Com LOP ou sem LOP, eis a questão
Moderador: mcerqueira
Não deve haver ninguém que compre um cão sem LOP, porque desvaloriza, e depois faça tudo para ter o LOP, não faz nenhum sentido.
Se você se sente feliz a chamar rafeiros a cães sem LOP, esteja à vontade.
Já há, certamente, quem tenha cães sem LOP, que foram oferecidos. Neste caso poderá haver alguém que tenha interesse em adquirir o papel. Devem ser rarissimos os casos, se é que há algum.
Se você se sente feliz a chamar rafeiros a cães sem LOP, esteja à vontade.
Já há, certamente, quem tenha cães sem LOP, que foram oferecidos. Neste caso poderá haver alguém que tenha interesse em adquirir o papel. Devem ser rarissimos os casos, se é que há algum.
O que mais aparece aqui são pessoas que compraram animais supostamente de raça mas sem registo porque era mais barato e porque se recusavam a dar o verdadeiro valor do animal indo a um criador de confiança.
E enchem a boca que o LOP é para quem é criador e que não serve de nada e que até pode ser falso e que gostam do cão mesmo assim.
Deitam os pés à parede e teimam que sim senhor tem ali um exemplar a a sério, mesmo de raça purinha e que isso da papelada são tretas....
Mas assim que ouvem que há uma "coisa" chamada RI, eh lá! É vê-los a correr convencidos que conseguiram o tal comprovativo de raça que 1º não se preocuparam em ter.
Quero ter notas de 500 como vezes e vezes e vezes que vi esta palhaçada!
E enchem a boca que o LOP é para quem é criador e que não serve de nada e que até pode ser falso e que gostam do cão mesmo assim.
Deitam os pés à parede e teimam que sim senhor tem ali um exemplar a a sério, mesmo de raça purinha e que isso da papelada são tretas....
Mas assim que ouvem que há uma "coisa" chamada RI, eh lá! É vê-los a correr convencidos que conseguiram o tal comprovativo de raça que 1º não se preocuparam em ter.
Quero ter notas de 500 como vezes e vezes e vezes que vi esta palhaçada!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Infelizmente Ripe, é como a sasquatch disse. O que não falta por aqui são pessoas que aparecem do nada a apresentarem o seu canito como sendo da raça X, comprado pela internet ou a uma amiga de um amigo ou coisa assim, mas o canito não tem LOP porque o dito papel sem importância eram 200 euros a mais no preço do cão.Depois vêm para aqui e fazem perguntas das mais diversas, ou simplesmente apresentar os seus bicharocos como sendo do mais puro que há. E quando nós aqui no fórum dizemos que o cão não é de raça, que não devia fazer criação, que devia esterilizar os animais para evitar doenças e gravidezes indesejadas, eles ficam todos ofendidos e depois nós somos os maus da fita, os mal-criados e afins.
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------
Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!!
Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?

Agora culpam o Pit Bull
As pessoas aparecem porque são pessoas, e não do nada. Têm o mesmo direito que você. O que querem e o que dizem é tão válido como o que você diz. Quando eu leio o que você escreve, por mais vontade que tivesse em comprar um cão com LOP, recuso-me a fazê-lo. Não tem nada a ver com dinheiro. É pena que você que tanto defende o papel não perceba isso.
Não querendo ofender ninguém, eu percebo perfeitamente essas pessoas que você critica. Já a si, peço desculpa, respeito, mas não consigo entender, por mais que tente.
Não querendo ofender ninguém, eu percebo perfeitamente essas pessoas que você critica. Já a si, peço desculpa, respeito, mas não consigo entender, por mais que tente.
Ripe Escreveu:As pessoas aparecem porque são pessoas, e não do nada. Têm o mesmo direito que você. O que querem e o que dizem é tão válido como o que você diz. Quando eu leio o que você escreve, por mais vontade que tivesse em comprar um cão com LOP, recuso-me a fazê-lo. Não tem nada a ver com dinheiro. É pena que você que tanto defende o papel não perceba isso.

