Com LOP ou sem LOP, eis a questão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta nov 16, 2012 11:21 pm

novamente NÃO É PROIBIDO O CORTE DE CAUDAS
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

sexta nov 16, 2012 11:29 pm

kittten Escreveu:novamente NÃO É PROIBIDO O CORTE DE CAUDAS

Mas o corte de orelhas é.....
<p>amiga 3msq</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta nov 16, 2012 11:30 pm

Sabe quanto custa registar uma ninhada no cpc para ter LOP?
Qualquer criador serio tem gosto em vender com LOP e não vai vender mais tarde com e sem...se é bom criador, tem orgulho em mostrar os ascendentes do cão que está a vender ;)
kittten
Membro Veterano

sexta nov 16, 2012 11:31 pm

3msq Escreveu:

Mas o corte de orelhas é.....
e?????

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
johnnyblue
Membro
Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am

sexta nov 16, 2012 11:39 pm

e a minha questão é precisamente essa...
criadores que são de renome a nível nacional n deviam ter outro comportamento? n deviam ser mais fiscalizados?
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade est&aacute; na forma de subir a encosta." GGM
smartinha
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 12:09 am

sábado nov 17, 2012 11:44 am

Sim eu sei que a cauda não é proibida, mas as orelhas são.... E estes exempleres tinham as orelhas cortadas...
Não é estranho estarem no ring assim. sendo proibido?
achi
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

sábado nov 17, 2012 12:29 pm

Bom dia,

Gostaria que me explicacem uma coisa; por exemplo um criador está registado no cpc, depois tem uma ninhada e vai registar a ninhada, como é que o cpc sabe quem são os pais para depois emitir o LOP? O criador pode dizer que os país são um cão e uma cadela e serem outros, ou não? Ou fazem o teste de ADN para saberem na verdade quem são os país? E para a emissão do LOP como funciona é por ttelefone por mail ou pessoalmente?

Estou a perguntar porque em breve vou comparar um cachorro com lop, microchip, vacinas desparasitado, e queria perceber como funciona na verdade.

Podem ajudar -me a perceber?

Obrigada:-)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado nov 17, 2012 12:41 pm

smartinha Escreveu:
Sim eu sei que a cauda não é proibida, mas as orelhas são.... E estes exempleres tinham as orelhas cortadas...
Não é estranho estarem no ring assim. sendo proibido?
CAPÍTULO II

Normas gerais de detenção, alojamento, maneio,

intervenções cirúrgicas, captura e abate

Artigo 17. o

Intervenções cirúrgicas

As intervenções cirúrgicas destinadas ao corte de caudas nos canídeos têm de ser executadas por um médico veterinário.

Artigo 18. o

Amputações

1 — Os detentores de animais de companhia que os apresentem com quaisquer amputações que modifiquem a aparência dos animais ou com fins não curativos devem possuir documento comprovativo, passado pelo médico veterinário que a elas procedeu, da necessidade dessa amputação, nomeadamente discriminando que as mesmas foram feitas por razões médico-veterinárias ou no interesse particular do animal ou para impedir a reprodução.

2 — O documento referido no número anterior deve ter a forma de um atestado, do qual conste a identificação do médico veterinário, o número da cédula profissional e a sua assinatura.

3 — Os detentores de animais importados que apresentem quaisquer das amputações referidas no n.o 1 devem possuir documento comprovativo da necessidade dessa amputação, passada pelo médico veterinário que a ela procedeu, legalizado pela autoridade competente do respectivo país.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado nov 17, 2012 1:54 pm

achi Escreveu:Bom dia,

Gostaria que me explicacem uma coisa; por exemplo um criador está registado no cpc, depois tem uma ninhada e vai registar a ninhada, como é que o cpc sabe quem são os pais para depois emitir o LOP? O criador pode dizer que os país* são um cão e uma cadela e serem outros, ou não? Ou fazem o teste de ADN para saberem na verdade quem são os país? E para a emissão do LOP como funciona é por ttelefone por mail ou pessoalmente?

