Ofereço gato URGENTE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta nov 16, 2012 3:45 pm

Migalhas10 Escreveu:Para aqueles que me chamam nomes por querer dar o gato, acreditem que nao é o que eu queria, e muito menos se me preocupasse com ele nao tinha posto anuncio aqui, no olx e no custojusto porque nao sei se reparam pela minha foto mas tenho 17 anos, nao tenho casa propria e ele tinha muitos maus habitos, urinava em tudo o quanto é sitio, quando a minha mae se fartou e disse que nao o queria mais, e gritei com ela, e ainda choro porque ja o dei a uma pessoa que ficou com ele (graças a deus), mas ainda hoje choro porque mesmo que eu saiba que ele está bem, ja sinto a falta dele e ainda choro, porque esse gato é unico pra mim e ele é capaz de ser tanto em animais como em pessoas, a criatura que eu mais amo neste mundo. e se soubessem o que eu fiz por esse gato nao falavam assim porque eu gritei com a minha propria mae e chamei lhe monstro por ele, e protegi-o ao máximo, mas nao pude deixa lo ca em casa por mais que tentasse porque a casa nao é minha, é da minha mae.
agradeço ás pessoas preocupadas, que o elogiaram, desejaram sorte
quanto ás outras pensem mil vezes antes de falarem e dizerem o que disseram
Lamento ter de dar o gato.
Mas se o problema dele era marcar território tentou falar com a sua mãe e juntos procurarem uma solução?
Podia tentar castra-lo e logo via se o problema ficava resolvido.
Podia ir ao vet e ver se era algum problema de saúde.

Espero que o gatinho tenha ficado bem, e que você aos picos também recupere.
Muita atenção antes de arranjar outro animal enquanto ainda estiver a viver ás custas da sua mãe :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta nov 16, 2012 3:46 pm

lamento a sua situação, que realmente é muito triste.

saiba só que a podia ter evitado ao esterilizar o pobre gato antes de começar com esses comportamentos territoriais (marcação com urina). muita gente desconhece este facto, daí acontecerem situações como esta.

pelo menos teve a decência de o pôr para adopção, não se limitando a pô-lo porta fora. parabéns por isso.

e fica aqui a dica, caso tenha mais gatos no futuro.
Migalhas10
Membro Júnior
Registado: terça jun 29, 2010 10:50 am

sexta nov 16, 2012 3:58 pm

eu tentei falar com a minha mae, fiz tudo o que pude, e eu por outro lado até que entendo a razao de ela ficar chateada, pois ele urinava nos sapatos dela, roupa, tapetes, contra o movel da sala e a carpete enorme, em cima da mesa onde comemos, em vários sitios mesmo.
mas aquele gato era muito para mim, ele era a "coisa" mais engraçada que eu ja vi e eu proprio ja o conhecia tao bem, cada vez que ele ouvia o barulho de um pacote de batatas miava sem parar e a dar me ''marradinhas'' nas pernas, tal como quando ouvia o frigorifico a abrir, porque ele ja sabia que a maior parte das vezes era para tirar e lhe dar um pouco de comida de lata, ja sabia qual era a melhor posicao para eu dormir para ele ficar confortavel em cima de mim, e quando a minha mae realmente se passou com isso do urinar e isso, disse que o ia por na rua. passei me como é obvio, e disse lhe imensas coisas porque eu sou completamente contra abandono, faça ele o que fizer, ou outro animal qualquer, nenhum merece ser abandonado, e tentei de tudo, quem me dera a mim puder ter a minha propria casa e tê-lo comigo, e nao imaginam o que eu passo quando olho para o sofá que é um sitio que ele adorava estar para dormir e não vê-lo neste momento..
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta nov 16, 2012 4:08 pm

Ai Migalhas10, como eu te entendo... :( eu sei o que é ser-se jovem e não poder fazer o que se quer... remar contra a maré, sem poder fazer nada!!!

Nem todas as mães ou pais, são sensiveis e entendem as coisas da mesma maneira em relação aos animais.... por isso eu entendo muito bem o que se passou em tua casa e lamento não teres podido ficar com o teu gatinho.

Um abraço.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sexta nov 16, 2012 4:15 pm

Migalhas, deixa-me só dizer-te: o problema dele, muito provavelmente, era marcação de território por não estar castrado. Uma vez que já não vale a pena castrares o gato, porque já o deste, acho só que devias avisar a pessoa que o adotou, porque ele vai fazer isso em casa dela, e corres o risco que o teu adorado gatinho ainda vá parar à rua, por incompreensão de quem o tem...

Acho que devias ser sincero e avisar as pessoas nesse aspeto.

