Com LOP ou sem LOP, eis a questão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ripe
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 6:50 pm

quarta nov 21, 2012 6:47 pm

johnnyblue Escreveu:mas o que se discutiu não é tanto o peso que tem o LOP mas sim de os criadores fazerem distinção entre isso... uma distinção não de 20€ (que é o preço do LOP) mas de 200€... o que eu continuo a achar que não é ético.
Pois isso não é... concordo consigo.

Faz-me lembrar quando comprei o último carro, há cerca de um ano, dei mais 2000 euros em extras, e também não achei nada justo, tendo em conta a custo real das peças extra, mas foi uma opção... na altura fazia questão...
johnnyblue
Membro
Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am

quarta nov 21, 2012 6:48 pm

Katy500 Escreveu:
Ripe Escreveu: As pessoas que aqui vêm estão no seu direito e não é por comprarem cães no olx ou no melhor criador do mundo que devem ser tratadas de forma diferente.
Desculpe mas discordo. Quem compra cães no olx está-se a por a jeito de comprar gato por lebre.

Vendedor de cães e criador de cães são dois conceitos diferentes. Quem cria cães como deve ser não quer ter lucro absolutamente nenhum com a venda dos mesmo. Então porque é que cobram dinheiro por eles pergunta você? Bem, se calhar para cobrir os custos de veterinário, alimentação e tudo o mais. Quando você paga por um cão criado por um Criador com "c" grande, você está a pagar pelo a despesa que o cachorro deu à pessoa, e não um valor ao calhas que o criador acha que o cão vale. Quando você compra um cão a um vendedor, paga um valor que o vendedor acha o ideal, para seu próprio proveito e não para cobrir as despesas que teve ao cuidar da cadela gestante e dos cachorros (se é que tiveram cuidados)
Um vendedor de cães cria cães com o propósito de fazer disso um negócio e um trabalho para conseguir dinheiro. Um criador cria cães com o objectivo de melhorar uma determinada raça, de trazem melhores cães ao mundo, e faz disso uma paixão, e não um meio para conseguir dinheiro.

Entendeu a diferença agora?
ora nem mais! :P
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta nov 21, 2012 6:53 pm

Eu já conheço aquela retórica 8)

E não vou entrar em discussões sobre o que é um criador ético ou não ético.

Uma coisa é um facto, quem compra é que tem que se precaver de modo a não comprar gato por lebre.
Se quem compra fosse mais criterioso na escolha do criador esta conversa não teria razão de existir.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Ripe
Membro

quarta nov 21, 2012 7:02 pm

johnnyblue Escreveu:
Katy500 Escreveu:
Ripe Escreveu: As pessoas que aqui vêm estão no seu direito e não é por comprarem cães no olx ou no melhor criador do mundo que devem ser tratadas de forma diferente.
Desculpe mas discordo. Quem compra cães no olx está-se a por a jeito de comprar gato por lebre.

Vendedor de cães e criador de cães são dois conceitos diferentes. Quem cria cães como deve ser não quer ter lucro absolutamente nenhum com a venda dos mesmo. Então porque é que cobram dinheiro por eles pergunta você? Bem, se calhar para cobrir os custos de veterinário, alimentação e tudo o mais. Quando você paga por um cão criado por um Criador com "c" grande, você está a pagar pelo a despesa que o cachorro deu à pessoa, e não um valor ao calhas que o criador acha que o cão vale. Quando você compra um cão a um vendedor, paga um valor que o vendedor acha o ideal, para seu próprio proveito e não para cobrir as despesas que teve ao cuidar da cadela gestante e dos cachorros (se é que tiveram cuidados)
Um vendedor de cães cria cães com o propósito de fazer disso um negócio e um trabalho para conseguir dinheiro. Um criador cria cães com o objectivo de melhorar uma determinada raça, de trazem melhores cães ao mundo, e faz disso uma paixão, e não um meio para conseguir dinheiro.

Entendeu a diferença agora?
ora nem mais! :P
Não entendi a diferença. Se quem compra no olx está-se a por a jeito, o problema é de quem compra. Olhe eu já comprei, mas não venho aqui partilhar as minhas compras. Se me pus a jeito, o problema foi meu.

Acho piada à ideia de pedir dinheiro para cobrir as despesas dos cachorros. Se assim fosse até por rafeiros se deveria pagar, porque as despesas com cachorros não escolhem raças. Bem, permita a ironia, se calhar quanto maiores forem os cachorros, mais comem, logo deviam ser os mais caros.Bem e já agora, permita-me a ironia, já que faz sentido pedir pelas despesas de alimentação, porque não pedir pelas despesas de esterilização?

Olhe não me vou alongar, porque isso não faz nenhum sentido. As despesas são as mesmas com todos os cachorros, uns são vacinados e já trazem chip, e outros, se calhar fazem uma radiografia aos progenitores que custa 15 euros. Por isso para que um cachorro custe 800 euros, não sei de onde veio tanta despesa. Mas olhe, quem o vende a 800 euros está no seu direito, e tendo comprador, faz muitíssimo bem.
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

quarta nov 21, 2012 7:09 pm

Ripe Escreveu:Olhe eu já comprei, mas não venho aqui partilhar as minhas compras. Se me pus a jeito, o problema foi meu.
Mas à uns comentários atrás:
Ripe Escreveu: Faz-me lembrar quando comprei o último carro, há cerca de um ano, dei mais 2000 euros em extras, e também não achei nada justo, tendo em conta a custo real das peças extra, mas foi uma opção... na altura fazia questão...
Eu tava a ver se me continha, mas a minha paciência acabou-se.
Já ví que o ditado é verdadeiro. Burro velho não aprende línguas, ou neste caso não as quer aprender.

