Com LOP ou sem LOP, eis a questão
Moderador: mcerqueira
novamente NÃO É PROIBIDO O CORTE DE CAUDAS
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Sabe quanto custa registar uma ninhada no cpc para ter LOP?
Qualquer criador serio tem gosto em vender com LOP e não vai vender mais tarde com e sem...se é bom criador, tem orgulho em mostrar os ascendentes do cão que está a vender
Qualquer criador serio tem gosto em vender com LOP e não vai vender mais tarde com e sem...se é bom criador, tem orgulho em mostrar os ascendentes do cão que está a vender

e?????3msq Escreveu:kittten Escreveu:novamente NÃO É PROIBIDO O CORTE DE CAUDAS
Mas o corte de orelhas é.....
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro
- Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am
e a minha questão é precisamente essa...
criadores que são de renome a nível nacional n deviam ter outro comportamento? n deviam ser mais fiscalizados?
criadores que são de renome a nível nacional n deviam ter outro comportamento? n deviam ser mais fiscalizados?
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
Sim eu sei que a cauda não é proibida, mas as orelhas são.... E estes exempleres tinham as orelhas cortadas...kittten Escreveu:novamente NÃO É PROIBIDO O CORTE DE CAUDAS
Não é estranho estarem no ring assim. sendo proibido?
Bom dia,
Gostaria que me explicacem uma coisa; por exemplo um criador está registado no cpc, depois tem uma ninhada e vai registar a ninhada, como é que o cpc sabe quem são os pais para depois emitir o LOP? O criador pode dizer que os país são um cão e uma cadela e serem outros, ou não? Ou fazem o teste de ADN para saberem na verdade quem são os país? E para a emissão do LOP como funciona é por ttelefone por mail ou pessoalmente?
Estou a perguntar porque em breve vou comparar um cachorro com lop, microchip, vacinas desparasitado, e queria perceber como funciona na verdade.
Podem ajudar -me a perceber?
Obrigada:-)
Gostaria que me explicacem uma coisa; por exemplo um criador está registado no cpc, depois tem uma ninhada e vai registar a ninhada, como é que o cpc sabe quem são os pais para depois emitir o LOP? O criador pode dizer que os país são um cão e uma cadela e serem outros, ou não? Ou fazem o teste de ADN para saberem na verdade quem são os país? E para a emissão do LOP como funciona é por ttelefone por mail ou pessoalmente?
Estou a perguntar porque em breve vou comparar um cachorro com lop, microchip, vacinas desparasitado, e queria perceber como funciona na verdade.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
smartinha Escreveu:Sim eu sei que a cauda não é proibida, mas as orelhas são.... E estes exempleres tinham as orelhas cortadas...kittten Escreveu:novamente NÃO É PROIBIDO O CORTE DE CAUDAS
Não é estranho estarem no ring assim. sendo proibido?
CAPÍTULO II
Normas gerais de detenção, alojamento, maneio,
intervenções cirúrgicas, captura e abate
Artigo 17. o
Intervenções cirúrgicas
As intervenções cirúrgicas destinadas ao corte de caudas nos canídeos têm de ser executadas por um médico veterinário.
Artigo 18. o
Amputações
1 — Os detentores de animais de companhia que os apresentem com quaisquer amputações que modifiquem a aparência dos animais ou com fins não curativos devem possuir documento comprovativo, passado pelo médico veterinário que a elas procedeu, da necessidade dessa amputação, nomeadamente discriminando que as mesmas foram feitas por razões médico-veterinárias ou no interesse particular do animal ou para impedir a reprodução.
2 — O documento referido no número anterior deve ter a forma de um atestado, do qual conste a identificação do médico veterinário, o número da cédula profissional e a sua assinatura.
3 — Os detentores de animais importados que apresentem quaisquer das amputações referidas no n.o 1 devem possuir documento comprovativo da necessidade dessa amputação, passada pelo médico veterinário que a ela procedeu, legalizado pela autoridade competente do respectivo país.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
[*O país é importante, mas os pais são mais amados.]achi Escreveu:Bom dia,
Gostaria que me explicacem uma coisa; por exemplo um criador está registado no cpc, depois tem uma ninhada e vai registar a ninhada, como é que o cpc sabe quem são os pais para depois emitir o LOP? O criador pode dizer que os país* são um cão e uma cadela e serem outros, ou não? Ou fazem o teste de ADN para saberem na verdade quem são os país? E para a emissão do LOP como funciona é por ttelefone por mail ou pessoalmente?
Aqui no cpc, estão na verdade fixados os preços e coisas do género para o registo dos animais.
http://www.cpc.pt/?cpc/precario,pt
Agora por acaso tinha ideia, que ia alguém do cpc, fazer uma inspeção da ninhada. Mas acho que realmente é raro fazerem isso.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=1535824
Há vigaristas em todo ramo é por isso que devemos procurar bem os criadores onde compramos os cães.

Leia aqui outras consideração:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=1535824S2000 Escreveu: O facto do CPC raramente fazer fiscalização de ninhadas permite que, por exemplo, uma pessoa com um LOP de uma cadela de qualquer raça possa fazer o registo sem que a própria cadela tenha parido, utilizando esses mesmos LOP's para outros cães de outra ninhada. Ou de alguém que tenha uma cadela com LOP que tenha cruzado com um cão de outra raça, possa utilizar o LOP de um cão de algum amigo ou conhecido da mesma raça que a cadela...
Está tudo dito.
-
- Membro
Já parece a ERC! 

"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
-
- Membro
- Registado: sábado nov 19, 2011 7:33 am
realmente também já tinha pensado nisso, deve de haver pessoas que se calhar tem "x's" cadelas e se uma não tiver LOP e a outra sim, eles se calhar podem aldrabar se o CPC não vê isso... mas isso do CPC deve ser como em muitas outras coisas... tais como bancos alimentares contra a fome etc... loooool se voces querem as coisas bem feitas tem de ser a pessoa a fazer se não tá tudo lixado xD
<p>"A Compaixão pelos animais, está intimamente ligada á bondade de carácter, e quem é cruel com os animais, não pode ser bom Homem"
<strong>Arthur Schopenhauer</strong></p>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
mas á um limite de registo de ninhadas anual por cada cadela....por isso ao estar a registar uma ninhada falsa de uma cadela, está a tirar hipoteses de criar com registo uma ninhada da a cadela original.relifasira Escreveu:realmente também já tinha pensado nisso, deve de haver pessoas que se calhar tem "x's" cadelas e se uma não tiver LOP e a outra sim, eles se calhar podem aldrabar se o CPC não vê isso... mas isso do CPC deve ser como em muitas outras coisas... tais como bancos alimentares contra a fome etc... loooool se voces querem as coisas bem feitas tem de ser a pessoa a fazer se não tá tudo lixado xD
Última edição por Bondage2010 em sábado nov 17, 2012 4:01 pm, editado 1 vez no total.
Portanto vejamos, todos os criadores são desonestos porque o CPC não fiscaliza ninhadas. É isso?
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Quando leio estas coisas penso sempre o quanto gostaria de apanhar um criador, fosse do que fosse, a pedir-me dinheiro com e sem registo...
Ia ter a surpresa, e o vexame, da vida dele/a.
Ia ter a surpresa, e o vexame, da vida dele/a.
-
- Membro
Não kittten. Simplesmente há mais margem de manobra para os criadores desonestos porque o CPC não faz a devida fiscalização.kittten Escreveu:Portanto vejamos, todos os criadores são desonestos porque o CPC não fiscaliza ninhadas. É isso?