Estou a perguntar porque em breve vou comparar um cachorro com lop, microchip, vacinas desparasitado, e queria perceber como funciona na verdade.

Podem ajudar -me a perceber?

Obrigada:-)
[*O país é importante, mas os pais são mais amados.]

Aqui no cpc, estão na verdade fixados os preços e coisas do género para o registo dos animais.
http://www.cpc.pt/?cpc/precario,pt

Agora por acaso tinha ideia, que ia alguém do cpc, fazer uma inspeção da ninhada. Mas acho que realmente é raro fazerem isso. :? Uma coisa é certa é preciso dois criadores para fazer a aldrabice.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=1535824

Há vigaristas em todo ramo é por isso que devemos procurar bem os criadores onde compramos os cães. :wink:

Leia aqui outras consideração:
S2000 Escreveu: O facto do CPC raramente fazer fiscalização de ninhadas permite que, por exemplo, uma pessoa com um LOP de uma cadela de qualquer raça possa fazer o registo sem que a própria cadela tenha parido, utilizando esses mesmos LOP's para outros cães de outra ninhada. Ou de alguém que tenha uma cadela com LOP que tenha cruzado com um cão de outra raça, possa utilizar o LOP de um cão de algum amigo ou conhecido da mesma raça que a cadela...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=1535824

Está tudo dito.
johnnyblue
Membro

sábado nov 17, 2012 2:36 pm

Já parece a ERC! :lol:
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade est&aacute; na forma de subir a encosta." GGM
relifasira
Membro
Registado: sábado nov 19, 2011 7:33 am

sábado nov 17, 2012 3:23 pm

realmente também já tinha pensado nisso, deve de haver pessoas que se calhar tem "x's" cadelas e se uma não tiver LOP e a outra sim, eles se calhar podem aldrabar se o CPC não vê isso... mas isso do CPC deve ser como em muitas outras coisas... tais como bancos alimentares contra a fome etc... loooool se voces querem as coisas bem feitas tem de ser a pessoa a fazer se não tá tudo lixado xD
<p>"A Compaix&atilde;o pelos animais, est&aacute; intimamente ligada &aacute; bondade de car&aacute;cter, e quem &eacute; cruel com os animais, n&atilde;o pode ser bom Homem"
<strong>Arthur Schopenhauer</strong></p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado nov 17, 2012 3:38 pm

relifasira Escreveu:realmente também já tinha pensado nisso, deve de haver pessoas que se calhar tem "x's" cadelas e se uma não tiver LOP e a outra sim, eles se calhar podem aldrabar se o CPC não vê isso... mas isso do CPC deve ser como em muitas outras coisas... tais como bancos alimentares contra a fome etc... loooool se voces querem as coisas bem feitas tem de ser a pessoa a fazer se não tá tudo lixado xD
mas á um limite de registo de ninhadas anual por cada cadela....por isso ao estar a registar uma ninhada falsa de uma cadela, está a tirar hipoteses de criar com registo uma ninhada da a cadela original.
Última edição por Bondage2010 em sábado nov 17, 2012 4:01 pm, editado 1 vez no total.
kittten
Membro Veterano

sábado nov 17, 2012 3:51 pm

Portanto vejamos, todos os criadores são desonestos porque o CPC não fiscaliza ninhadas. É isso?

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado nov 17, 2012 7:08 pm

Quando leio estas coisas penso sempre o quanto gostaria de apanhar um criador, fosse do que fosse, a pedir-me dinheiro com e sem registo...

Ia ter a surpresa, e o vexame, da vida dele/a.
johnnyblue
Membro

sábado nov 17, 2012 8:22 pm

kittten Escreveu:Portanto vejamos, todos os criadores são desonestos porque o CPC não fiscaliza ninhadas. É isso?
Não kittten. Simplesmente há mais margem de manobra para os criadores desonestos porque o CPC não faz a devida fiscalização.
Responder

Voltar para “Cães”