Adopção de gata - já está cá em casa a Nina

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

terça out 16, 2012 1:23 pm

Ah pois quando são pequeninos são uns traquinas hehehe andam sempre com o turbo ligado! :lol:
Ela ambienta-se num instante é pequenina, daqui a uns dias não tem medo de nada nem ninguém lol
Eu dou uns miminhos á minha, mas ela já é adulta, du os whiskas temptation, dou umas 5 pepitas por dia, mas também é para a conquistar!
Mas como a sua é pequenina não tenho a certeza do mais aconselhado mas certamente há outros foristas que saberão!
anaritap
Membro
Registado: domingo out 14, 2012 11:07 pm

terça out 16, 2012 1:31 pm

SuEllY Escreveu:Ah pois quando são pequeninos são uns traquinas hehehe andam sempre com o turbo ligado! :lol:
Ela ambienta-se num instante é pequenina, daqui a uns dias não tem medo de nada nem ninguém lol
Eu dou uns miminhos á minha, mas ela já é adulta, du os whiskas temptation, dou umas 5 pepitas por dia, mas também é para a conquistar!
Mas como a sua é pequenina não tenho a certeza do mais aconselhado mas certamente há outros foristas que saberão!
é, espero que sim, ela mostra vontade de vir ter comigo, põe-se á espreita e aproxima-se, mas depois não vem mais. e se lhe for fazer mimos na cabeça ela baixa a cabeça, tem medo. se eu pegar nela ela fica no colo, mas nunca vem por vontade própria. mas parece-me que vai habituar-se, pelo menos comigo.
já com o meu filho vai ser mais complicado, ele anda sempre atrás dela, ainda a assusta mais. quando ele vier da escola veremos.
também me parece teimosa, anda a brincar e se as coisas nao correm como ela querem começa a miar e tenho de falar pra ela se calar, é doidita! :)

a caixa de areia, muda a areia de quanto em quanto tempo? na embalagem diz que dura mais de 1 mês, mas acho tempo demais sem limpar a caixa, hoje já tirei o que tinha e acrescentei mais areia, mas mudar de vez deve ser de quanto em quanto tempo? e marcas de areia, quais usam?
TiGato
Membro
Registado: segunda jul 23, 2012 11:31 am

terça out 16, 2012 4:22 pm

Boa tarde!
Convém limpar as fezes todos os dias, quanto à troca de areia depende do número de gatos, marca, próprio gato etc etc. Basicamente é pelo cheiro e pelo aspecto da areia que decido mudar. Eu uso a activepet do pingo doce, custa 2 euros e dá para mais de uma semana (dois gatos).
É uma questão de experimentar e ver qual gosta mais, eu testei várias e bem mais caras e esta foi a que achei melhor.
anaritap
Membro

terça out 16, 2012 4:26 pm

TiGato Escreveu:Boa tarde!
Convém limpar as fezes todos os dias, quanto à troca de areia depende do número de gatos, marca, próprio gato etc etc. Basicamente é pelo cheiro e pelo aspecto da areia que decido mudar. Eu uso a activepet do pingo doce, custa 2 euros e dá para mais de uma semana (dois gatos).
É uma questão de experimentar e ver qual gosta mais, eu testei várias e bem mais caras e esta foi a que achei melhor.
obrigada. é só pra ela. 2e quantos kgs? tenho de ver essas coisas, pra começar a comprar pra stock
SuEllY
Membro Veterano

terça out 16, 2012 4:34 pm

anaritap, se a areia diz q da para 1 mes é silica? Ou é aquela areia normal? Eu uso a normal, compro no minipreço, é 0,94€ tras 5kg, e mudo todas as semanas e vou tirando os cocos diariamente! Eu meto mais ou menos 3kg na caixa,não é necessário o pacote todo!
anaritap
Membro

terça out 16, 2012 4:43 pm

SuEllY Escreveu:anaritap, se a areia diz q da para 1 mes é silica? Ou é aquela areia normal? Eu uso a normal, compro no minipreço, é 0,94€ tras 5kg, e mudo todas as semanas e vou tirando os cocos diariamente! Eu meto mais ou menos 3kg na caixa,não é necessário o pacote todo!
ela diz bentonita e é perfumada, diz na embalagem que dá até 42 dias. mas foi muito cara, além de nao acreditar que dê pra um mês acho que devem haver opções mais baratas. ela parece muito boa, limpar foi uma maravilha, mas queria ver se usava uma mais barata.
anaritap
Membro

terça out 16, 2012 4:55 pm

a que me recomendaram na loja foi esta:
http://www.bichosdebairro.pt/flamingo-c ... owder.html
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça out 16, 2012 5:20 pm

Caríssima!!
Há várias opções no mercado... Sinceramente 21€ para 7kgs de areia aglomerante nem é caro, é um roubo! Há lojas que abusam... A crise veio para ficar mas com preços destes é natural que os clientes desapareçam.

