A caridade paga imposto
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
Bom dia,
Os numeros de telefone para os quais ligamos com a finalidade de ajudar associações de animais, essas associações também não recebem o valor da chamada na integra?
Os numeros de telefone para os quais ligamos com a finalidade de ajudar associações de animais, essas associações também não recebem o valor da chamada na integra?
Clara
Até que enfim!homeless Escreveu:http://www.rotary.org/
antes de falarem das organizações convém...informar-mo-nos sobre elas.
os rotarios, uma organização fundada nos USA não tem a "caridade" como objectivo.

Precisamente! Pena é que alguns associados , nomeadamente alguns dos portugueses ( note-se que estou a dizer alguns ), se esqueçam disso.
Ou façam uma interpretação muito " à portuguesa" disto :
A Missão da Fundação Rotária do Rotary International é capacitar os rotarianos para que possam promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio de apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza. A Fundação Rotária é uma organização sem fins lucrativos que depende integralmente das contribuições de pessoas que acreditam em seu trabalho em prol de um mundo melhor.
Sofia
No texto incial está explicado:osmclara Escreveu:Bom dia,
...a promoção reza assim: Preço da chamada 0,60 € + IVA. São 0,72 € no total.
O que por má-fé não se diz é que o donativo que deverá chegar (?) ao beneficiário (...) é de apenas 0,50 €.
Assim oferecemos 0,50 € a quem carece, mas cobram-nos 0,72 €, mais 0,22 € ou seja 30 %.
...
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
Obrigada Floripes.
Conclusão: mais vale transferir 2 ou 3 euros para o NIB da associação, pelo menos esses chegam lá na integra.
Isto deveria ser divulgado para que idiotas como eu não caissem na esparrela.
Conclusão: mais vale transferir 2 ou 3 euros para o NIB da associação, pelo menos esses chegam lá na integra.

Clara
É o que eu acho: dar directamente serve melhor o objectivo.osmclara Escreveu:Obrigada Floripes.
Conclusão: mais vale transferir 2 ou 3 euros para o NIB da associação, pelo menos esses chegam lá na integra.![]()

E não se sinta idiota, idiota não é quem é embarretado por desconhecimento, mas sim quem enfia o barrete.
Quanto à conversa sobre o Rotary Club, a única diferença que lhes vejo em relação a bancos alimentares e semelhantes é o nível a que exercem.
De facto não andam a distribuir sopas pelas ruas nem sacos com pacotes de arroz e garrafas de óleo às portas das sacristias, mas está lá bem expresso o "auxílio" dado aos "de menos recursos" (aspas minhas, claro):
De facto não andam a distribuir sopas pelas ruas nem sacos com pacotes de arroz e garrafas de óleo às portas das sacristias, mas está lá bem expresso o "auxílio" dado aos "de menos recursos" (aspas minhas, claro):
A Missão da Fundação Rotária do Rotary International é capacitar os rotarianos para que possam promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio de apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza. A Fundação Rotária é uma organização sem fins lucrativos que depende integralmente das contribuições de pessoas que acreditam em seu trabalho em prol de um mundo melhor.
Sinceramente que não vejo que mal venha ao mundo, prestar-se auxílio às pessoas mais carenciadas e que não tenham meios para tal.
Dou como exemplo a Senhora que recebeu a cadeira de rodas. Quer-me parecer que ela ficou felicíssima por finalmente se poder deslocar sem ter de andar "em ombros" e não levou minimamente a mal o facto de lha oferecerem.
É uma verdade sim que, por detrás de várias "pseudo" instituições infelizmente existem inúmeras vigarices mas, devemos também saber distinguir o trigo do joio e não englobar todas no mesmo saco.

Dou como exemplo a Senhora que recebeu a cadeira de rodas. Quer-me parecer que ela ficou felicíssima por finalmente se poder deslocar sem ter de andar "em ombros" e não levou minimamente a mal o facto de lha oferecerem.

É uma verdade sim que, por detrás de várias "pseudo" instituições infelizmente existem inúmeras vigarices mas, devemos também saber distinguir o trigo do joio e não englobar todas no mesmo saco.

