Deixem-me que vos apresente...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Lammer
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: domingo set 28, 2008 10:12 am
Localização: Dogue Alemão;Ocadia Sinensis;Corcunda do Mississippi;Tartaruga Hieroglífica;Plecostomus Leopardo

sexta nov 09, 2012 10:49 am

o Yoda :D
não é verde... mas é peludo :D lol

Chegou a nos com cerca de 2 meses e ja fez os 3.
Ja terminou o 1º ciclo de vacinação e agora estamos a espera do 4º mês para a raiva e chip.

Digam la se não é um pintas... :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cheers!!
Lunabloom
Membro Veterano
Mensagens: 1481
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Localização: Bloom, Sky, Nevada Marie e Kiko Patas Fofas

sexta nov 09, 2012 1:26 pm

Parabéns muito lindo o Yoda :D
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 15, 2012 12:56 am

é bonito como todos os dogues e será um cão fantástico, o melhor que já teve, mas até estou com receio de perguntar como é que o adquiriu, devido à cor que apresenta não será um animal de criação cuidada. Um dos pais é merle será? Merle não deve ser usado na reprodução e muito menos se cruza com dourado...
Não leve a mal, espero que não tenha alimentado o negócio de sucateiros. Um dogue alemão dourado deve ter máscara preta e não pode ter esse ticking no pêlo... dogue alemão dourado só cruza com tigrado ou dourado, senão nascem canitos fora do padrão da raça e não é isso que o criador ético pretende na criação dos gigantes, já para não falar do despiste de doenças, etc, etc.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Lammer
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: domingo set 28, 2008 10:12 am
Localização: Dogue Alemão;Ocadia Sinensis;Corcunda do Mississippi;Tartaruga Hieroglífica;Plecostomus Leopardo

quinta nov 15, 2012 9:06 am

Bom dia.

Então vou tentar explicar tudo...

O pai era Preto e a Mãe era exactamente igual ao Yoda (presumo que a parte de cruzar merle com W/E ja viesse dos antepassados...)
Resumindo, ninguem era dourado... mas nasceram 4 dourados (este era o unico sem a "mascara" e 2 pretos e 2 arlequins (foram 0 femeas)
O criador não é nenhum profissional, muito menos é uma pessoa que anda atrás de dinheiro, até pq eu conheço-o... Foi uma guerra para convencê-lo a vender-me o Yoda, claro esta que eu e a minha mulher somos HIPER fãs da raça e isso ajudou muito porque ele ficou sempre na duvida se iriamos tratar sempre bem o Yoda... Mas por fim cedeu.
As questões de padrões... bem... não vou poder falar por N motivos entre eles o facto de nós querermos o Yoda para partilharmos momentos e não para o submeter a pressões de Juizes e afins, logo, creio eu, esta tudo perfeito.
A parte das doenças.. posso so falar da displasia, sei q nem o pai nem a mãe são afectados com este flagelo e sao HIPER saudaveis (eu vejo-os com regularidade) fora que dava um piripaque ao "criador" se os caes dele tivessem algo.
E é isso, agora é ve-lo crescer de dia para dia :D
É qualquer coisa de DIVINAL :D
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quinta nov 15, 2012 10:45 am

o erro começa quando chama ao senhor "criador", porque de criador não tem nada!! :wink:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Lammer
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: domingo set 28, 2008 10:12 am
Localização: Dogue Alemão;Ocadia Sinensis;Corcunda do Mississippi;Tartaruga Hieroglífica;Plecostomus Leopardo

quinta nov 15, 2012 10:56 am

Precisamente por não o ser coloquei as aspas caro indigo003.
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quinta nov 15, 2012 11:29 am

e quanto aos despistes de displasia... que idade teem os pais do seu cachorro? nada lhe garante que eles não venham a ter displasia da anca!

sinceramente, e como apaixonada pela raça que sou... fico com um nó na garganta ao ver o "belo" trabalho que estes multiplicadores fazem!! esse senhor devia era dedicar-se à reprodução de bichos da seda... ou secalhar nem isso!

boa sorte com o cachorro! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Lammer
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: domingo set 28, 2008 10:12 am
Localização: Dogue Alemão;Ocadia Sinensis;Corcunda do Mississippi;Tartaruga Hieroglífica;Plecostomus Leopardo

quinta nov 15, 2012 11:54 am

Olá.