Desculpe, mas quer-me parecer que quem não percebe bem é o/a Ripe. Porque o que tem mais a ver é precisamente a questão do dinheiro, sim.
Como a sasquatch disse primeiro as pessoas começam por dizer isso mesmo, que o dinheiro não interessa e que compraram sem o tal papelinho porque , para elas, não tem valor nenhum. Que gostam à mesma do cão seja ele puro ou não. Mas vão ficando ofendidas e desiludidas quando lhes dizem que sem o tal papelinho nada provado e que o cão apesar de parecido e , quiçá, com todas as caracteristicas da raça nunca vai ser comprovado como sendo de raça.
E logo a seguir ligam para o CPC a saber onde se irá realizar a próxima expo que inclua avaliações para " atribuição" de RI.

Sofia
-
- Membro
- Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am
As pessoas não conseguem entender (como eu tmb não entendia antes de me informar) como há, por exemplo, pugs a 500€ e pugs a 1.000€. Labradores a 300€ e labradores a 800€. Não conseguem compreender que o LOP não é só um "papel" que serve para os criadores irem a exposições. Se um dia voltar a ter outro cão, terei com LOP e não pretendo ir a exposições ou tão pouco reproduzir. Mas o LOP dá garantias. Garante-lhe que o cão é de raça, é puro e tantas outras coisas. Claro que, como disse quando iniciei este tópico, há os criadeiros que lhe vendem o LOP por mais 200€ (ou às vezes até mais), criadeiros que se pensa ser criadores. Por isso é que, em paralelo com o LOP, a pesquisa e a escolha de um bom CRIADOR é fundamental.
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
-
- Membro Veterano
Pois têm, mas não têm o direito de se achar mais espertos que ninguém porque acham que fizeram a melhor compra do mundo ao comprarem um cachorro X sem LOP porque era mais barato, mas que é do mais puro que há.Ripe Escreveu:As pessoas aparecem porque são pessoas, e não do nada. Têm o mesmo direito que você.
E praticamente aparecem do nada, porque criam conta normalmente às sextas e criam tópicos com estas mesmíssimas questões a que lhe têm dado respostas, e quando nós os confrontamos com isto ou com aquilo, eles ficam todos ofendidos. São os chamados tópicos de fim-de-semana.
Se não quer um cão com LOP, então adopte um do canil ou de uma associação. Eu não defendo o "papel", eu defendo a criação e compra responsável de cães, por quem esta bem informado e sabe o que esta a fazer.Ripe Escreveu:Quando eu leio o que você escreve, por mais vontade que tivesse em comprar um cão com LOP, recuso-me a fazê-lo.
Agora culpam o Pit Bull

