Estive a ler algumas reviews em fórums británicos sobre Orijen,Taste of The Wild, James Wellbeloved ou mesmo a ração seca da Schesir. Fiquei interessada em mudar para uma ração cereal-free mas antes gostava de ouvir opiniões de foristas locais que estejam a dar rações livres de cereal aos seus animais.
Notaram algum efeito na pelagem? Alguma mudança nas fezes, ou diarreias a longo prazo?
Já agora, entre aqueles que costumam encomendar Arden Grange, alguém experimentou a variedade hipoalergénica (peixe branco e batata, sem trigo nem milho)?
Rações sem cereais
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
- Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
os meus estiveram com AG sensitive durante a duração de 2 sacos de 2,5kg que é o costume comprar, não notei alterações a nivel de brilho de pêlo, fezes amoleceram um pouco no inicio mas tendeu a normalizar com o consumo da ração, a unica coisa que notei foi que eles estavma comer mais e a Kika engordou, ela se sempre foi uma gata elegante!!! Mas acho no geral que era uma boa escolha sem cereais, entretanto mudei novamente para a chicken, por cusa do grãos, sendo os da sensitive semelhantes a moedas de 1 cêntimo, e o problema de tartaro da Kika, o formato da ração não estava a ajudar! mas digo novamente em termos de resultados, achei-a uma boa opção!
Há cerca de um mês, andei a pesquisar sobre esta questão e acabei por optar pela Orijen que ficou quase ao preço da que compro no supermercado, mas que é sem dúvida de melhor qualidade, mas as marotas não gostaram, eu misturo com a outra ração e elas escolhem bem escolhidinho e quem acaba por comer os restos que ficam é a cadela.
Tenho pena que não se tenham adaptado, se calhar, se não tivessem mais nenhuma acabavam por comer aquela, mas tenho receio que uma mudança brusca lhes possa fazer mal, 7 gatas e nenhuma lhe pega
Independentemente da sua escolha, aconselho-a a não fazer como eu, que comprei logo um saco de 7 kg
Tenho pena que não se tenham adaptado, se calhar, se não tivessem mais nenhuma acabavam por comer aquela, mas tenho receio que uma mudança brusca lhes possa fazer mal, 7 gatas e nenhuma lhe pega

Independentemente da sua escolha, aconselho-a a não fazer como eu, que comprei logo um saco de 7 kg

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Já toda a gente deve estar farta de me "ler apregoar" os benefícios da Schesir Dry... Mas aqui fica mais um testemunho:
É a ração que dou aos meus há aproximadamente 2,5 anos e até agora estamos todos bastante satisfeitos. Em minha opinião, é bastante superior às gamas ditas premium (RC / Hills, etc). Essas reconheco serem boas para patologías específicas, de resto...
Os gatuxos estão óptimos e recomendam-se
e a minha carteira muito mais feliz 
Em relação ao preço, já vi a mesma saca custar 15€, 21€ e 11,80€. Na zona de Lisboa posso recomendar o local mais em conta
Relativamente às restantes, pelo que ouvi a Origen não tem um sabor tão agradável, pelo que passar de ração de supermercado para esta, será à partida mais complicado.
Apenas uma ressalva, não sei até que ponto será relevante mas para mim foi também um factor a ter em conta: Das rações que mencionou, todas têm um teor de proteína e de gordura mais elevados que a Schesir.
Só tem um senão... Não é fácil encontrá-la, no entanto, continuo a achar que é a mais equilibrada e por isso a escolha mantêm-se
É a ração que dou aos meus há aproximadamente 2,5 anos e até agora estamos todos bastante satisfeitos. Em minha opinião, é bastante superior às gamas ditas premium (RC / Hills, etc). Essas reconheco serem boas para patologías específicas, de resto...
Os gatuxos estão óptimos e recomendam-se

Em relação ao preço, já vi a mesma saca custar 15€, 21€ e 11,80€. Na zona de Lisboa posso recomendar o local mais em conta

Relativamente às restantes, pelo que ouvi a Origen não tem um sabor tão agradável, pelo que passar de ração de supermercado para esta, será à partida mais complicado.
Apenas uma ressalva, não sei até que ponto será relevante mas para mim foi também um factor a ter em conta: Das rações que mencionou, todas têm um teor de proteína e de gordura mais elevados que a Schesir.
Só tem um senão... Não é fácil encontrá-la, no entanto, continuo a achar que é a mais equilibrada e por isso a escolha mantêm-se

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
Boas.
Tenho dois gatos e à cerca de 1 ano, comecei a dar-lhes Orijen. No início tudo Ok, fiz a transição como aconselham e passado 1 mês o gato começou dom fezes moles até chegar a ter diarreias. Como com a gata estava tudo ok fui com ele ao Vet. Fizemos alguns exames e nada conclusivo. Acabei por alterar a ração pqrq RC, ele estabilisou e até hoje mais nenhum problema intestinal. Cada animal reage de forma diferente, por isso wó experimentaneo
Tenho dois gatos e à cerca de 1 ano, comecei a dar-lhes Orijen. No início tudo Ok, fiz a transição como aconselham e passado 1 mês o gato começou dom fezes moles até chegar a ter diarreias. Como com a gata estava tudo ok fui com ele ao Vet. Fizemos alguns exames e nada conclusivo. Acabei por alterar a ração pqrq RC, ele estabilisou e até hoje mais nenhum problema intestinal. Cada animal reage de forma diferente, por isso wó experimentaneo