E já agora, uma radiografia não custa 15 euros. É dai que a despesa vem.
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta nov 21, 2012 7:27 pm

Não sabe de onde vem tanta despesa porque se calhar não sabe quanto custa uma boa reprodutora. Porque para se ter animais de qualidade é preciso ter reprodutores de qualidade que não caiem do céu.

Levar animais a exposições para saber se realmente é um animal digno de reproduzir também sai caro, sabia?

E também não deve saber os custos que o acasalamento implica quando se paga uma monta ou uma fertilização artificial.

E os custos de acompanhar uma gravidez no vet, com ecos. E que pode terminar numa cesariana.

E faz ideia do que sai do bolso ter uma ninhada de por ex. 6 cachorros todos impecavelmente alimentados, desparasitados e com as 1ªs vacinas?

Com a mãe deles igualmente bem tratada? Já nem penso no custo mas no esforço porque só em limpeza, sai bem da pele de quem os cria.
Ripe
Membro

quarta nov 21, 2012 7:32 pm

Katy500 Escreveu:
Ripe Escreveu:Olhe eu já comprei, mas não venho aqui partilhar as minhas compras. Se me pus a jeito, o problema foi meu.
Mas à uns comentários atrás:
Ripe Escreveu: Faz-me lembrar quando comprei o último carro, há cerca de um ano, dei mais 2000 euros em extras, e também não achei nada justo, tendo em conta a custo real das peças extra, mas foi uma opção... na altura fazia questão...
Eu tava a ver se me continha, mas a minha paciência acabou-se.
Já ví que o ditado é verdadeiro. Burro velho não aprende línguas, ou neste caso não as quer aprender.

E já agora, uma radiografia não custa 15 euros. É dai que a despesa vem.
Eu respeito a sua opinião. Se conseguir respeitar a minha, faça favor.

Um raio x no meu veterinário custa exactamente 15 euros. Atendendo a que é necessário para fazer o despiste da displasia da anca tirar 8 chapas porque são 4 patas e são 2 progenitores, ficará num total de 120 euros por ninhada. Admitindo que faz o despiste da doença em todas as ninhadas, que se calhar é um exagero.
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

quarta nov 21, 2012 7:34 pm

Quando é que disse que não respeito a sua opinião??? Eu respeito, mas não concordo. Simples assim.
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta nov 21, 2012 7:37 pm

Está a esquecer-se que as radiografias precisam de ser feitas com sedação.
Num animal de grande porte, tem ideia do custo?
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quarta nov 21, 2012 7:40 pm

sasquatch Escreveu:Está a esquecer-se que as radiografias precisam de ser feitas com sedação.
Num animal de grande porte, tem ideia do custo?[/quote
não deve ter... até nos gatos por vezes é necessario sedar...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 21, 2012 7:58 pm

O despiste da displasia da anca envolve sedação e garanto que não custa 15 euros.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Ripe
Membro

quarta nov 21, 2012 7:59 pm

sasquatch Escreveu:Está a esquecer-se que as radiografias precisam de ser feitas com sedação.
Tenho a certeza absoluta que nem todas as radiografias às patas são feitas com sedação. E também sei o preço de sedar um cão. Mas não vou dizer, vou-lhe dar razão. Permita-me a ironia, são muitos custos sim senhor, e assim se justifica o preço dos 800 euros... Dou-lhe razão o preço é o reflexo do custo das radiografias...e não só!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta nov 21, 2012 8:12 pm

Ripe Escreveu:
Tenho a certeza absoluta que nem todas as radiografias às patas são feitas com sedação. E também sei o preço de sedar um cão. Mas não vou dizer, vou-lhe dar razão. Permita-me a ironia, são muitos custos sim senhor, e assim se justifica o preço dos 800 euros... Dou-lhe razão o preço é o reflexo do custo das radiografias...e não só!
De onde podem vir algumas despesas de um criador: http://aradik-dogs.blogspot.pt/2012/06/ ... o.html?m=1
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Ripe
Membro

quarta nov 21, 2012 8:28 pm

Esta discussão era sobre LOP, por isso não vou entrar no campo das criações. Eu não sou criador, mas qualquer criador saberá fazer bem as suas contas. Eu também fiz as minhas, sem necessitar de nenhum site para as fazer por mim.
Quanto ao LOP já disse tudo o que tinha a dizer. Pode ser que outros foristas, para além dos habituais de sempre, possam dar a sua opinião.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta nov 21, 2012 9:03 pm

Ripe Escreveu:Esta discussão era sobre LOP, por isso não vou entrar no campo das criações. Eu não sou criador, mas qualquer criador saberá fazer bem as suas contas. Eu também fiz as minhas, sem necessitar de nenhum site para as fazer por mim.
Quanto ao LOP já disse tudo o que tinha a dizer. Pode ser que outros foristas, para além dos habituais de sempre, possam dar a sua opinião.
Pronto está bem... :roll:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”