acabem por se integrar e sentir aceites como são e em casa.
Se é assim com qualquer gato, com os bebés acontece mais ainda, porque têm o "histórico" limpo, por assim dizer, e são mais confiantes e desinibidos. Com os adultos também acaba por acontecer, só que, na maioria dos casos, a adaptação e a revelação da personalidade de fundo (ou mesmo a sua modificação) leva mais tempo e requer mais paciência. Tenho aqui vários exemplos em casa, sendo o mais recente o da Guilhermina que, sendo uma gata provavelmente já sénior que sempre viveu na rua, tem levado mais tempo a conquistar.
Estes sete bebés comportaram-se quase sempre de maneira diferente de todas as casas onde os levei, e se de umas vezes teve a ver com o ambiente, outras não. Houve constantes, como a de a Marianinha ser sempre a mais atrevida e o Zequinha mais tímido, mas até essa se alterou na casa onde acabaram por ficar, pelo menos nas primeiras impressões. O Zequinha desatou logo nas correrias com a Hortelã e a Marianinha ficou a olhar, mais "menina recatada". Hoje soube que o Zequinha já caiu nas boas graças da mana mais velha e agora as correrias estão a cargo da Marianinha.
Também o Manjerico/Stilly parecia que não partia um prato e ia demorar mais tempo a adaptar-se e, vai-se a ver, depressa se sentiu em casa e ficou um grande atrevido.
Vá-se lá perceber estes bichanos... mas o importante é que acabem por se integrar e sentir aceites como são e em casa.
-
Garfield2010
- Membro Veterano
Sim, é verdade. Todos são uma caixinha de surpresas. O Gaffy chegou e parecia uma coisa escanzelada e super sossegada: revelou-se um gato bem grande e um eterno bebézolas brincalhão. O Vicente (lembram-se das primeiras fotos que a Mar colocou?Tassebem Escreveu:Estes garotos enganam muito e estão sempre a trocar-nos as voltas. É quando se sentem bem, confortáveis e confiantes que eles revelam as suas verdadeiras personalidades. E uma coisa é tê-los numa divisão à parte, onde vamos meia dúzia de vezes por dia para tratar deles e fazer umas festinhas, outra é estarem integrados numa família e conviverem com ela e com os eventuais animais já residentes a todas as horas do dia. Só aí as suas personalidades se revelam completamente e eles "florescem" mesmo, como disse a Garfield.
Eles são como são, qualquer um deles. E são amados por eles próprios e não por um qualquer ideal de gato que eu tenha fantasiado....
Claro que nunca na vida pensei ter de lavar regularmente as partes pudendas de um gato
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
Garfield2010
- Membro Veterano
homeless Escreveu:a falaste bem!
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
Garfield2010
- Membro Veterano
E é oficial: Pintas com 3,5 meses e 2 (sim, DOIS) quilitos. Cá me parece que quer ser uma Vicenta. Parece, parece....

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>