Draco doente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ripe
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 6:50 pm

quinta nov 22, 2012 10:04 am

dinodane Escreveu:Dor de coto? :lol:

Tomara você perceber um niquinho só daquilo que a Tumbleweed sabe de cães. :wink:
Se calhar percebe mais. Ou percebe sobre o que realmente importa. Não sei qual é a resposta mais provocadora.

Pelo menos uma coisa é certa, o user25 pensa pela sua cabeça, não é mandado por ninguém, o que é bom.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta nov 22, 2012 10:37 am

uhhh, temos a teoria da conspiração aqui!! :lol: :lol: :lol: 8) 8) 8)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Ripe
Membro

quinta nov 22, 2012 10:52 am

indigo003 Escreveu:uhhh, temos a teoria da conspiração aqui!! :lol: :lol: :lol: 8) 8) 8)
Acho que não há nenhuma conspiração. Ou há? A indigo poderia ter dado uma opinião sobre a questão colocada....
smartinha
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 12:09 am

quinta nov 22, 2012 10:57 am

Tumbleweed Escreveu:
smartinha Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:Smartinha, eu acho que o seu cão já está diagnosticado. A veterinária viu alterações na radiografia, mandou para um ortopedista, e o diagnóstico que lhe deram foi "dores de crescimento".

Isso deve ser uma panosteíte, que é comum em raças grandes de crescimento rápido.
Sim mas já pesquisei e não encontro muito coisa sobre como tratar e se é normal durar tantos dias. Tem alguma infoemação acerca disso'
Há muita coisa na net. Fiz uma pesquisa em inglês, e o primeiro resultado explica bastante bem. E é comum durar vários dias, e a apresentação inicial ser nos membros anteriores.

http://www.ivis.org/special_books/ortho ... 9/ivis.pdf

Se procurar por "canine panosteitis cane corso" vai encontrar vários links que dizem ser uma das patologias que afectam a raça.

Muito obrigado. Já li e realmente parece tratar-se diso mesmo.
smartinha
Membro

quinta nov 22, 2012 10:58 am

Floripes3 Escreveu:Quando vi a sua dica sobre a panosteíte, ontem, fui ver e encontrei um artigo de uma veterinária brasileira. Como está em português, poderá ser útil a quem não for fluente em inglês:

http://www.redevet.com.br/doencas/panost.htm

Obrigado. Já li. Outro user também me enviou um link em inglês e forem bastante uteis.
smartinha
Membro

quinta nov 22, 2012 11:00 am

Obrigado a todos aqueles que me ajudaram. Realmente não á melhoras mas vai hoje outra vez ao vet para fazer um exame fisico. Fico mais descansada assim. Depois dou noticias...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta nov 22, 2012 11:03 am

Não desanime. Pelo que li, esse processo pode demorar, mas resolve-se. As melhoras e vá dando notícias. :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
smartinha
Membro

quinta nov 22, 2012 11:05 am

nicosa Escreveu:
User25 Escreveu:
dinodane Escreveu:Dor de coto como, explique lá isso. :lol:
nao a nada pa explicar
Então não?
Tambem não percebi porque diz que isto:
O cane corso é uma "re-invenção" de qualquer coisa (os mastins de guerra romanos... Laughing), criado para afagar o ego aos italianos.
é dor de coto... Ou foi a si que doeu o dito? :lol: :lol:
Uma vez que fui eu que abri este tópico tenho que dizer que à users que escrevem só por escrever. Há comentários completamente desnecessários. Cada um tem a sua opinião quanto ás raças que mais lhe agradam. Quem não gosta, não participa no tópico. Agora vir opinar sobre o como apareceu para afagar o ego dos italianos and so on, and so on..... não é bonito.... :oops: :oops: :oops:
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quinta nov 22, 2012 11:22 am

smartinha Escreveu:
Uma vez que fui eu que abri este tópico tenho que dizer que à users que escrevem só por escrever. Há comentários completamente desnecessários. Cada um tem a sua opinião quanto ás raças que mais lhe agradam. Quem não gosta, não participa no tópico. Agora vir opinar sobre o como apareceu para afagar o ego dos italianos and so on, and so on..... não é bonito.... :oops: :oops: :oops:
Paneleirices à parte, tem um cão de uma raça que admiro muito, vá colocando umas fotos.

