Sparky - Acorrentado e arrastado por um carro (chocante)
Moderador: mcerqueira
O tópico foi editado. Por favor não criem off-topics. Não são permitidos comentários de ataques a etnias no fórum.
etnias só se podem elogiar, ou não se pode falar de todo? Parece-me que não poder mencionar uma determinada etnia, sobejamente conhecida pela forma como (mal)trata os animais, também é discriminar! Não serão todos, há excepções mas é uma questão cultural. A verdade é que muitas "etnias" constituem comunidades fechadas, impermeáveis, e não cumprem nem respeitam as leis e regras sociais praticadas; não se integram, a não ser para usufruir de direitos e, se são chamadas à atençao para os seus deveres, aqui del rey, que há discriminação e racismo! Nã há pachorra para tanta hipocrisia, e ainda se alguma coisa mudasse... mas pelo que vejo, os cmportamentos agravam-se de frma quase patológica. Se já existem maus tratos na sociedade em geral, a começar pelo Estado, q determina que animais são "coisas" e nã se responsabiliza pelo seu bem estar, nas etnias "discriminadas", com valores diferentes e "estanques", ainda é pior - vejam-se os rituais que implicam a morte e tortura de animais.. não serão etnias, mas praticantes religiosos, estes podem ser "atacados"? E aqueles que não são de etnias de de religiões ou seitas, como os caçadores, pescadores "desportivos" e toureiros? Só não vê quem não quer ver, mas não impinjam a hipocrisia nem oprimam a liberdade de expressão... "quem não quer ser lobo não lhe veste a pele".
Eu fui apanhada de surpresa quando o tópico foi editado, pois tal como disse desconhecia que havia tantas limitações à expressão de opinião, mas aceito se são estas as regras. Agora pergunto, e sim talvez por ignorância, não se pode falar só sobre ci----- (a tal etnia), ou não se pode falar também sobre outras etnias? E se o que eu escrevi fosse referente a qualquer pessoas que não ci---- não havia problema?
Pinfinhas Escreveu: não se pode falar só sobre ci----- (a tal etnia), ou não se pode falar também sobre outras etnias? E se o que eu escrevi fosse referente a qualquer pessoas que não ci---- não havia problema?

Ainda hoje vi um cartoon, criticando o "chupismo dos barões" da crise financeira: era um homem branco, gordo e anafado, com um penso no indicador, deitado numa cama de hospital e roubando soro da "pobreza mundial" - representada por um negro esquelético - e as "alterações climatéricas", representadas por um pinguim. É claro que nem todos os ricos são brancos e gordos (até prue têm aceso a ginásios, lipoaspirações, personal trainers e nutricionistas...), nem todos os pobres famintos são negros, e os pinguins não são a única espécie ameaçada no planeta. Se falamos de pessoas calmas e pacíficas, lembramo-nos dos monges hindus ou budistas, em posição de lótus, e é inevitável não pensar em judeus perante certos tips de narizes e comportamentos relacionad com dinheiro e riqueza... Da mesma forma, quando queremos representar alguém "trafulha" e "à margem da lei", é natural que venha à baila "a tal etnia". São esterótipos, não é discriminação nem ataque...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
Novidades do Sparky: já foi para casa no sábado e está a recuperar bem.
http://www.facebook.com/ritamachado85#! ... 0858886034
http://www.facebook.com/ritamachado85#! ... 0858886034
Clara