Ajudinha :b

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

quarta nov 21, 2012 4:57 pm

kitttten Escreveu:
JackCocker Escreveu:Eu não deixo comida à disposição depois dos 6 meses.

Depois de comermos, vou dar de comer aos cães a porção pp para a idade e actividade fisica. Depois, retiro a gamela e levo-os à rua para fazerem os xixis e có-cós.
Mesmo se o cão não tiver comido tudo, retiro sempre.

O cão demora 12h a fazer a digestão. Por isso, convem alimenta-los numa altura do dia que os possa levar à rua. Basicamente, são ciclos de 12h.

Além de ajudar a establecer a hierarquia, o cão ganha disciplina e rotinas.
São métodos que comigo resultam.
Pois mas tu tens 2 cockers, que comem tudo o que lhes pusermos à frente são capazes de vomitar e voltar a comer, são cockers ...

Eu também ponho comida a hora certa, mas nem sempre fico na cozinha quando lhes dou de comer e se eu não estiver é garantido que a mais velha vai para a sala com a boca cheia de ração.
quote]

Cockers.. tambem têm manhas como aos outros..
o meu já passou fome 3 dias porque pensou que podia fazer fita e não comer a ração.. tinha gostado tanto de um osso de vaca para roer.. que achou que podia dispensar a ração!! LOL
Fez fita durante 3 dias até voltar a comer a ração
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta nov 21, 2012 6:01 pm

Procedo desde sempre como o/a JackCocker descreve.

Comem duas vezes por dia, sempre com alguém presente. Comedouro em altura sempre. Se não estiver um de nós, não comem. Se nos afastarmos, param.

Chama-se condicionamento e serve para saber se estão a comer bem, evita que comam coisas dadas por outras pessoas ou porcarias que possam eventualmente atirar para o jardim. Nos meus Terranova este condicionamento atingiu a perfeição.

Mas o Dogue é mesmo grande e até as bolas de ração adequadas para o tamanho lhe caem da boca. Também é tonto e lembra-se de repente que quer beber água da torneira do lava-loiças (sim, chega lá) e lá vai com bolas a voarem em todas as direcções. O que faço? Ponho-me de rabo para o ar e apanho.
Ripe
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 6:50 pm

quarta nov 21, 2012 6:15 pm

kat149 Escreveu:Bom dia!

A minha cadela ganhou um mau hábito um bocado chato. Vai comer e espalha ração pela cozinha, vem atrás de mim a espalhar ração pelo corredor, enche a boca e vai comer para a sala. Já lhe ralhei, já disse NÃO, já a mandei para a cozinha, já lhe fechei a porta enquanto come (Acaba por não comer)! Não adianta ela quer é atenção mesmo que seja daquela negativa! Agora simplesmente ignoro para ela ver que não adianta fazer aquilo porque não lhe vou ligar nenhuma e varro só a ração para um cantinho perto da tijela! Tenho a esperança que lhe passe. Mas se não passar alguém me sabe dizer como raio é que eu a faço entender que a comida não se espalha pela casa? :lol: Se calhar até é óbvio mas não estou mesmo a ver :o

Ah já que estou aqui a minha cadela com este tempo de chuva chega a casa um bocado enlameada então passo-lhe uma toalhita de bebé no pêlo, nas partes com terra. Isso afecta a eficácia do Advantix? Penso que não, como é só limpeza superficial mas... melhor confirmar!

Obrigada!
Para quem acha que é importante escolher bem uma raça, ter o cuidado de adquirir o cão com todos os registos, para que o cão tenha um comportamento exactamente como se deseja..... Leva-me a pensar se não escolheu mal a raça....
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quarta nov 21, 2012 7:32 pm

:oops: ui...epah ao ler os vossos posts penso o seguinte: sou uma nódoa como dona :oops:
o meu tem a comida todo o dia a disposiçao... :oops:
quando tem fome come...e nao suja nada em demasia,só uns pedacinhos da raçao ficam a volta da gamela,no chão...
:oops:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta nov 21, 2012 7:58 pm

Pois do que me queixo com a minha velhota não é da comida espalhada, é da água: o chão à volta do bebedouro está sempre alagado, e a ração que lhe ponho ao lado, à disposição para quando tiver "buracos" no estômago, fica toda empapada.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

quarta nov 21, 2012 11:32 pm

Ripe Escreveu:
kat149 Escreveu:Bom dia!

A minha cadela ganhou um mau hábito um bocado chato. Vai comer e espalha ração pela cozinha, vem atrás de mim a espalhar ração pelo corredor, enche a boca e vai comer para a sala. Já lhe ralhei, já disse NÃO, já a mandei para a cozinha, já lhe fechei a porta enquanto come (Acaba por não comer)! Não adianta ela quer é atenção mesmo que seja daquela negativa! Agora simplesmente ignoro para ela ver que não adianta fazer aquilo porque não lhe vou ligar nenhuma e varro só a ração para um cantinho perto da tijela! Tenho a esperança que lhe passe. Mas se não passar alguém me sabe dizer como raio é que eu a faço entender que a comida não se espalha pela casa? :lol: Se calhar até é óbvio mas não estou mesmo a ver :o

Ah já que estou aqui a minha cadela com este tempo de chuva chega a casa um bocado enlameada então passo-lhe uma toalhita de bebé no pêlo, nas partes com terra. Isso afecta a eficácia do Advantix? Penso que não, como é só limpeza superficial mas... melhor confirmar!