De resto, lamento pelo que sucedeu. Também já fui nova, sei o que é não podermos fazer tudo o que queremos, é pena...
RS
Migalhas10
Membro Júnior

sexta nov 16, 2012 4:19 pm

procurei imenso na net sobre isso, e ele com 3 anos e tal ainda pode ser castrado ? pelo que vi so pode quando têm uns meses apenas
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta nov 16, 2012 4:28 pm

Migalhas10 Escreveu:procurei imenso na net sobre isso, e ele com 3 anos e tal ainda pode ser castrado ? pelo que vi so pode quando têm uns meses apenas
Pode ser sim . è usual fazerem a castração quando tem apenas uns meses, cerca de 6 ou 7 para evitar que começem com a marcação de território, que nada mais é que o que provavelmente ele faria quando urinava em todo o lado!
Migalhas10
Membro Júnior

sexta nov 16, 2012 4:29 pm

mas ele com 3 anos e uns meses, se eu fosse a um veterinario para o castrar, ele nao corria nenhum risco ?
e nao voltava a criar problemas cá em casa?
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sexta nov 16, 2012 4:58 pm

O problema de ser castrado tardiamente é que ele pode às vezes ganhar o vicio de marcar territorio e mm depois de castrado, continuar a marcar territorio.

A situaçao podia ter sido evitada há mto tempo atras se tivessem procurado informaçao e ele agora estaria com comportamentos aceitáveis....o menos responsável nisto é o pobre gato...
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta nov 16, 2012 5:03 pm

Há 2 cenários possíveis:

1 - Está a marcar território o que é perfeitamente normal num gato dessa idade não castrado - e sim, pode e deve ser castrado não só para evitar essas situações chatas, como por questões de saúde evitando problemas futuros. Evita ainda que se escape para dar asas aos seus naturais instintos, evitando consequentemente o nascimento de mais gatinhos errantes e que o próprio gato se magoe ou se envolva em lutas com outros gatos.

Resumindo: pode e deve castrá-lo. Os riscos são os mesmos que um gato castrado com meses.

2- Poderá ser algum poblema urinário. Para descartar esta hipóteses e evitar problemas sérios (que podem levar à morte) o gato deve ser levado a um vet com urgência.

Eu apontaria mais para a 1ª hipótese... Mas terá sempre que consultar um vet e assumir os custos necessários para o seu bem estar (vacinas, desparasitação, castração ou eventuais tratamentos).

Pode expôr o caso a uma associação e tentar ajudas mas estas estão muito carregadas com casos de abandono e de ninhadas que nascem na rua, precisamente por falta de castração/esterilização.

É sim possível voltar a ter o seu gatinho aí no sofá mas para isso procure um bom vet... Li que tem apenas 17 anos mas que sabe se falar com a sua mãe e lhe provar (com auxilio do vet) que o prob assim fica resolvido? ;)

Lembre-se que não é com vinagre que se apanham moscas e nada como provar que este comportamento é comum nos gatos não castrados. Afinal o pequenote não tem culpa em seguir os seus instintos e nós como seres racionais, devemos pelo menos tentar perceber isso :roll:e tentar compreendê-los.

Boa sorte!! ;)
Última edição por Nita77 em sexta nov 16, 2012 5:34 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Migalhas10
Membro Júnior

sexta nov 16, 2012 5:07 pm

pois Nita77 e dinheiro ? :/
nós cá em casa temos mesmo muito pouco dinheiro, o que temos é mesmo para o necessario e fazer isso tudo, so de ir ver o que se pode fazer, pedir ajuda num vet ja deve custar um bom dinheiro, e depois ainda castra lo e isso tudo nao fica barato
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sexta nov 16, 2012 5:10 pm

castrar um gato= 50 euros = corte de 10 idas ao macdonalds

valores por alto :o
johnnyblue
Membro
Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am

sexta nov 16, 2012 5:15 pm

eu castrei o meu gato por 60€...
Se juntar durante algum tempo consegue. Vem aí o Natal, tenho a certeza que algumas das prendas que vai receber podem servir de ajuda à castração do gato... vale a pena, se gosta assim tanto dele!
Migalhas10
Membro Júnior

sexta nov 16, 2012 5:16 pm

e nao me pedem nada por ir ver o que se pode fazer para alem de castrar, pedir informacoes e assim?
bem se assim for posso fazer isso, desde que ele volte para os meus bracos faço tudo :(
dificil vai ser falar com a minha mae, e alem disso ''tirar'' o gato das maos da rapariga que ficou com ele, pois é algo um pouco mau tambem para ela, mas de qualquer das formas tento falar com ela e espero que ela entenda o meu lado, e alem disso explico lhe que ha muita gente que se preocupa com os animais e ''dá'' a quem quer realmente tratar bem deles
acho estupido darem animais a troco de dinheiro, mas pronto. so espero que consiga e que realmente dê resultado. obrigado Nita77
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta nov 16, 2012 5:41 pm

Na sua zona não conheço associações ou vets mas pode tentar pesquisar e entrar em contacto. Convinha era que o fizésse o quanto antes pois quanto mais tempo o gatinho estiver com outra família mais se vão apegar a ele.
Este por outro lado, não irá perceber o porquê das trocas e baldrocas... A racionalidade (ou a falta dela, muitas vezes, infelizmente) cabe-nos a nós.

Terá sempre custos mas há tanto que pode fazer! Se gosta assim tanto dele, cruzar os braços é que não! Fale com associações, vets, tente organizar um leilão (visite o site "Pedidos e outros tópicos", leia as regras de participação, inspire-se, seja criativo - por ele! Com criatividade e a motivação certas, tudo se consegue!

;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Responder

Voltar para “Gatos”