Quanto ao problema que está a ter, parece-me que o vet já a tenha encaminhado da melhor maneira, espero que corra tudo bem. Boa sorte.
indigo003
Membro Veterano

quinta nov 22, 2012 11:23 am

Ripe Escreveu:
indigo003 Escreveu:uhhh, temos a teoria da conspiração aqui!! :lol: :lol: :lol: 8) 8) 8)
Acho que não há nenhuma conspiração. Ou há? A indigo poderia ter dado uma opinião sobre a questão colocada....
as minhas opiniões guardo-as para pessoas que valem a pena, não para si! cumprimentos! ;)
</p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta nov 22, 2012 11:26 am

Caro Ripe, não sei quando é que lhe "pisei os calos", mas de qualquer modo as minhas sinceras desculpas.

Ao User25 sei que já o fiz algumas vezes.

Ao contrário do que possam ter percebido, eu não tenho absolutamente nasa contra o Cane Corso, ou contra o Mastim Napolitano, ou outras raças similares.

O que por vezes me faz uma certa confusão é o modo como se criam histórias para as raças, e como pessoas que estão fora dos meandros da canicultura, como o User25, se tornam defensoras acérrimas e propagadoras deste tipo de mitos sobre os cães.

Custa-me um bocado ler coisas como que o "canis pugnax" é o ascendente directo do cane corso. O cane corso é tão, ou menos, aparentado com o "canis pugnax" do que qualquer outro mastim europeu.

Este tipo de demagogia continua a ser perpetuada em relação a várias raças, porque se calhar é mais fácil para alguém que (como no caso do User25) justificar o que paga por um cão de raça, acreditar que está a adquirir um descendente directo dos cães que comiam cristãos no coliseu, do que se saber a verdadeira história da raça.

O Paolo Breber não esconde como é que começou a raça, a cruzar uma cadela com jarretes de vaca que comprou numa feira com um cão que ele achou ser do mesmo tipo, o que lhe deu uma ninhada de sete cachorros a que ele chama homogénea, mas segundo a sua descrição de tamanhos e outras coisas, era tudo menos homogénea.

A única guerra travada pelo cane corso deu-se dentro da Sociedade dos Amantes do Cane Corso, quando todos se descabelaram.

É preciso contextualizar a verdadeira história e a "lenda" do cane corso. Estamos a falar da dos anos oitenta em Itália, e da necessidade de fazer uma raça apelativa aos americanos que já pagavam pequenas fortunas por "linhas de sangue raras e quase impossíveis de obter para um estrangeiro" (pelo menos até abrir bem os cordões à bolsa) de mastim napolitano.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta nov 22, 2012 11:31 am

Eu não percebo nada de nada...
mas cada vez que aqui volto é sempre do mesmo...
opiniões válidas é o melhor. falem se tiverem de falar sem celeumas.
xiça, que venho aqui para aprender algo...
Ripe
Membro

quinta nov 22, 2012 11:37 am

indigo003 Escreveu:
Ripe Escreveu:
as minhas opiniões guardo-as para pessoas que valem a pena, não para si! cumprimentos! ;)
Isto é um fórum público. Não é a mim que você está a dar opiniões. Nem mesmo quando fez esse comentário tão útil sobre a teoria da conspiração. Se quer guardar as suas opiniões se calhar não devia escrever num local público. Mas você é que sabe. Também para dizer palha dá ideia que não tem o que fazer ao seu tempo.
indigo003
Membro Veterano

quinta nov 22, 2012 11:39 am

ó Ripe... beijinhos ao gato!! ;)
</p>
Ripe
Membro

quinta nov 22, 2012 11:40 am

Tumbleweed eu nunca critiquei nada do que você disse. Você deu a sua opinião e fez muito bem.

Eu gostava de saber se esse problema ósseo é ou não detectado no rx? Medicina não é a minha área. Gostava de aprender. É que aqui em casa, a esposa que percebe do assunto, disse que sim. Pelos comentários parece que não. Eu só gostava de aprender...

Anda-se aqui às voltas a picar uns aos outros e o sumo, que importa, é pouco, quase nenhum
Responder

Voltar para “Cães”