Obrigada!
Para quem acha que é importante escolher bem uma raça, ter o cuidado de adquirir o cão com todos os registos, para que o cão tenha um comportamento exactamente como se deseja..... Leva-me a pensar se não escolheu mal a raça....
:lol: :lol: :lol: :lol:
Não sei onde é que eu alguma vez disse isso.
Última edição por kat149 em quarta nov 21, 2012 11:46 pm, editado 1 vez no total.
kat149
Membro Veterano

quarta nov 21, 2012 11:37 pm

Pirata02 Escreveu::oops: ui...epah ao ler os vossos posts penso o seguinte: sou uma nódoa como dona :oops:
o meu tem a comida todo o dia a disposiçao... :oops:
quando tem fome come...e nao suja nada em demasia,só uns pedacinhos da raçao ficam a volta da gamela,no chão...
:oops:
Deixe lá também me sinto assim! Ao menos o seu não é bagunceiro já a minha... :P
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta nov 21, 2012 11:38 pm

Não responda a provocações que o intuito é mesmo esse.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kat149
Membro Veterano

quarta nov 21, 2012 11:45 pm

kitttten Escreveu:Não responda a provocações que o intuito é mesmo esse.
Tem toda a razão! Às vezes uma pessoa deixa-se levar :roll: :lol:
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta nov 22, 2012 8:15 am

O meu também tem a comida à disposição para eu não me sentir mal quando ele não come :lol:
É que ele só come quando estão a vê-lo (na realidade basta estar perto) mas como é um velhote com manias, não costuma comer 1 dose de ração completa (dou 2 por dia). Às vezes mal toca na ração! Eu para não me sentir mal deixo a comida à disposição mesmo sabendo que ele não lhe toca quando está sozinho.

Mas cada vez que quero que ele coma misturo um pouco de ração húmida com a ração que está no taço e o sacanita começa por meter grãos na boca, um a um, e a cuspi-los para o chão sem a ração húmida :roll:
Chego a ter o chão à volta do taço cheio de grãos, dispostos aleatoriamente, só para o pequeno lamber-se todo com a ração húmida :lol:
Depois meto-os no taço e ele lá vai comendo a comida, dependendo da disposição e fomeca. Mas regra geral acaba por comer tudo, tem é umas manias e rituais que vai lá vai...

Em relação ao que a greenandme disse sobre ansiedade de separação, eu também suspeito que o facto de os cães não comerem quando estão sozinhos poderá ser uma forma de ansiedade de separação mais light, chamemos assim.
O meu cão nos primeiros anos tinha muita ansiedade de separação mas com a idade acabou por melhorar e agora fica na caminha a observar e/ou dormitar enquanto os donos preparam-se para sair, fecham a porta da cozinha onde fica (é espaçosa, no worries :lol:) e saiem de casa.
Nem um ai, nem um ui... está impecável mesmo. Só quando regresso é que fica mais eufórico (sem vocalizar). Acho que ainda deve ter um pouco de ansiedade de separação e uma forma de o demonstrar e precisamente ao só comer na nossa presença :?
Não quer dizer que seja ansiedade de separação para todos os cães que o façam mas acho que no meu caso será.
Cresp0
Membro
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

quinta nov 22, 2012 9:50 am

A minha tambem come melhor quando eu estou por perto, ainda pensei que não gosta-se da comida e fiz um teste que foi meter a comida dela no meu quarto que é onde ela esta mais a vontade e comeu duas tigelas, mas desconfio que come pior na cozinha onde tem a ração todo o dia porque era o sitio onde ela fazia xixi e por sua vez nos ralhavamos com ela, noto que em todo o sitio onde se ralhou ela demonstra muito menos a vontade, bem diziam na descrição da raça que os pb eram cães muito sensíveis a nível emocional.
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quinta nov 22, 2012 11:00 am

O meu rapaz também já fez isso uma ou outra vez, tinha a comida na cozinha e levou um bocado da ração na boca, e espalhou-o na sala onde estavam os donos. :D

Mas por acaso também reparámos que ele parece estar com mais apetite quando estamos em casa. É capaz de deixar a ração lá o dia todo (tem comida sempre no à disposição) mas começar a comer aos poucos de vez enquando quando estamos em casa.
Ele tem brinquedos e ossos prensados, mas também parece que só os toca quando estamos em casa. Se não tivermos em casa, ele passa o tempo todo a dormir (embora se os donos estiverem em casa a dormir também dorme :)).
Responder

Voltar para “Cães”