Tem Mãe 3 anos e Pai 4.
Esta já é a sgunda ninhada... E tem corrido bem.
O que me parece que escapou nos meus comments foi o seguinte:
O meu amigo não cria cães para vender, todos os membros da familia dele têm um DA destes pais e a mim vendeu-me depois de uma enorme "lenga-lenga" da minha parte.

Quanto a despistes... Eu ja li este forum de uma pontinha a outra... e reparei que ha aqui criadores oficiais e sem aspas que vendem ninhadas e despistes são = a 0, e aqui eu concordo... pessoal que se afirma craidor, multipica cães sem sequer os conhecerem é MAU e GRAVE. Ora eu posso dizer e garantir que os pais do Yoda têm isso altamente controlado.(ou os pais não fossem de quem são)
Talvez sejam noções de paixão diferentes mas a paixão que temos pelo nosso Yoda e o "craidor" tem pelos dele ultrapassa N coisas relacionadoas com meros standards...
Eles existem sim... mas existe tanta coisa.
Nós ADORAMOS o Yoda, e já mais o submeteremos a truques de exposições e afins... é o nosso cão e é perfeito e LINDO, period.

Muito obrigado :D
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quinta nov 15, 2012 12:11 pm

não ponho em dúvida que adore o seu cão, e que o "criador" adore os dele também.... mas que o seu cachorro tem muito pouco de dogue alemão, isso tem!!

mas pronto, nem sei para que estou a gastar o meu latim... quando "esta já é a segunda ninhada e tem corrido bem"... o que significa que essa cadela vai passar a vida a criar!

nem digo mais nada!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Lammer
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: domingo set 28, 2008 10:12 am
Localização: Dogue Alemão;Ocadia Sinensis;Corcunda do Mississippi;Tartaruga Hieroglífica;Plecostomus Leopardo

quinta nov 15, 2012 12:52 pm

Ora cá está, estamos numa corrida "O meu DA é mais puro que o seu".., Não sabia mas muito obrigada pela informação. Escusaria de perder tempo nesta palhaçada...
Pensava que este fórum serviria para trocar ideias, mas realmente você tem razão...Estamos aqui para determinar qual o cão mais puro...e se não corresponderem a um grau de pureza inventado à pressão..lixo!!! ah é bonito e tal mas não serve!!

Obrigada pela info!

cada vez percebo melhor o porquê da assinatura do "TerrasAtomun"

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta"
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quinta nov 15, 2012 12:55 pm

fique lá na sua! ;)

beijinhos ao gato!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Lammer
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: domingo set 28, 2008 10:12 am
Localização: Dogue Alemão;Ocadia Sinensis;Corcunda do Mississippi;Tartaruga Hieroglífica;Plecostomus Leopardo

quinta nov 15, 2012 1:02 pm

LOOOOOOOOL

sabe? nem de proposito!
Nós apelidamos o Yoda de gato, porque ele parece um gato a arranhar!! HAHAHA

mas percebo que fala de gato/lebre.
Acho incrivel, voce não conhece nada da familia do Yoda, mas não se poupa nos bitaites.
E assim continuamos... Já disse e repito, ha aqui criadores oficiais que nunca fizeram um teste aos cães, a pessoa que me vendeu o Yoda fez e faz testes de displasias.
Ja agora, vou-me armar ao pingarelho, sabe a sra super entendida em NADA que um dos irmãos da 1ª ninhada foi campeão?
Sabia que os pais têm o LOP e o AFIXO. Se calhar agora atribuem isso a gatos. (ha gente para tudo)
Sinceramente....

cumprimentos.
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quinta nov 15, 2012 1:05 pm

