Exposições caninas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta nov 16, 2012 8:44 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Pois, eu vejo as expos como um complemento(importante) á minha criação... O que mais adoro fazer com eles será sempre trabalhar... Mas claro que adoro ir as exposições e expor os meus próprios cães... Ninguem me tira esse prazer a não ser que se sobreponham alguns julgamentos e tenha que pedir ajuda! ;) Tambem ja tive que recorrer a amigos, por questões de saúde... Mas ha sempre um razão MUITO relevante para não apresentar os meus cães, eles são meus, são o meu orgulho, portanto sou eu que os gosto de apresentar, até porque sou eu e sempre serei eu a treina-los... ;)
mas tu já ias a expos e apresentavas cães de várias pessoas, muuuuito antes de criares! :twisted:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta nov 16, 2012 8:49 pm

relifasira Escreveu:sim eu quero ser eu a levar a pequena :) olha se fizer asneiras é normal nós aprendemos com os erros eheheh :P o que interessa é participar, fazer amigos, e sem duvida crescer e ajudar-mo-nos a nós e aos nossos pequenos :))))
O conselho que lhe dou, sinceramente antes de mais é falar com o criador da sua cachorra, porque o importante na sua raça é ter um Groomer que perceba mesmo de como fazer o corte de exposição da mesma... A cabeça especialmente é o que acho que deve ser mais dificil de "esculpir" correctamente... Sobre os treinos de andamentos e posição tambem são bastante importantes, mas sinceramente não é das raças mais complicadas de apresentar... ;)
Última edição por JoanaGoncalves em sexta nov 16, 2012 8:49 pm, editado 1 vez no total.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta nov 16, 2012 8:49 pm

Referiu que já tem uma groomer, ela não apresenta cães? Poderia lhe pedir algumas dicas...
Não quer colocar algumas fotos da sua Westie?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta nov 16, 2012 8:53 pm

indigo003 Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Pois, eu vejo as expos como um complemento(importante) á minha criação... O que mais adoro fazer com eles será sempre trabalhar... Mas claro que adoro ir as exposições e expor os meus próprios cães... Ninguem me tira esse prazer a não ser que se sobreponham alguns julgamentos e tenha que pedir ajuda! ;) Tambem ja tive que recorrer a amigos, por questões de saúde... Mas ha sempre um razão MUITO relevante para não apresentar os meus cães, eles são meus, são o meu orgulho, portanto sou eu que os gosto de apresentar, até porque sou eu e sempre serei eu a treina-los... ;)
mas tu já ias a expos e apresentavas cães de várias pessoas, muuuuito antes de criares! :twisted:
Sim, e porque não? É algo que sei e gosto de fazer e quando me pediam ajuda e quando não se sobrepunha aos meus próprios cães, não me custava nada, mas de todo será algo que gostaria como meio de subsistência... No way! ;) É o que eu costumo dizer, apesar de todo o meu mau feitio nas expos, de todo o cansaço e tudo mais, é algo que me dá prazer e quando as coisas passam a ser a dinheiro a coisa muda de figura... Fazer estas coisas por obrigação não é de todo a minha maneira de estar na vida... ;) 8) 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

sexta nov 16, 2012 10:01 pm

indigo003 Escreveu:
JackCocker Escreveu:
indigo003 Escreveu:pois eu ando lá no meio, e tenho outra opinião! gosto de ser eu a apresentar os meus cães e gosto de ver os próprios donos a apresentar os seus cães. os cães teem por norma mais ligação com os donos, e vão mais descontraidos! ;)

além disso, e citando a minha rica prima... prefiro que os cães percam nas minhas mãos do que ganhem nas mãos de um handler profissional. para mim as expos serão sempre um hobbie, e como tal.. gosto de aproveitar! :)
Concordo
Vou no mesmo expirito
pode ser que alguma vez nos encontremos nalguma expo, vale? :)
Vi os dogues em Braga. :wink:
indigo003
Membro Veterano

sexta nov 16, 2012 11:50 pm

JackCocker Escreveu:
indigo003 Escreveu:
JackCocker Escreveu:
indigo003 Escreveu:pois eu ando lá no meio, e tenho outra opinião! gosto de ser eu a apresentar os meus cães e gosto de ver os próprios donos a apresentar os seus cães. os cães teem por norma mais ligação com os donos, e vão mais descontraidos! ;)

além disso, e citando a minha rica prima... prefiro que os cães percam nas minhas mãos do que ganhem nas mãos de um handler profissional. para mim as expos serão sempre um hobbie, e como tal.. gosto de aproveitar! :)
Concordo
Vou no mesmo expirito
pode ser que alguma vez nos encontremos nalguma expo, vale? :)
Vi os dogues em Braga. :wink:
eu nã tava lá! :twisted:

quando for a alguma aviso, oui?
</p>
relifasira
Membro
Registado: sábado nov 19, 2011 7:33 am

