Areia de... Milho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda nov 19, 2012 4:36 pm

Sim é verdade.
Chegou agora a Portugal, uma areia ecológica, feita à base de milho, partes do milho desperdiçadas por nós, disse-mo a dona de uma loja de animais, que a pensa vender.

A nível de preços não é muito diferente, das que aí andam (sem serem as de marca branca).

Já alguém ouviu falar?
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda nov 19, 2012 4:37 pm

os gatos já usaram!
era bastante boa, óptima para absorver cheiros.
tinha a vantagem de ser biodegradável pelo que podíamos despejar na sanita.
homeless
Membro Veterano

terça nov 20, 2012 9:08 am

Não! comprava no PetCo mas, o saco era claro e tinha um tabby de olho azul estampado.
se calhar é a 3ª noutra embalagem... :lol:
a areia era optima.
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça nov 20, 2012 3:53 pm

Eu uso disso, nos meus Hamsters e é óptimo, mas nunca tinha pensado para os gatinhos, até porque sai carote, pelo menos a que eu compro, e é uma embalagem pequena, nas embalagens maiores deve ficar mais barato e deve ser mesmo uma boa opção. Não há cheiros, não há poeira, mas como é mais leve sai com mais facilidade da liteira, é que as minhas tirei-lhes as portinholas, marotas, não gostavam de lá ficar fechadas :)
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

terça nov 20, 2012 5:37 pm

Areia pela sanita ? A areia dura 2 ou 3 semanas e na volta de 2 em 2 meses tem de se chamar o canalizador pra vir desentupir a canalização :o
homeless
Membro Veterano

terça nov 20, 2012 8:03 pm

Não é "areia"!
é um"desperdício" de milho, que é biodegradável!
e, como é obvio o que se pode eliminar na sanita são as fezes e as "bolas" de urina!
como aglomerante que é não se deita fora, limpa-se!
e não, nunca tive problemas na sanita! 8)
homeless
Membro Veterano

terça nov 20, 2012 8:07 pm

Gabo
Membro Júnior
Registado: sexta nov 09, 2012 9:18 pm

quinta nov 22, 2012 12:04 pm

ue bom¡ Eu andei a procura disto durante semanas e n;ao encontrei. Afinal comprei Cat`s Best Oko Plus, è aglomerante e tambem posso deitar pela sanita. Mas eu queria era de milho! Agora já vou esperar ate acabar esta que tenho, ou então vou tentar ensinar o meu gato a usar a sanita.
homeless
Membro Veterano

quinta nov 22, 2012 3:52 pm

o link que deixei acima é um produto existente nos USA.
pelo post inicial deste tópico passará a ver comercializado em Portugal mas, não imagino quando nem qual seja o nome por que vá surgir no mercado.
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda dez 10, 2012 11:33 pm

Olá boa noite a todos :D

Também já experimentei a nova aglomerante ecológica á base de desperdícios de milho. É simplesmente optima!! Sem cheiros e aglomera momentaneamente, sendo assim mais eficaz e economica.

Como tenho Bosques da NOruega, os xixis das piquenas em areia aglomerante tradicional, transforma-se em bolas gigantescas, ou seja cada vez que limpo o wc metade da areia desaparece. Com esta nova cada partícula absorve muito mais liquidos, sendo então o resultado,bolas de xixi, francamente mais pequenas.

Estou a gostar muito deste tipo de areia, vou ver o tempo que me dura para poder tirar uma ilação final.

Já agora a reia é esta http://www.worldsbestcatlitter.com/
Alexpat
Membro Veterano

terça dez 11, 2012 12:04 pm

Onde comprou? e qual é a quantidade de cada saco?
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

terça dez 11, 2012 10:19 pm

Alexpat Escreveu:Onde comprou? e qual é a quantidade de cada saco?

OLá Alex boa noite!

os sacos tem de 3Kg e 6kg. eu comprei para experimentar um de 3Kg e estou a usar apenas num dos wc's, ele é dos grandes e deu para encher e ficou um pedacinho para repor, com esta areia não necessita de encher tanto como a areia aglomerante normal.

Os de 3Kg custam cerca de 11€ e os de 6kg cerca de 19€ (parece exorbitantemente caro mas continuo a achar muito rentável)

Eu comprei na Petness, mas fui mesmo á loja em Carnaxide, estive agora a ver na loja online e ainda não está nos catalogos.

Mas deve encontrar tambem em Petshops, pois aqui na loja ao pé de mim tambem já tem.

Espero ter ajudado! :D
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça dez 11, 2012 10:32 pm

Uso para os meus gatos...não tem nada a ver com as existentes. Além de ser degradável e não largar o pó das de sílica.
Alexpat
Membro Veterano

quarta dez 12, 2012 9:44 am

AnaNuno Escreveu:
Alexpat Escreveu:Onde comprou? e qual é a quantidade de cada saco?

OLá Alex boa noite!

os sacos tem de 3Kg e 6kg. eu comprei para experimentar um de 3Kg e estou a usar apenas num dos wc's, ele é dos grandes e deu para encher e ficou um pedacinho para repor, com esta areia não necessita de encher tanto como a areia aglomerante normal.

Os de 3Kg custam cerca de 11€ e os de 6kg cerca de 19€ (parece exorbitantemente caro mas continuo a achar muito rentável)

Eu comprei na Petness, mas fui mesmo á loja em Carnaxide, estive agora a ver na loja online e ainda não está nos catalogos.

Mas deve encontrar tambem em Petshops, pois aqui na loja ao pé de mim tambem já tem.

Espero ter ajudado! :D

Obrigado Ana, com tanta menina que tenho levavam-me à falência, mas que vou experimentar, vou, nem que seja uma vez. Como já referi, utilizo nos meus hamsters e nunca soube o que era ter maus cheiros em casa, e estão sempre muito mais limpinhos :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”