johnnyblue Escreveu:Katy500 Escreveu:Ripe Escreveu:
As pessoas que aqui vêm estão no seu direito e não é por comprarem cães no olx ou no melhor criador do mundo que devem ser tratadas de forma diferente.
Desculpe mas discordo. Quem compra cães no olx está-se a por a jeito de comprar gato por lebre.
Vendedor de cães e criador de cães são dois conceitos diferentes. Quem cria cães como deve ser não quer ter lucro absolutamente nenhum com a venda dos mesmo. Então porque é que cobram dinheiro por eles pergunta você? Bem, se calhar para cobrir os custos de veterinário, alimentação e tudo o mais. Quando você paga por um cão criado por um Criador com "c" grande, você está a pagar pelo a despesa que o cachorro deu à pessoa, e não um valor ao calhas que o criador acha que o cão vale. Quando você compra um cão a um vendedor, paga um valor que o vendedor acha o ideal, para seu próprio proveito e não para cobrir as despesas que teve ao cuidar da cadela gestante e dos cachorros (se é que tiveram cuidados)
Um vendedor de cães cria cães com o propósito de fazer disso um negócio e um trabalho para conseguir dinheiro. Um criador cria cães com o objectivo de melhorar uma determinada raça, de trazem melhores cães ao mundo, e faz disso uma paixão, e não um meio para conseguir dinheiro.
Entendeu a diferença agora?
ora nem mais!

Não entendi a diferença. Se quem compra no olx está-se a por a jeito, o problema é de quem compra. Olhe eu já comprei, mas não venho aqui partilhar as minhas compras. Se me pus a jeito, o problema foi meu.
Acho piada à ideia de pedir dinheiro para cobrir as despesas dos cachorros. Se assim fosse até por rafeiros se deveria pagar, porque as despesas com cachorros não escolhem raças. Bem, permita a ironia, se calhar quanto maiores forem os cachorros, mais comem, logo deviam ser os mais caros.Bem e já agora, permita-me a ironia, já que faz sentido pedir pelas despesas de alimentação, porque não pedir pelas despesas de esterilização?
Olhe não me vou alongar, porque isso não faz nenhum sentido. As despesas são as mesmas com todos os cachorros, uns são vacinados e já trazem chip, e outros, se calhar fazem uma radiografia aos progenitores que custa 15 euros. Por isso para que um cachorro custe 800 euros, não sei de onde veio tanta despesa. Mas olhe, quem o vende a 800 euros está no seu direito, e tendo comprador, faz muitíssimo bem.