Agora culpam o Pit Bull
-
- Membro
Verdade...
Também já vi pugs a 100€. Depois quando me pediram para cima de 800€ achei caro. Mas estava errado, claramente.
Também já vi pugs a 100€. Depois quando me pediram para cima de 800€ achei caro. Mas estava errado, claramente.
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
Eu não acho nada. 100 euros ou 800 euros é tudo relativo. Depende da carteira de cada um. Não acho nada errado que se peça até mais. Cada vendedor é que sabe os custos que tem e o lucro que quer ter. E se quiser dar os cães, também não vejo mal nenhum.
As pessoas que aqui vêm estão no seu direito e não é por comprarem cães no olx ou no melhor criador do mundo que devem ser tratadas de forma diferente. Isto não é nenhum tribunal e mesmo que o fosse, não há nada de errado na compra que a pessoa faz.
As pessoas que aqui vêm estão no seu direito e não é por comprarem cães no olx ou no melhor criador do mundo que devem ser tratadas de forma diferente. Isto não é nenhum tribunal e mesmo que o fosse, não há nada de errado na compra que a pessoa faz.
-
- Membro
Acho que continua sem perceber o que estamos a dizer...Ripe Escreveu:Eu não acho nada. 100 euros ou 800 euros é tudo relativo. Depende da carteira de cada um. Não acho nada errado que se peça até mais. Cada vendedor é que sabe os custos que tem e o lucro que quer ter. E se quiser dar os cães, também não vejo mal nenhum.
Não é por ser rafeiro que se deve tratar menos bem. Não dar tantos cuidados ou negligenciar...
Não estou a falar do tratamento que se dá aos cães. Imagino que as pessoas tratem sempre bem os seus cães... ou então o título do tópico deveria ser bons tratos/maus tratos de cães e não com LOP/sem LOP.... Estava a falar mesmo de pessoas.
Uma coisa que custa 800 euros e outra que custa 100 provavelmente são diferentes. Interessa-lhe essa diferença? Você é que sabe. Nem tudo o que é mais caro é melhor. Depende de cada um.
Não conheço nenhum estudo. Pela minha experiência, apenas isso, vejo de tudo. Cães de raça que foram baratos com ou sem LOP e com boas morfologias e bons comportamentos. Também já vi cães que não foram nada baratos, normalmente com LOP, com comportamentos que, enfim.... Portanto as coisas não são nada lineares.
Mas continuo a achar que o LOP é uma mais valia, sem dúvida. Só não sou fundamentalista no assunto e como não me estou a ver em exposições, eu na hora que precisar de decidir darei ao LOP o peso que ele tem, algum, mas limitado.
Uma coisa que custa 800 euros e outra que custa 100 provavelmente são diferentes. Interessa-lhe essa diferença? Você é que sabe. Nem tudo o que é mais caro é melhor. Depende de cada um.
Não conheço nenhum estudo. Pela minha experiência, apenas isso, vejo de tudo. Cães de raça que foram baratos com ou sem LOP e com boas morfologias e bons comportamentos. Também já vi cães que não foram nada baratos, normalmente com LOP, com comportamentos que, enfim.... Portanto as coisas não são nada lineares.
Mas continuo a achar que o LOP é uma mais valia, sem dúvida. Só não sou fundamentalista no assunto e como não me estou a ver em exposições, eu na hora que precisar de decidir darei ao LOP o peso que ele tem, algum, mas limitado.
-
- Membro
mas o que se discutiu não é tanto o peso que tem o LOP mas sim de os criadores fazerem distinção entre isso... uma distinção não de 20€ (que é o preço do LOP) mas de 200€... o que eu continuo a achar que não é ético.
-
- Membro Veterano
Desculpe mas discordo. Quem compra cães no olx está-se a por a jeito de comprar gato por lebre.Ripe Escreveu: As pessoas que aqui vêm estão no seu direito e não é por comprarem cães no olx ou no melhor criador do mundo que devem ser tratadas de forma diferente.
Vendedor de cães e criador de cães são dois conceitos diferentes. Quem cria cães como deve ser não quer ter lucro absolutamente nenhum com a venda dos mesmo. Então porque é que cobram dinheiro por eles pergunta você? Bem, se calhar para cobrir os custos de veterinário, alimentação e tudo o mais. Quando você paga por um cão criado por um Criador com "c" grande, você está a pagar pelo a despesa que o cachorro deu à pessoa, e não um valor ao calhas que o criador acha que o cão vale. Quando você compra um cão a um vendedor, paga um valor que o vendedor acha o ideal, para seu próprio proveito e não para cobrir as despesas que teve ao cuidar da cadela gestante e dos cachorros (se é que tiveram cuidados)
Um vendedor de cães cria cães com o propósito de fazer disso um negócio e um trabalho para conseguir dinheiro. Um criador cria cães com o objectivo de melhorar uma determinada raça, de trazem melhores cães ao mundo, e faz disso uma paixão, e não um meio para conseguir dinheiro.
Entendeu a diferença agora?
Agora culpam o Pit Bull

Agora culpam o Pit Bull