sábado nov 17, 2012 9:49 am

obrigada Joana Gonçalves; mas como disse o criador da minha cadela só leva os labradores a exposições e não os westies.
Eu perguntei e eles deram-me algumas dicas mas estão em Leiria, acaba por ser um pouco complicado andar para cima e para baixo, mas eu tenho um amigo que vai a exposições com os seus Montanha dos Pirinéus, ja me disse que me dá uma ajuda :)
bhess Escreveu:Referiu que já tem uma groomer, ela não apresenta cães? Poderia lhe pedir algumas dicas...
A minha Groomer, não leva cães a exposições apenas os tosquia, mas ja tosquiou um westie para exposições. :)
Eu tenho fotos da minha westie nos meus petsites e acho que adicionei os seus cachorrinhos como amigos dos meus. a minha Westie só tem 9 semanas...
indigo003
Membro Veterano

sábado nov 17, 2012 10:33 am

tosquiar?? com máquina?? :o :o

se quiser dou lhe o contacto de uma pessoa em Lisboa, que faz grooming a westies e tb os apresenta em expos! ;)
</p>
relifasira
Membro
Registado: sábado nov 19, 2011 7:33 am

sábado nov 17, 2012 10:50 am

nao... :) quando falo tosquiar é termo calao lol eu sou de aveiro lisboa e mt longe para groomer eu conheço dois aqui na zona lol mas obrigada. eu sei k o westie tem de fzr stripping.
indigo003
Membro Veterano

sábado nov 17, 2012 11:04 am

uups! pensei que fosse de Lisboa! :oops:

sim, pôr uma máquina no pêlo de um westie é arruinar o pêlo dele!! :?
</p>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado nov 17, 2012 11:12 am

Desculpem o off-topic :oops: Tenho esta curiosidade, quais são as raças mais difíceis de apresentar?

Eu gostava muitode começar a apresentar mas a única pessoa que conheço bem o suficiente para ela me deixar apresentar os cães dela em ringue, já não apresenta há muito tempo, por falta de disponibilidade. Tem dois trabalhos que lhe consomem todo o tempo livre e apesar de eu o estar sempre a desafiar, ele com muita pena, não arranja um buraquinho :?
indigo003
Membro Veterano

sábado nov 17, 2012 11:29 am

eu acho que não há raças dificeis de apresentar. há é por vezes formas diferentes de apresentar a mesma raça!

que raça tem a sua amiga, Joana Boris?
</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado nov 17, 2012 11:36 am

relifasira Escreveu:obrigada Joana Gonçalves; mas como disse o criador da minha cadela só leva os labradores a exposições e não os westies.
Eu perguntei e eles deram-me algumas dicas mas estão em Leiria, acaba por ser um pouco complicado andar para cima e para baixo, mas eu tenho um amigo que vai a exposições com os seus Montanha dos Pirinéus, ja me disse que me dá uma ajuda :)
bhess Escreveu:Referiu que já tem uma groomer, ela não apresenta cães? Poderia lhe pedir algumas dicas...
A minha Groomer, não leva cães a exposições apenas os tosquia, mas ja tosquiou um westie para exposições. :)
Eu tenho fotos da minha westie nos meus petsites e acho que adicionei os seus cachorrinhos como amigos dos meus. a minha Westie só tem 9 semanas...
Uma das handler's que mais gosto de ver está a negrito...mas não encontro vídeos no youtube dela. Aliás no youtube não há grande coisa para podermos ver, infelizmente.
Agora o resto do assunto não percebo nada...
Mas eu gosto de ver o trabalho bem feitinho e os cães bem expostos. E prefiro que o cão seja o centro das atenções também. Um bom handler faz isso.
Uma posição sóbria e profissional. Eu até tinha umas fotos que tinha das dogshow, mas não encontro nada neste pc, provávelmente perdi-as.

E claro um cão tem de ir de pêlo impecável...

http://www.slideshare.net/IsabelNobre

Ora veja aí.

São opções.

Quem quer apresentar os próprios cães, também acho bem, desde que bem feito. Que vejo às vezes bons cães, com maus handler's. Eu sou espectadora claro. Vejo as coisas assim... :oops: É tipo um filme com bom argumento, mas um mau director e maus actores. Não dá... :|
Última edição por margoustink em sábado nov 17, 2012 11:51 am, editado 1 vez no total.
indigo003
Membro Veterano

sábado nov 17, 2012 11:51 am

pois eu gosto de ver um bom handler, mas divirto-me muito mais quando é um amigo inexperiente nas andanças de apresentar cães! tudo pode acontecer! :lol: :lol:
</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado nov 17, 2012 12:01 pm

indigo003 Escreveu:pois eu gosto de ver um bom handler, mas divirto-me muito mais quando é um amigo inexperiente nas andanças de apresentar cães! tudo pode acontecer! :lol: :lol:
Eu também me divirto mais ou menos, já vi pessoas a começar que eram pior que eu a aprender a andar de patins. Na plateia só pensava: "ai a minha vida!" E depois até melhoram bastante. Há outros que nunca deixam de fazer asneira...eu chamo os "cromos".

Nas próximas exposições vou continuar anónima... :lol:
Responder

Voltar para “Cães”