Veja em lojas online, na tienda ou na Zooplus por exemplo ;)
Também há outras opções de aglomerante em loja. Pessoalmente gosto muito da Golden White, 10 kgs, cerca de 13€ e mesmo esta já é das mais carotas...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anaritap
Membro

terça out 16, 2012 5:29 pm

Nita77 Escreveu:Caríssima!!
Há várias opções no mercado... Sinceramente 21€ para 7kgs de areia aglomerante nem é caro, é um roubo! Há lojas que abusam... A crise veio para ficar mas com preços destes é natural que os clientes desapareçam.

Veja em lojas online, na tienda ou na Zooplus por exemplo ;)
Também há outras opções de aglomerante em loja. Pessoalmente gosto muito da Golden White, 10 kgs, cerca de 13€ e mesmo esta já é das mais carotas...
21 é para 15kgs. estou a pesquisar, vou ver o melhor a fazer, se calhar vou mantendo uma mais cara enquanto ela se ambienta pra nao estranhar tudo e daqui a 1 mês começo a mudar, tanto a areia como a comida. e quando a levar pra tomar as vacinas a vet também me dá logo uma opinião
anaritap
Membro

quinta nov 08, 2012 5:35 pm

vim dar noticias da gatinha.

já está perfeitamente integrada, já cresceu um bocadinho, e é uma mimalha e brincalhona fora de série.
até agora tem sido muito educada (tirando um fim-de-semana que me esqueci de limpar a areia e ela fez o presente ao lado da caixa, mas teve razão, eu é que me esqueci do meu trabalho lol), mas ainda não fez asneiras nenhumas nem gosta de arranhar o sofá. comprámos bastantes brinquedos e ela adora, e também ficou fã de uma caixa de papelão que deixei ficar no meio da sala com pena dela :oops: . como diz o meu marido, é outra filha que temos.
quer fugir pra fora de casa, deve ser poque ouve outros gatos lá fora que a vizinha deixa andar como calha, e eles acabam por vir miar praqui, deixo-a sair um bocadinho enquanto estendo a roupa e ela fica toda contente a explorar as escadas :)

só tenho um pequeno problema que me faz "zangar" com ela, é doida pelo meu cabelo e quando me sento lá vem ela pras minhas costas lamber-me o cabelo, ou ando com ele totalmente preso ou tou tramada que ela nao me larga. alguém sabe o que pode ser a origem deste comportamento? ja pensei até em mudar de shampoo a ver se ela descola, mas nao sei. vamos ver se ela com o tempo entende que eu nao gosto, porque quando começa eu tiro-a logo, vou esperar que decida desistir.

amanhã se correr bem o dia (tenho de ir ao porto, estou á espera de voltar a tempo pra levá-la, senão fica pra semana que vem) vai tomar a primeira vacina e ser vista pela veterinária. :D
SuEllY
Membro Veterano

quinta nov 08, 2012 8:38 pm

Olá :) Que boas noticias! Mas também nem se podia esperar outra coisa lol quando são pequeninos integram-se num instante hehehe
Esqueça lá mudar o shampoo, porque o da minha mãe faz exatamente a mesma coisa, e conheço vários gatos de pessoas que adoram cabelos... Os meus então encaracolados o da minha mãe até os mastiga, também tenho logo que o tirar... hehehe Devem pensar : " HUM tantos fios para brincar naquela bola que ela tem em cima do pescoço!!!!!!!"
anaritap
Membro

quinta nov 08, 2012 8:45 pm

SuEllY Escreveu:Olá :) Que boas noticias! Mas também nem se podia esperar outra coisa lol quando são pequeninos integram-se num instante hehehe
Esqueça lá mudar o shampoo, porque o da minha mãe faz exatamente a mesma coisa, e conheço vários gatos de pessoas que adoram cabelos... Os meus então encaracolados o da minha mãe até os mastiga, também tenho logo que o tirar... hehehe Devem pensar : " HUM tantos fios para brincar naquela bola que ela tem em cima do pescoço!!!!!!!"
mas podia fazer mais asneirolas, tou com sorte pra já :D

o estranho é que ela não brinca, só lambe o cabelo como se estivesse a limpar, exactamente como limpam o pêlo deles. depois de vez em quando lá lhe entra um prá boca e a doida começa a espirrar lol vou ver se ela se cansa...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 08, 2012 9:32 pm

É afecto... :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anaritap
Membro

quinta nov 15, 2012 7:35 pm

e cá está a nossa menina, faz hoje 3 mesinhos de idade e 1 mês que está cá em casa. já se nota que está mais crescida

Imagem

Imagem
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta nov 16, 2012 5:55 pm

Tão lindinhaaaaaaaaaaaaaa :D
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Responder

Voltar para “Gatos”