Voltei agora do vet.
A cirurgia correu bem, ele já está num quartinho só pra ele, ainda está sob o efeito da anestesia, anda torto, é estranho de ver...
Está com um problema: a vet ligou-me de proposito a dizer que ele tinha os dentes em muito mau estado, com uma gengivite exuberante. Vai tomar antibiótico e um gel para por nas gengivas. A vet disse que era muito estranho um gatinho tão novo ter os dentes neste estado. Eu disse que há coisa de 1 mês quando ele tomou a vacina, disse ao vet que ele tinha muito mau hálito... mas que não tinha as gengivas inchadas. Então presumimos que poderia ser mau hálito derivado da queda dos dentinhos de leite (que estavam de facto a cair).
Pelos vistos o estado dos dentes está mau e a médica suspeita de FIV/FELV. Se não estiver melhor quer fazer análises para despistar...
Estou de rastos. Imaginar o meu pequenino Ginjas a passar por tanta coisa em tão pouco tempo...

e pensar que se tiver FIV/FELV os meus gatos poderão estar já infectados... Sou sincera, às vezes penso se não teria sido melhor este gatinho não ter nascido. Não ter passado por tantas doenças. Mas depois penso em todas as coisas boas que ele me trouxe e me dá todos os dias. Todo o mimo, a amizade... que vejo nele como nunca vi em qualquer outro gato. É verdadeiramente mimalho e amoroso. Custa-me muito pensar que possa ter FIV/FELV, que sinceramente pouco conheço e assusta-me o que poderá vir daí...