quarta nov 21, 2012 3:12 pm
Cmo havia dito, a "pessoa" que ficou a gatita, decidiu devolvê-la.
Acontece que a fui buscar no domingo e, qual não foi o meu espanto, quando a gata não parecia a mesma.
A rapariga nem saiu do carro, entregou-me a gata como se de um brinquedo estragado se tratasse. Nem transportadora, nem manta, nada. Não abria os olhos, tal era a constipação, os espirros e as remelas nos olhos. E magra. Magra como eu nunca vi nenhum gato. Os ossos da bacia salientes, fraquinha que nem miar conseguia. Abracei-a logo, tirei o meu casaco e embrulhei-a. Através do meu casaco grosso de inverno conseguia sentir-lhe os ossos da espinha... Fiquei desesperado. Vieram-me as lágrimas aos olhos. Ela está em minha casa agora, a comer, a descansar e com soro nos olhos. Já os consegue abrir, embora ainda espirre. Come muito e muito bem. E já brinca com os meus gatos. Adora a lareira... Esté bem.
Mas não deixo de me sentir culpado pelo estado dela e por aquilo que ela pode ter passado nestes dias.
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM