macho ou femea ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

sara02
Membro
Registado: segunda ago 06, 2012 4:07 pm

quinta nov 15, 2012 3:52 pm

psylizart Escreveu:
sara02 Escreveu:psylizart essas lampadas nao fazem mal a pele da iguana?nao puderei criar esse ponto de calor mais proximo com a de ceramica ou seja aproximar mais onde ela se encontra quase sempre,tambem estou pesar em por 2 lamapadas de ceramica para nao estar sempre a mudar a temperatura de dia e a noite ja tenho 2 termostatos so falta comprar outra de ceramica,que axas?
cumps
Nao, estas lampadas simplesmente emitem luz e tb calor nada mais, nunca vais conseguir criar so um ponto quente com a lampada de ceramica, porque essa lampada dissipa o calor que emite e esta lampada de spot, concentra a luz so num sitio. Em relaçao de estares sempre a mudar a temperatura de dia e de noite , compras um crono-termostato , aconselho te este, é o que eu uso , para nao ter esse trabalho de tar sempre a mudar a temp
psy esta lampada serve?http://img845.imageshack.us/img845/5324 ... 122123.jpg
sara02
Membro

quinta nov 15, 2012 7:32 pm

como o psy mostrou me de 60w ate pensei que fosse muito mas acabei por o seguir e comprei de 60 e axo que esta muito bom.ela gostou mal eu liguei o hot spot pelo mais engraçado é que ela nao pegou em nada para comer já ia fazer 32 horas e hoje comeu um pouco,na mesma anda a comer pouco :o
vou por aqui a foto nao sei se conseguem perceber não liguem que ainda falta algumas coisas no terrario e fazer um maior.
http://img849.imageshack.us/img849/9779 ... 191855.jpg
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta nov 15, 2012 8:17 pm

sara02 Escreveu:como o psy mostrou me de 60w ate pensei que fosse muito mas acabei por o seguir e comprei de 60 e axo que esta muito bom.ela gostou mal eu liguei o hot spot pelo mais engraçado é que ela nao pegou em nada para comer já ia fazer 32 horas e hoje comeu um pouco,na mesma anda a comer pouco :o
vou por aqui a foto nao sei se conseguem perceber não liguem que ainda falta algumas coisas no terrario e fazer um maior.
http://img849.imageshack.us/img849/9779 ... 191855.jpg
eu mostrei aquela imagem, so de exemplo, mas penso que 60 wts chega, eu tb compro essa, eu nao sei aonde compras te mas essas lampadas de spot, compram se em grandes superficies comerciais, nao é necessario comprares aquelas que eles dizem proprias para repteis, que sao mais caras.

No teu terrario aconselho te a trocares a disposiçao dos troncos do terrario, aconselho te a pores um tronco ao meio do terrario ( na horizontal e mais grosso) e colocares a lampada de spot e a de uvb por cima , para que ela consiga descansar sem ter que estar a fazer força com as garras para se segurar. Ja agora que lampada é aquela do lado superior direito?
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta nov 15, 2012 9:13 pm

Eu colocaria um tronco grande, largo, nesse terrario. Parece-me que tem duas lampadas de Spot, uma do lado esq. e outra do lado drt. , os W's mudam conforme a distancia, podem ser suficientes os 60W, dependendo da temperatura ambiente.
Titanum
Membro Veterano

quinta nov 15, 2012 9:14 pm

As Basking Spots até são relativamente baratas, comparando com as UVB.
psylizart
Membro Veterano

quinta nov 15, 2012 9:29 pm

Titanum Escreveu:Eu colocaria um tronco grande, largo, nesse terrario. Parece-me que tem duas lampadas de Spot, uma do lado esq. e outra do lado drt. , os W's mudam conforme a distancia, podem ser suficientes os 60W, dependendo da temperatura ambiente.[/quote]

pois, mas isso é obvio !! partindo do principio que a temperatura ambiente andara a rondar os 30º , um spot de 60w debaixo dele atinge temperaturas de 32 ou 33 na boa!!

Uma lampada de spot 60 w compro mais ou menos por 5 ou 6 aerios, portanto é bastante mais barata do que aquelas que as lojas teem la para venda
<p>&nbsp;</p>
Titanum
Membro Veterano

quinta nov 15, 2012 9:35 pm

psylizart Escreveu:
Titanum Escreveu:Eu colocaria um tronco grande, largo, nesse terrario. Parece-me que tem duas lampadas de Spot, uma do lado esq. e outra do lado drt. , os W's mudam conforme a distancia, podem ser suficientes os 60W, dependendo da temperatura ambiente.[/quote]

pois, mas isso é obvio !! partindo do principio que a temperatura ambiente andara a rondar os 30º , um spot de 60w debaixo dele atinge temperaturas de 32 ou 33 na boa!!