ó senhores... "beijinhos ao gato" é apenas uma expressão!! não me referia ao comprar gato por lebre ou o que quer que seja! :lol: :lol:

então diga-me lá o nome do cão que foi campeão! e já agora, campeão de quê? qual é a cor dele? e gostava tb de saber o nome de LOP e afixo dos pais, só numa de curiosidade! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Lammer
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: domingo set 28, 2008 10:12 am
Localização: Dogue Alemão;Ocadia Sinensis;Corcunda do Mississippi;Tartaruga Hieroglífica;Plecostomus Leopardo

quinta nov 15, 2012 1:15 pm

Eu consigo chegar a toda essa info...
Sei la eu o nome ou o campeonato... Sei que depois da pressão a que o cão foi sujeito ele NUNCA mais o levou para essa fantochadas.
Sei dizer-lhe que é preto... tal com o Pai.
A vida/saude do Yoda é para mim MUITISSIMO mais importante que papeis e indices visiveis de pureza.
Para mim tudo isso é relativo.
E mais fica quando quem deveria ter eximios cuidados os descura.

Em breve estarei com os "kotas" do Yoda e pedirei toda essa info, depois terei todo o gosto em explicar/mostrar.
Agora do ponto de vista "normal" das coisas...
O q importa realmente?
Um cão filho de "topos" não tem displasia? Tem.
Não ha criadores que matam cães como o Yoda logo na nascença para não "estragar" a ninhada? Há.
Eu não percebo a resistencia.
Ja agora, esqueci-me no post anterior.
A cadela não é uma parideira... até porque isto é uma coisa familair, muito para além de lucros e Expos.
Portanto eu diria e citando, "agora estagna, os filhos que os tenham"

Pronto, e lamento se a percebi mal, mas a acutilancia num forum é sempre relativa...

cumprimentos.
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quinta nov 15, 2012 1:42 pm

Lammer Escreveu:Eu consigo chegar a toda essa info...
Sei la eu o nome ou o campeonato... Sei que depois da pressão a que o cão foi sujeito ele NUNCA mais o levou para essa fantochadas.
Sei dizer-lhe que é preto... tal com o Pai.
A vida/saude do Yoda é para mim MUITISSIMO mais importante que papeis e indices visiveis de pureza.
Para mim tudo isso é relativo.
relativo? relativo a quê? o que eu depreendo do historial desse "criador" é que está a estragar a raça. sim, a estragar. está a criar cães com defeitos de estalão, e isso só para começar! a cadela com três anos, e visto que esta raça tem um desenvolvimento tardio... já tema 2ª ninhada criada e despachada? com que idade teve a primeira ninhada?
Lammer Escreveu: E mais fica quando quem deveria ter eximios cuidados os descura.
pois claro, e criar com uma cadela cuja cor é uma falha no estalão da raça não é descurar! certo!!
Lammer Escreveu: Em breve estarei com os "kotas" do Yoda e pedirei toda essa info, depois terei todo o gosto em explicar/mostrar.
Agora do ponto de vista "normal" das coisas...
O q importa realmente?
Um cão filho de "topos" não tem displasia? Tem.
por isso é que é importante que todos os cães com os quais se pretende reproduzir sejam isentos de displasia da anca, sejam testados para tal. só assim se consegue diminuir a predisposição genética para tal doença! não se garante que os cachorros não venham a sofrer de displasia, mas a probabilidade de isso acontecer diminui drasticamente.
Lammer Escreveu: Não ha criadores que matam cães como o Yoda logo na nascença para não "estragar" a ninhada? Há.
não, não há! um criador, digno desse nome, não vai abater um cachorro só porque tem um defeito de estalão. ou fica com ele, ou o vende com LOP condicionado ou oferece a alguem de confiança.
Lammer Escreveu: Eu não percebo a resistencia.
Ja agora, esqueci-me no post anterior.
A cadela não é uma parideira... até porque isto é uma coisa familair, muito para além de lucros e Expos.
Portanto eu diria e citando, "agora estagna, os filhos que os tenham"

Pronto, e lamento se a percebi mal, mas a acutilancia num forum é sempre relativa...

cumprimentos.
;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”