Shadow - O novo membro da família [5 ANINHOS DE VIDA!]

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Fatima2011
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am

quinta out 04, 2012 8:36 am

Parabéns pelo Shadow! É de facto um patudinho muito bonito!
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sábado out 06, 2012 11:57 pm

Muito obrigada. :D

Hoje andei a exercitá-lo pois descobri finalmente uma maneira de o fazer, com uma bola daquelas que se colocam biscoitos dentro, não sei o nome correcto, andou atrás da bola às patadas, etc, é que ele parece não gostar de mais nenhum brinquedo, já tentei de tudo para o exercitar e não consegui, até que surgiu a ideia da bola e resultou, estou a pensar em comprar um laser, mas a minha pergunta é, será que isso terá algum consequência no gato? Vejo muitas pessoas usarem-nos para exercitar gatos de casa, mas não sei, gostaria de perguntar antes de o fazer, já que a compra do arranhador com ginásio foi igualmente desnecessária pois ele não gosta nem sequer brinca, sobe ou entra. :?
Ele não está gordo, mas na minha opinião é importante exercitá-los.

O rapaz hoje tomou as gotas para as bolas de pêlo. foi a primeira vez que foram dadas por mim, foi um martírio, ai ai, só funcionou por seringa (sem agulha claro) , com a colher foi impossível.
CristinaFrr
Membro Veterano

segunda out 08, 2012 7:56 pm

Hoje tive uma surpresa, o meu pequeno Shadow está nomeado para animal da semana. :oops:

Acabei por descobrir uma forma de o fazer brincar, agarrei num fio daqueles que as crianças e adolescentes andavam a usar há uns anos atrás para fazerem porta chaves e companhia e coloquei um ratinho de brinquedo na ponta, dando um nó, ele finalmente liga a algo e não se cansa de tentar apanhar, finalmente consegui arranjar uma maneira de exercitar este matulão. :P
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda out 08, 2012 8:53 pm

gato preto.......hum..... :lol: o gajo é giro!
como todos os gatos pretos!
ainda bem que há alguns fãs...são sempre os últimos na escala das adopções. 8)
CristinaFrr
Membro Veterano

quinta nov 15, 2012 11:58 pm

Quem dera a muitos conhecerem o que é um verdadeiro gato preto. 8)

Obrigada pelo carinho. :D

Bem, já não actualizo este tópico faz séculos, mãe do céu...deixo umas fotos mais recentes do pestinha.
Já o conhecemos bem, tem uns ataques de caçador de vez em quando, parece um louco a correr pela casa, então ante-ontem foi de mais! Apareceu para aqui uma melga e ele feito louco a fazer posições de morrer a rir para a tentar apanhar, depois ficava só apoiado nas duas patas traseiras e saltava sem colocar as patas dianteiras no chão para apanhar a melga, acho que foi um dos momentos mais cómicos do Shadow cá em casa até ao momento!
Entretanto já foi 3 vezes ao veterinário, uma das vezes sem importância (desparasitação, o normal) e outras duas, uma por conjuntivite e outra por diarreia devido à mudança gradual de ração, tive de voltar à anterior, porque as únicas duas que eu tinha em mente não funcionaram para este rapaz, portanto desisti, a actual não lhe causa problemas, ele não solta basicamente pêlo nenhum, está tudo bem, portanto continua com a mesma, quanto à conjuntivite, nada de grave, foi tratada em alguns dias apenas, de momento está óptimo, continua o gato mais meigo e belo que já vi até aos dias de hoje.
Entretanto já o confundiram com um Bosque da Noruega e essa mesma pessoa até me perguntou porque o tinham castrado, que ele poderia dar umas belas crias, isto no mundo virtual, é claro, porque o pequeno é gato de casa, nem respondi. :o

As fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
TiGato
Membro
Registado: segunda jul 23, 2012 11:31 am

sexta nov 16, 2012 2:08 pm

Lindo lindo lindo!!!
Que raça é esta? Sou leigo nisto.
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sexta nov 16, 2012 5:23 pm

Maravilhoso, o meu também é meigo e adora brincar, tem é bem menos pelo....
Devemos ajudar sempre os animais
CristinaFrr
Membro Veterano

sexta nov 16, 2012 8:20 pm

Muito obrigada a ambos. :D
Aposto que o seu gato é belo também!

