Scooby Doo, happy birthday =)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SaRiNhaHh
Membro
Registado: quinta nov 15, 2007 6:42 pm

terça out 25, 2011 11:05 pm

Parece que ainda ontem chegou e já está um grandalhão destes, como diz a minha mãe, "não hei-de eu estar velha!"

Meses atrás, não chegava ao joelho, agora está um monstrinho, com 11 meses e muita força! Mas é lindo, este meu cão, :oops: :oops: , pena não existirem exposições para rafeirolas...

Indo ao que interessa, aqui estão as fotos do Scoobs

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Última edição por SaRiNhaHh em sábado nov 24, 2012 4:29 pm, editado 3 vezes no total.
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

terça out 25, 2011 11:16 pm

SaRiNhaHh Escreveu:Parece que ainda ontem chegou e já está um grandalhão destes, como diz a minha mãe, "não hei-de eu estar velha!"

Meses atrás, não chegava ao joelho, agora está um monstrinho, com 11 meses e muita força! Mas é lindo, este meu cão, :oops: :oops: , pena não existirem exposições para rafeirolas...
Há pois. Ainda recentemente a Câmara Municipal de Cascais organizou uma. Há menos, mas há :wink:

E sim, o seu cão é realmente muito bonito.

SaRiNhaHh Escreveu: Já agora, gostaria de partilhar uma dúvida com vocês, o Scooby passeia bem à trela, mas quando vê um gatito ou um cão para brincar, quase que me leva de arrastão, pensei em adquirir uma daquelas coleiras baptizadas de "coleiras de picos", mas tenho receio que corte o pêlo, ou de o magoar, isso acontece, ou são apenas "ditos". :? ?
Primeiro, devia ter começado mais cedo a educá-lo. Mas nunca é tarde 8)

Sobre essas coleira de picos de que fala não me pronuncio, não conheço.

Eu uso um estrangulador (o nome é feio, eu sei), e quando o Kalash passa à minha frente sai uma "estranguladela" e um valente "Kalash, junto". Os cães não devem ir à nossa frente durante o passeio. Esse é o posto de que domina, e quem domina somos nós 8)

Quanto ele puxar o sistema é o mesmo!
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
SaRiNhaHh
Membro

terça out 25, 2011 11:32 pm

Ele tem uma coleira de cabedal para os passeios, e normalmente nunca anda à minha frente, e sim ao meu lado, até porque tem uma trela curta, mas os outros cães para ele são a perdição, começa a "pedalar", e por vezes o "Não!",não resulta. Eu tenho medo da reacção dos outros, porque ele até é bastante sociável, desde pequeno que tento que ele conviva ao máximo com outros animais, mas nunca se sabe.

Talvez essa ideia do estrangulador seja uma boa ideia.

Obrigada pela sua resposta, DieKalash. Já agora, o seu cão é muito giro.
:D
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

terça out 25, 2011 11:34 pm

Obrigado :oops: , o Kalash agradece :lol:
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
SaRiNhaHh
Membro

terça out 25, 2011 11:36 pm

[/quote]
Há pois. Ainda recentemente a Câmara Municipal de Cascais organizou uma. Há menos, mas há :wink:

Realmente, está-se sempre a aprender, tenho de me informar sobre isso, visto que só tenho rafeirinhos lindos... 8) :D
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

quarta out 26, 2011 12:26 am

Que lindo menino !! E muito grande realmente :lol:

Tem uma expressão muito engraçada! Muito fotogénico sim senhora

Parabéns por ele !
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta out 26, 2011 6:58 am

Não use essas coleiras de bicos.
É preciso saber usá-las, bem como estranguladoras - têm técnicas de uso, ou são meros instrumentos de tortura.
Pex, a estranguladora - deve ser usada lassa (solta) e só se dá um puxão momentanêo, quando o animal puxa.

Aconselho-o a treinar muito bem o senta e quieto (ou pára), de forma a que o cão sempre obedeça e depois usar esta instrução quando há distrações como gatos,etc.

Este seu cão é um espectáculo - lindo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quarta out 26, 2011 7:02 am

A coleira de "picos" foi a melhor ferramenta de trabalho que já comprei ao Tosa. No entanto, só a deve comprar se a souber usar. Nao se maneja da mesma forma que um coleira de cabedal nem uma coleira estranguladora. Para isso terá que pedir a alguem que a saiba usar para que a ensine. E já agora fique descansada que a coleira nem magoa a pele nem arranca o pelo.
já me esquecia, o seu cao é lindo! a cabeça dele faz-me lembrar uma mistura de Boerboel com Rotweiller.
SaRiNhaHh
Membro

quarta out 26, 2011 8:53 am

ovcharka Escreveu:A coleira de "picos" foi a melhor ferramenta de trabalho que já comprei ao Tosa. No entanto, só a deve comprar se a souber usar. Nao se maneja da mesma forma que um coleira de cabedal nem uma coleira estranguladora. Para isso terá que pedir a alguem que a saiba usar para que a ensine. E já agora fique descansada que a coleira nem magoa a pele nem arranca o pelo.
já me esquecia, o seu cao é lindo! a cabeça dele faz-me lembrar uma mistura de Boerboel com Rotweiller.