Uma lampada de spot 60 w compro mais ou menos por 5 ou 6 aerios, portanto é bastante mais barata do que aquelas que as lojas teem la para venda
Com o frio do Inverno é bem possivel que ma 60W não seja suficiente dai a minha IDEIA, se a temperatura ronda os 30º no inverno sem lampada de ceramica entao no verao nem quero pensar.
sara02
Membro

quinta nov 15, 2012 11:06 pm

boas pessoal!
a lampada do lado direito é uma de ceramica 100w
(exoterra)ao meio uvb 23w(trixie),lado esquerdo spot 60w
a lampada custou um euro e setenta,
o tronco esta quase eu disse que faltava algumas coisas :P
a temperatura ronda os 30, no spot 31/32 estava a pensar colocar um termostato a lampada mas nao montei esta como imite luz (uva)
ela tanbem vai ver ela desligar varias vezes nao quis.
ja agora a humidade esta baixa 55/65 :roll: mas burrifo e ela aumenta :lol:
falta uma cascata ou a nevoa.
cumps
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta nov 15, 2012 11:48 pm

sara02 Escreveu:boas pessoal!
a lampada do lado direito é uma de ceramica 100w
(exoterra)ao meio uvb 23w(trixie),lado esquerdo spot 60w
a lampada custou um euro e setenta,
o tronco esta quase eu disse que faltava algumas coisas :P
a temperatura ronda os 30, no spot 31/32 estava a pensar colocar um termostato a lampada mas nao montei esta como imite luz (uva)
ela tanbem vai ver ela desligar varias vezes nao quis.
ja agora a humidade esta baixa 55/65 :roll: mas burrifo e ela aumenta :lol:
falta uma cascata ou a nevoa.
cumps
55% 60% é o normal nas nossas casas, não é grave para o animal...e entretanto habituas a banhos para compensar...principalmente na muda...se a habituares a uma rotina diaria de banho mais ou menos á mesma hora, ela passa a defecar so no banho...poupa muito trabalho em limpeza...a minha que está solta, vai sozinha para a casa de banho e espera pelo duche...se eu falhar...tenho trampa desde atrás do bidé com um rasto de vingança pelo chão até á cozinha que é onde ele vive
sara02
Membro

sexta nov 16, 2012 1:06 am

8) a minha tambem anda muitas fezes solta e vai a casa de banho e la faz um no chao eu ando a dar banhos diarios vai para sala apanhar banhos de sol quando ha! Ela sempre fez a muda de pele mas ha muito que nao faz.
psylizart
Membro Veterano

sexta nov 16, 2012 9:18 am

aconselho te a proxima vez que mudares de uvb comprares uma lampada tubular, porque assim tem mais alcançe do que essa compacta. E como ja dize mudar a disposiçao dos troncos no terrario, de maneira a aproveitar o terrario melhor.
<p>&nbsp;</p>
Angie_ASB
Membro Júnior
Registado: domingo jul 02, 2006 11:03 am

sexta nov 16, 2012 1:52 pm

Bondage2010 Escreveu:55% 60% é o normal nas nossas casas, não é grave para o animal...e entretanto habituas a banhos para compensar...principalmente na muda...se a habituares a uma rotina diaria de banho mais ou menos á mesma hora, ela passa a defecar so no banho...poupa muito trabalho em limpeza...a minha que está solta, vai sozinha para a casa de banho e espera pelo duche...se eu falhar...tenho trampa desde atrás do bidé com um rasto de vingança pelo chão até á cozinha que é onde ele vive
Enchi-me de rir com o teu comentário e a imaginar o teu azar!
Cada um tem o que merece :-) hahaha..
O meu Fulci ainda não se habituou ao cócozito aquático.
Ele fá-lo sempre pela manhã durante o seu passeio e é fino gosta de subir ao sofá enroscar-se no cobertor e pimbaz.. Era habitual eu jogar as mãos à cabeça e desabafar: "Fulci tás mesmo a cagar-te para o Pierre" (Pierre Cardin, o cobertor)!
Agora que lhe apanhei a manha previno-me logo e ando sempre atrás dele com o rolo de cozinha.. Não havia cobertor que lhe resistisse!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta nov 16, 2012 2:03 pm

Angie_ASB Escreveu:(...)
(...) é fino gosta de subir ao sofá enroscar-se no cobertor e pimbaz.. (...)
Igualmente :twisted: :twisted: (podes ir alterando a rotina do local do Pinbaz...tentando coloca-lo no banho nesse momento...o banho estimula o acto ;) )

@ Sara não sei se tens o terrario sempre aberto, mas o meu, já não tem terrario á uns anos, tem uma prateleira num local alto e num espaço aberto, quanto a mim e para este caso a melhor fonte de calor permanente é uma lampada de IV
sara02
Membro

sexta nov 16, 2012 2:35 pm

Bondage2010 Escreveu:
Angie_ASB Escreveu:(...)
(...) é fino gosta de subir ao sofá enroscar-se no cobertor e pimbaz.. (...)
Igualmente :twisted: :twisted: (podes ir alterando a rotina do local do Pinbaz...tentando coloca-lo no banho nesse momento...o banho estimula o acto ;) )

@ Sara não sei se tens o terrario sempre aberto, mas o meu, já não tem terrario á uns anos, tem uma prateleira num local alto e num espaço aberto, quanto a mim e para este caso a melhor fonte de calor permanente é uma lampada de IV
Tenho o terrario muitas vezes aberto mas agora como já não está calor nem sol não deixo muito.já tinha pensado nisso fazer um cantinho para ela.
O que é uma lamada Iv?infravermelho?tenho um reflector que ja pensei colocar mas como a luz uvb está intensa pensei estar optima,vou colocar foto do reflector para a voça opnião.cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”