Dúvida difícil de esclarecer: Unhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta nov 15, 2012 8:44 pm

Que diz o estalão? Ou não fala nisso?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
jose33
Membro Júnior
Registado: sábado out 13, 2012 7:04 pm

quinta nov 15, 2012 9:00 pm

O estalão não fala disso. A única referência às unhas é que devem ser curtas e pretas, mais nada. Portanto, como não consegui esclarecer a dúvida, resolvi perguntar cá no forúm. :wink:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta nov 15, 2012 9:25 pm

Mas na imagem que colocou julgo que vejo, para além dos 4 dedos, mais duas unhas ou estou errada?

Imagem
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta nov 15, 2012 9:49 pm

bhess Escreveu:Mas na imagem que colocou julgo que vejo, para além dos 4 dedos, mais duas unhas ou estou errada?

Imagem
Pela foto, que é má, também me dá a impressão que há nessa pata dois dedos que não deviam existir. Os presunhos ficam bem mais acima dos dedos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta nov 15, 2012 9:50 pm

É uma mutação 8)
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta nov 15, 2012 10:04 pm

sasquatch Escreveu:É uma mutação 8)
Estou a falar a sério... Parece! Os presunhos nem são ali... são bem mais acima!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sexta nov 16, 2012 1:27 pm

Quando um cão faz chichi em casa e se encolhe quando o dono chega e ralha, é porque percebe que fez mal.
juro que pensava que era verdade.... lá se vai a inteligencia do meu patudo... :lol: :lol:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta nov 16, 2012 1:30 pm

Pirata02 Escreveu:
Quando um cão faz chichi em casa e se encolhe quando o dono chega e ralha, é porque percebe que fez mal.
juro que pensava que era verdade.... lá se vai a inteligencia do meu patudo... :lol: :lol:
:lol:
Atenção que não vale a pena ralhar se não o apanhar exactamente no memento em que está a fazer asneira. O cao não vai conseguir associar :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sexta nov 16, 2012 1:37 pm

maraya Escreveu:
Pirata02 Escreveu:
:lol:
Atenção que não vale a pena ralhar se não o apanhar exactamente no memento em que está a fazer asneira. O cao não vai conseguir associar :wink:
pois...nunca apanhei o moço no acto em si,mas das 3 vezes que isso aconteceu em casa (entre os 3meses e 5 meses) ralhamos :oops: e ele ficou com o rabito entre pernas e foi para a caixinha dele... o que é certo é que nao mais aconteceu nada do genero... :D
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta nov 16, 2012 1:53 pm

bhess Escreveu:
sasquatch Escreveu:É uma mutação 8)
Estou a falar a sério... Parece! Os presunhos nem são ali... são bem mais acima!
Ás vezes há um quinto dedo, com articulação (ou um sexto)... A Bhess nunca vê porque são cortados. Eu já vi muitos.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta nov 16, 2012 2:34 pm

Um dos meus cães tem 2 presunhos nas patas traseiras, ou seja tem seis dedos!
Segundo o veterinário é uma característica comum em algumas raças de cães pastores, portanto tanto um cão de raça como um rafeiro poderá ter os ditos presunhos.
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta nov 16, 2012 3:00 pm

a minha Nina, rafeira, tem presunhos nas patas traseiras e ainda um dedo extra também em cada pata traseira.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta nov 16, 2012 3:09 pm

Mas os presunhos, presunhos são "um 5º dedo suplementar" nas patas traseiras. Os cães normalmente têm 4 dedos em cada pata ou têm presunhos que é apenas uma unha agarrada à pele ou dedo, ao qual chama-se de presunhos. E também há alguns cães que têm presunhos duplos.
Podemos dizer que os entendidos pensam que são mutações que ocorreram talvez pela domesticação.
Há determinadas raças em que essa era uma "qualidade" e ajudava no trabalho.
Há outras raças que não está previsto terem presunhos.

Presunhos podem existir nas patas traseiras.
Última edição por margoustink em sexta nov 16, 2012 3:22 pm, editado 1 vez no total.
bamkorn
Membro Veterano

sexta nov 16, 2012 3:18 pm

o que eu considero presunhos são aquelas unhas mais a cima, comuns nas patas dianteiras, mas geralmente inexistentes nas patas traseiras.

a minha cadela, para além de ter um dedo mais a cima em ambas as patas traseiras (o dito presunho), tem um dedo extra junto aos outros dedos, a única diferença é que é mais pequeno que os restantes.
bamkorn
Membro Veterano

sexta nov 16, 2012 3:20 pm

Imagem

isto.
Responder

Voltar para “Cães”