Não é o prestar auxilio que está em causa, parece-me, mas sim a publicidade que se faz em volta disso, ou o ganhar "prestigio" por um acto que deveria ser discretíssimo.Arguida2 Escreveu:Sinceramente que não vejo que mal venha ao mundo, prestar-se auxílio às pessoas mais carenciadas e que não tenham meios para tal.![]()
Dou como exemplo a Senhora que recebeu a cadeira de rodas. Quer-me parecer que ela ficou felicíssima por finalmente se poder deslocar sem ter de andar "em ombros" e não levou minimamente a mal o facto de lha oferecerem.![]()
<p>the whole man must move together - by não me recordo</p>
Manuela, não vem mal nenhum ao mundo. Claro que não.Arguida2 Escreveu:Sinceramente que não vejo que mal venha ao mundo, prestar-se auxílio às pessoas mais carenciadas e que não tenham meios para tal.![]()
Dou como exemplo a Senhora que recebeu a cadeira de rodas. Quer-me parecer que ela ficou felicíssima por finalmente se poder deslocar sem ter de andar "em ombros" e não levou minimamente a mal o facto de lha oferecerem.![]()
Mas além do alarde que se faz em volta daquilo que se dá, para mim o mais grave é dar-se se, e só se, houver algum retorno.
Isto para não falar na mesquinhice de se escolher quem vai ser o beneficiário da doação, por tudo menos pelo grau de necessidade efectiva do que vai ser doado.
Mas... claro que não serão todas as associações, clubes e instituições "farinha do mesmo saco". Acredito que não. Secalhar tenho tido algum azar com as que me tenho cruzado.
Sofia
Pois Nicosa, acredito que tenha tido azar assim como eu e tantos de nós ... infelizmente.
Por todas as razões e mais algumas é que, dentro das minhas possibilidades, vou tentando ajudar mas ... personalizadamente pois também ponho muitas reservas em relação a variadíssimas instituições.

Por todas as razões e mais algumas é que, dentro das minhas possibilidades, vou tentando ajudar mas ... personalizadamente pois também ponho muitas reservas em relação a variadíssimas instituições.

eesta...bem estou
pasma....
a coisa de 2dias em conversa com uma colega de trabalho sobre o Banco Alimentar,dia a moça assim:
-"quando estava na faculdade fiz voluntariado no Banco Alimentar e quando os alimentos que tinham estavam a uma semana de acabar o prazo de validade davam-nos a comida....é claro que não recusei pois ainda estava bom para consumo visto o arroz mesmo após alguns dias do prazo ter acabado esta bom para consumir na mesma..."
estava eu a pensar comprar arroz,massas e afins para doar...e não o fiz...para que vou doar pois não vai chegar a quem realmente precisa???
acho revoltante...

a coisa de 2dias em conversa com uma colega de trabalho sobre o Banco Alimentar,dia a moça assim:
-"quando estava na faculdade fiz voluntariado no Banco Alimentar e quando os alimentos que tinham estavam a uma semana de acabar o prazo de validade davam-nos a comida....é claro que não recusei pois ainda estava bom para consumo visto o arroz mesmo após alguns dias do prazo ter acabado esta bom para consumir na mesma..."
estava eu a pensar comprar arroz,massas e afins para doar...e não o fiz...para que vou doar pois não vai chegar a quem realmente precisa???

acho revoltante...

Boicote e já, a todas as Instituições de Caridade. Não fazem cá falta nenhuma e com a fominha que aí vem ainda menos. Não ajudem, não dêem; cada um que se amanhe ou antes: chacun sámanhe
Quanto à Xoné como lhe chamam, gostava de saber se, realmente, conhecem a Senhora e sabem mesmo da vida dela... Enfim...
Pondo os pratos na balança quem ajudará mais?, os que criticam ou os criticados?

Quanto à Xoné como lhe chamam, gostava de saber se, realmente, conhecem a Senhora e sabem mesmo da vida dela... Enfim...
Pondo os pratos na balança quem ajudará mais?, os que criticam ou os criticados?

eu diria apenas que os que ajudam... não criticamJoie2 Escreveu:Boicote e já, a todas as Instituições de Caridade. Não fazem cá falta nenhuma e com a fominha que aí vem ainda menos. Não ajudem, não dêem; cada um que se amanhe ou antes: chacun sámanhe![]()