Fezes pretas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Andressa26
Registado: quarta nov 21, 2012 6:57 pm

quarta nov 21, 2012 7:09 pm

Olá,

Tenho uma Cocker de 4 anos, a Latifa, e há alguns dias ela vem apresentando fezes pretas e secas, o que vem me preocupando.

Há única informação que encontrei na internet foi "fezes pretas em cães pode ser devido a sangramento intestinal ou irritação."

Algumas observações;

1- Há +/- 1 semana tenho colocado uma colherzinha de café de levedura de cerveja na ração dela diariamente, por ser bom para os pêlos, ela teve sarna há não muito tempo, e os pêlos da orelha dela ainda estão em crescimento.

2- Ela comeu partes de uma escova de dente, percebi isso pelas fezes.

3- Ela tem ânimo, e continua comendo normalmente, o que me preocupa são as fezes.

4- Não é a ração, quando notei isso ela estava comendo Gran Plus da Guabi, mas ela já vinha comendo essa ração há um tempo, e até então as fezes eram normais.

Há uns 2 dias troquei pela Golden, que ela também já comeu por um bom tempo, e as fezes eram normais.

Alguém tem alguma informação a respeito? Devo procurar um veterinário?
Será que é grave?

Obrigada pela atenção!

Andressa
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 21, 2012 7:16 pm

Acho que deve consultar o vet sem demora, sim.
As fezes pretas são um sintoma preocupante tanto em humanos como nos cães, podem significar hemorragia no tracto intestinal.
Ainda por cima o animal comeu uma escova de dentes, algum bocado de plástico pode ter lacerado o intestino ou estômago do animal, parece-me que não deve perder mais tempo em fóruns.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Andressa26
Registado: quarta nov 21, 2012 6:57 pm

quarta nov 21, 2012 9:47 pm

Obrigada!

Já havia feito esta pergunta em outro fórum, no qual me responderam não ser necessário um veterinário.

Vou procurar um veterinário sim, quero o melhor para ela! :)
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta nov 21, 2012 9:51 pm

É necessário consultar o veterinário pois fezes pretas, tal como encontrou na internet, trata-se de fezes de sangue ("morto"). O tubo digestivo pode estar em causa devido a algum fragmento do objeto que a cadela engoliu!

Dê notícias.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 21, 2012 9:56 pm

Andressa26 Escreveu:Obrigada!

Já havia feito esta pergunta em outro fórum, no qual me responderam não ser necessário um veterinário.
Vou procurar um veterinário sim, quero o melhor para ela! :)

A net é tão perigosa...

Mas como lhe podem dizer uma coisa dessas? Por acaso alguém consegue diagnosticar pela internet a causa desse sintoma?

Vai perdoar-se a si mesma se seguir conselhos de desconhecidos de quem nada sabe e o seu animal ter de ir ao vet desta vez de urgência com prognóstico reservado?

Vá ao vet e sossegue-se de uma vez, só um profissional de saúde pode avaliar o que se passa com o bicho e como o tratar...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”