Areia de... Milho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Sim é verdade.
Chegou agora a Portugal, uma areia ecológica, feita à base de milho, partes do milho desperdiçadas por nós, disse-mo a dona de uma loja de animais, que a pensa vender.
A nível de preços não é muito diferente, das que aí andam (sem serem as de marca branca).
Já alguém ouviu falar?
Chegou agora a Portugal, uma areia ecológica, feita à base de milho, partes do milho desperdiçadas por nós, disse-mo a dona de uma loja de animais, que a pensa vender.
A nível de preços não é muito diferente, das que aí andam (sem serem as de marca branca).
Já alguém ouviu falar?
Eu uso disso, nos meus Hamsters e é óptimo, mas nunca tinha pensado para os gatinhos, até porque sai carote, pelo menos a que eu compro, e é uma embalagem pequena, nas embalagens maiores deve ficar mais barato e deve ser mesmo uma boa opção. Não há cheiros, não há poeira, mas como é mais leve sai com mais facilidade da liteira, é que as minhas tirei-lhes as portinholas, marotas, não gostavam de lá ficar fechadas 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
Areia pela sanita ? A areia dura 2 ou 3 semanas e na volta de 2 em 2 meses tem de se chamar o canalizador pra vir desentupir a canalização 

Não é "areia"!
é um"desperdício" de milho, que é biodegradável!
e, como é obvio o que se pode eliminar na sanita são as fezes e as "bolas" de urina!
como aglomerante que é não se deita fora, limpa-se!
e não, nunca tive problemas na sanita!
é um"desperdício" de milho, que é biodegradável!
e, como é obvio o que se pode eliminar na sanita são as fezes e as "bolas" de urina!
como aglomerante que é não se deita fora, limpa-se!
e não, nunca tive problemas na sanita!

ue bom¡ Eu andei a procura disto durante semanas e n;ao encontrei. Afinal comprei Cat`s Best Oko Plus, è aglomerante e tambem posso deitar pela sanita. Mas eu queria era de milho! Agora já vou esperar ate acabar esta que tenho, ou então vou tentar ensinar o meu gato a usar a sanita.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Olá boa noite a todos
Também já experimentei a nova aglomerante ecológica á base de desperdícios de milho. É simplesmente optima!! Sem cheiros e aglomera momentaneamente, sendo assim mais eficaz e economica.
Como tenho Bosques da NOruega, os xixis das piquenas em areia aglomerante tradicional, transforma-se em bolas gigantescas, ou seja cada vez que limpo o wc metade da areia desaparece. Com esta nova cada partícula absorve muito mais liquidos, sendo então o resultado,bolas de xixi, francamente mais pequenas.
Estou a gostar muito deste tipo de areia, vou ver o tempo que me dura para poder tirar uma ilação final.
Já agora a reia é esta http://www.worldsbestcatlitter.com/

Também já experimentei a nova aglomerante ecológica á base de desperdícios de milho. É simplesmente optima!! Sem cheiros e aglomera momentaneamente, sendo assim mais eficaz e economica.
Como tenho Bosques da NOruega, os xixis das piquenas em areia aglomerante tradicional, transforma-se em bolas gigantescas, ou seja cada vez que limpo o wc metade da areia desaparece. Com esta nova cada partícula absorve muito mais liquidos, sendo então o resultado,bolas de xixi, francamente mais pequenas.
Estou a gostar muito deste tipo de areia, vou ver o tempo que me dura para poder tirar uma ilação final.
Já agora a reia é esta http://www.worldsbestcatlitter.com/
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Alexpat Escreveu:Onde comprou? e qual é a quantidade de cada saco?
OLá Alex boa noite!
os sacos tem de 3Kg e 6kg. eu comprei para experimentar um de 3Kg e estou a usar apenas num dos wc's, ele é dos grandes e deu para encher e ficou um pedacinho para repor, com esta areia não necessita de encher tanto como a areia aglomerante normal.
Os de 3Kg custam cerca de 11€ e os de 6kg cerca de 19€ (parece exorbitantemente caro mas continuo a achar muito rentável)
Eu comprei na Petness, mas fui mesmo á loja em Carnaxide, estive agora a ver na loja online e ainda não está nos catalogos.
Mas deve encontrar tambem em Petshops, pois aqui na loja ao pé de mim tambem já tem.
Espero ter ajudado!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Uso para os meus gatos...não tem nada a ver com as existentes. Além de ser degradável e não largar o pó das de sílica.
AnaNuno Escreveu:Alexpat Escreveu:Onde comprou? e qual é a quantidade de cada saco?
OLá Alex boa noite!
os sacos tem de 3Kg e 6kg. eu comprei para experimentar um de 3Kg e estou a usar apenas num dos wc's, ele é dos grandes e deu para encher e ficou um pedacinho para repor, com esta areia não necessita de encher tanto como a areia aglomerante normal.
Os de 3Kg custam cerca de 11€ e os de 6kg cerca de 19€ (parece exorbitantemente caro mas continuo a achar muito rentável)
Eu comprei na Petness, mas fui mesmo á loja em Carnaxide, estive agora a ver na loja online e ainda não está nos catalogos.
Mas deve encontrar tambem em Petshops, pois aqui na loja ao pé de mim tambem já tem.
Espero ter ajudado!
Obrigado Ana, com tanta menina que tenho levavam-me à falência, mas que vou experimentar, vou, nem que seja uma vez. Como já referi, utilizo nos meus hamsters e nunca soube o que era ter maus cheiros em casa, e estão sempre muito mais limpinhos