Obrigada por me esclarecer, talvez seja melhor começar a ensiná-lo melhor a controlar-se e continuar com a coleira de cabedal, pelo menos até falar com alguém que saiba, tenho um amigo que teve uma cadela rotweiller numa escola de treino, pode ser que ele me dê umas dicas. Em relação à mistura, ele parece-se com tudo menos com os pais, a mãe(fila de S.Miguel) nao tem nada a ver, e o pai(cane corso). Tenho um amigo que diz que ele é um rotweiller de cor estranha :lol: 8) .
SaRiNhaHh
Membro

quarta out 26, 2011 9:00 am

aisd Escreveu:Não use essas coleiras de bicos.
É preciso saber usá-las, bem como estranguladoras - têm técnicas de uso, ou são meros instrumentos de tortura.
Pex, a estranguladora - deve ser usada lassa (solta) e só se dá um puxão momentanêo, quando o animal puxa.

Aconselho-o a treinar muito bem o senta e quieto (ou pára), de forma a que o cão sempre obedeça e depois usar esta instrução quando há distrações como gatos,etc.

Este seu cão é um espectáculo - lindo.
Ainda bem que me elucidaram sobre isso, este é o meu primeiro cão de grande porte, tive um Labrador mas foi só como FAT e ainda era pequeno, tinha cerca de 6 meses, muito activo, mas não puxava pela trela.

Ele obedece a esses comandos e a outros,aliás se eu parar durante o passeio, ele senta-se logo, qualquer um dos meus cães faz isso.O que eu lhe tento mostrar com isso é que ele só anda porque eu quero, e não porque ele puxa, até que...aparece um gato, e pronto está tudo estragado. Talvez tenha de arranjar um gato mecânico para ir treinando. :lol: :lol:
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

quarta out 26, 2011 9:15 am

SaRiNhaHh Escreveu:
Realmente, está-se sempre a aprender, tenho de me informar sobre isso, visto que só tenho rafeirinhos lindos... 8) :D
Há geralmente eventos organizados pelas camaras municipais e/ou por organizações de apoio aos animais no fim de semana junto ao dia mundial do animal, dia 4 de Outubro. Este ano tive conhecimento de eventos em Cascais, Oeiras, Lisboa (Belém) e Odivelas. Presumo que hajam mais em outras partes do País.
<p>Hugo</p>
SaRiNhaHh
Membro

quarta out 26, 2011 9:28 am

Hug0g Escreveu:
SaRiNhaHh Escreveu:
Há geralmente eventos organizados pelas camaras municipais e/ou por organizações de apoio aos animais no fim de semana junto ao dia mundial do animal, dia 4 de Outubro. Este ano tive conhecimento de eventos em Cascais, Oeiras, Lisboa (Belém) e Odivelas. Presumo que hajam mais em outras partes do País.

Que giro, desconhecia... obrigada pela informação :wink:
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

quarta out 26, 2011 10:58 am

ovcharka Escreveu:A coleira de "picos" foi a melhor ferramenta de trabalho que já comprei ao Tosa. No entanto, só a deve comprar se a souber usar. Nao se maneja da mesma forma que um coleira de cabedal nem uma coleira estranguladora. Para isso terá que pedir a alguem que a saiba usar para que a ensine. E já agora fique descansada que a coleira nem magoa a pele nem arranca o pelo.
Subscrevo.

Tenho ido treinar um dos filhotes do meu cão numa escola, com um treinador bastante conceituado e temos usado este método. Uma vez que não conseguimos fazer com que o cachorro tivesse interesse pela salsicha ou comida no geral, de forma a conseguirmos utilizar o conhecido "reforço positivo", dada a sua obsessão pelo dono, fomos obrigados a recorrer ao treino por obrigação. Utilizamos uma coleira dessas com os picos voltados para dentro, estranguladora também. O primeiro objectivo era conseguir pô-lo a trotar ao meu lado, sem puxões, sem se atirar para o chão ou saltar, coisa que em 2 treinos com a ajuda da coleira, conseguimos fazer. Sempre que o comportamento não era o desejado, levava um puxãozinho e uma palavra de ordem...sempre que correspondia ao esperado, aliviava a coleira, muitas festas e palavras de incentivo.
Está a melhorar a olhos vistos. :D

A coleira de picos resulta bem e permite-nos um maior controlo sobre o animal.
Já utilizei também num pitbull, sempre que ia à rua com ele. Apesar de não gostar do aspecto agressivo que dá ao cão, tinha que ser...a força era mais que muita e nem os estranguladores resultavam!
A pele nunca ficou massacrada pois era utilizada apenas para passear como referi. Pode ser um pouco incómodo no início, enquanto puxam, mas rapidamente associam o "puxar" ao desconforto e começam a evitar fazê-lo :wink:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
SaRiNhaHh
Membro

quinta nov 15, 2012 7:26 pm

Acho que muitos aqui já conhecem o Scooby,e outros até acompanharam o seu crescimento..É um grandalhão de 56kg de muita força e patetice..

Pois é já lá vão quase 2 anos que o "cane corso dos chineses"(só porque os cane corso e os chineses estão na moda :lol: ) teve a felicidade de nascer,para trazer montes de alegria cá para casa..
Ficam aqui umas fotos para verem o monstrinho mais baboso da zona..

Umas de perfil:
Imagem

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Outras na maluqueira:
Imagem

Imagem
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta nov 15, 2012 7:35 pm

Já lhe deram bons conselhos.

O cão é muito bonito, já tinha reparado nele. Não o acho semelhante a nada, só a ele mesmo. Grande mistura.
Responder

Voltar para “Cães”