gosta de provar tudo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta nov 15, 2012 12:31 pm

Eu sei que os cães metem o nariz em todo o lado, mas parece que a minha gosta de provar as coisas mais a fundo. Quando andamos a passear, cheira relva, arbustos, paredes, e de vez em quando vejo-a a provar com a pontinha da língua, e depois a fazer uns movimentos com a boca/bochechas, como se estivesse a degustar... Acho normal um cão meter o nariz em toda a porcaria, mas a língua já me custa um bocadinho a aceitar... Os vossos também fazem isso? :-) Ai os cães... :-)
SaRiNhaHh
Membro
Registado: quinta nov 15, 2007 6:42 pm

quinta nov 15, 2012 12:36 pm

O Scooby faz exactamente o mesmo :lol: :lol:
Depois anda com aquelas bochechas a fazer uns barulhos estranhos, tipo nhamnhamnham :lol:
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

quinta nov 15, 2012 3:14 pm

A minha faz o mesmo... Ultimamente tenho evitado ir com ela ao pinhal porque na semana passada dona mia lembrou-se de lamber um cogumelo :o Liguei logo à vet que me disse que em principio cão nenhum lambe cogumelos venenosos mas para estar atenta... Acabou por não ser nada e mais tarde acabei por descobrir que o cogumelo que ela "provou" dizem ser comestível... Mas prefiro que ela não me repita a gracinha :roll:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta nov 15, 2012 3:14 pm

O meu Rufus faz o mesmo ... parece um aspirador :lol: :lol: :lol:
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta nov 15, 2012 3:30 pm

Oh Lourenca não está sózinha ! :lol: :lol:
A minha cadela Barbie prova tudo. E quando digo tudo é mesmo TUDO!
Desde as pinhas que estão caídas no caminho até aos pingos da resina que estão agarrados ao pinheiro.
Desde as bolotas que estão no chão até ao bocado de cortiça que ficou meio solto no sobreiro.
Desde as serralhas verdes às ortigas ou aos figos que cairam do cacto ( esta não teve muita piada , que ficou com a fuça com picos)
E se não houver mais nada de interessante.... sobra sempre uma pedra ou um pauzinho.
Sofia
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta nov 15, 2012 3:32 pm

Sim porque o meu Rufus terrinca as pedrinhas :lol: :lol:
ricardo1130
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 7:09 pm

quinta nov 15, 2012 3:35 pm

boas

o meu cachorro de 4 meses, ate calhaus de tijolo come.

cumpz
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quinta nov 15, 2012 3:36 pm

O meu já comeu cocós no passado (dificuldades em absorção devido à parvovirose), mas agora nos passeios em algumas ocasiões ele lambe o xixi dos outros... Deve ser de cadelas, mas tentamos cortar sempre que reparamos (o que não é difícil, pois andamos de trela).
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta nov 15, 2012 3:42 pm

ricardo1130 Escreveu:boas

cumpz
felizmente o meu ja ultrupassou essa fase por volta dos 6 meses, o meu ia comigo para a praia ou rio comia areia, plasticos, paus etc quando fazia as necessidades até assustava o que para ali ia :evil:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta nov 15, 2012 4:33 pm

Eu não devia confessar isto mas uma vez ia na rua e vi a minha cadela engolir qualquer coisa e pareceu-me mesmo um preservativo! Fiquei super alarmada e atenta a ver se saía e nada... Fui ao vet e imaginem o embaraço a explicar a história (apesar de ter sido apanhado na rua :twisted:). Conclusão, o vet disse para vigiar, deu um laxante e outra coisa qualquer para o estômago e decidiu aguardar a fazer uma cirurgia exploratória dado que não havia certezas. Nunca evacuou nada estranho, o episódio passou mas que ela engoliu alguma coisa engoliu mas se calhar vi mal :) De resto não costuma comer muitas porcarias na rua, já foi maluca por pastilhas, agora é só mesmo ervinhas, restos de comida e os tão odiados ossos de galinha que não sei quem insiste em deixar pelo chão... Mas claro que não deixo e consigo evitar quase sempre :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta nov 15, 2012 4:37 pm

ricardo1130 Escreveu:boas

cumpz
Atenção, tente evitar e corrigir esse comportamento que pode vir a ser prejudicial para os dentes do cao.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta nov 15, 2012 5:19 pm

dragablue Escreveu: quando fazia as necessidades até assustava o que para ali ia :evil:
Ah! A minha cadela Barbie quando comeu o pacote das plasticinas processou aquilo em lindas " obras de arte"bastante coloridas. :lol:
Sofia
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta nov 15, 2012 5:27 pm

nicosa Escreveu:
dragablue Escreveu: quando fazia as necessidades até assustava o que para ali ia :evil:
Ah! A minha cadela Barbie quando comeu o pacote das plasticinas processou aquilo em lindas " obras de arte"bastante coloridas. :lol:
LOLOLOL
SaRiNhaHh
Membro
Registado: quinta nov 15, 2007 6:42 pm

quinta nov 15, 2012 5:34 pm

nicosa Escreveu:

:lol: :lol: :lol:
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta nov 15, 2012 5:42 pm

O meu volta e meia também tem a mania de lamber os sítios onde os outros cães fazem xixi. E se for xixi de cadela põe-se a "lavar" a calçada da rua :roll:
Também gosta de ir "lavar" as partes intimas dos outros cães/cadelas.
Acho que é relativamente normal, o amiguinho dele também se comporta assim (e não é por influência do meu :lol:)
Responder

Voltar para “Cães”