Ele é um simples rafeiro, não tem raça, mas definitivamente teve algum sangue de raças de pêlo longo na ascendência, como é óbvio, muitas pessoas que cá vêm a casa, amigas minhas, dizem que ele tem alguns aspectos de Bosque da Noruega e pelo que já convivi com a raça, vejo algumas semelhanças, mas são muito nulas, mas para mim é o gato mais belo que vi até aos dias de hoje, é cheio de charme à maneira dele. :D
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sexta nov 16, 2012 11:39 pm

Todos os gatos tem o seu charme...

Realmente o que parece distinguir os Bosques da Noruega e Main Coon, é o pelo e o porte bem grande (vários kg).... Eu cheguei a perguntar no Vet, pois a minha gata também parece ser traçada e o vet disse logo que ela para isso tinha de pesar à volta dos 8kg.
Devemos ajudar sempre os animais
CristinaFrr
Membro Veterano

sexta nov 16, 2012 11:57 pm

O Shadow está bem lá perto, é outro motivo pelo qual as minhas amigas acreditam que ele possa ter algo, mas para mim não é nada, é rafeiro mesmo, gosto muito desses rafeiros. :lol:
Ele é bastante grande, acho que dá para ver pelas fotografias, eu gosto de gatos assim, grandes, sempre foi uma grande paixão, sou apaixonada por gigantes, seja no que for, mesmo na canicultura. :D
Eu sinceramente acho que tive um lance de sorte, consegui um gato lindo, da cor que precisamente mais gosto e ainda com pêlo semi-longo, é a perfeição para mim, é tudo o que eu amo num gato!
Mas é claro que todos os gatos têm o seu charme especial, os pequenos que tiveram cá em FAT há anos atrás, acho que o charme deles era serem totalmente elegantes, lembravam-me as Chitas, um dos meus animais preferidos.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado nov 17, 2012 5:27 pm

o seu Shadow é um gato lindíssimo e é muito parecido com uma gata que tenho cá em casa, a Violeta. Ela veio há cerca de 1 ano com os filhotes que tinham ficado soterrados em entulho. Por sorte estava de férias e estava em casa quando ouvi o miado deles e consegui resgatá-los com a ajuda do meu irmão. Ao contrário do seu, a Violeta é uma gata muito tímida. Não se importa que lhe faça mimos, mas não é nada de colo e se puder está mais tempo afastada. Mas noto que nos últimos tempos ela se está a aproximar mais tanto de mim como do meu irmão.

Aqui vai uma foto da Violeta
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

e desculpe a tomada do seu tópico :oops:
MaGao
Registado: quarta nov 21, 2012 11:28 pm

quarta nov 21, 2012 11:48 pm

Te felicito pelo novo membro da família, os primeiros tempos sempre os melhores pois tudo é perfeito e por mais que o bicho estrague algo não tem mal mesmo :) depois é que lá vem a falta de paciência né?.....
Também estou adquirindo um novo membro mas é um cão :) bem fofo e pqueno...
CristinaFrr
Membro Veterano

sábado dez 01, 2012 6:47 pm

De facto são gémeos! Bem parecidos! :lol:
É uma lindona essa gata!

Nunca me falta a paciência, acho que quem corre por gosto não cansa, mais esgotada da paciência fico eu quando tenho de tratar de 74 Hamsters diariamente. :P
CristinaFrr
Membro Veterano

sábado dez 01, 2012 6:50 pm

Entretanto, permitam-me postar algumas imagens da página do Facebook dele:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm