ESTOU INDIGNADO - actualização: gatinha em mau estado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

johnnyblue
Membro
Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am

quinta nov 22, 2012 4:30 pm

Mas não há nada que tratar... O vet disse que não era nada demais. Uma constipação "simples" que só exigia conforto e soro para os olhitos e, claro, comida boa. Nem se gasta muito dinheiro, nem dá assim tanto trabalho... enfim
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta nov 22, 2012 4:34 pm

Deixe lá, foi melhor assim... Qualquer dia ele ainda tinha algum problema de saúde a sério, e eles provavelmente não lhe iam dar assistência...
RS
johnnyblue
Membro

quinta nov 22, 2012 10:57 pm

Por isso é que desta vez vou faz mil perguntas à próxima dona para saberes realmente ela vai ser bem tratada :P
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta nov 22, 2012 11:57 pm

johnnyblue Escreveu:Por isso é que desta vez vou faz mil perguntas à próxima dona para saberes realmente ela vai ser bem tratada :P
Claro... Tem de ser mesmo assim, às vezes as pessoas parece que ficam a olhar para nós tipo "é maluca", mas a verdade é que se não for assim... Depois acaba por haver alguma chatice com alguma coisa...

Ainda no fim de semana passado encontrei uma gatinha, e tava com ela em casa da minha avó, foi lá um senhor conhecido que me disse "eu fico com ela, mataram-me o meu", ao que eu disse "lamento, mas não. Só vai para quem a vacinar, esterilizar, desparasitar, e lhe garanta a segurança de uma casa".

Acabou por ficar para uma tia minha, e após os mesmos avisos que faria para qualquer outra pessoa ;)
RS
johnnyblue
Membro

sexta nov 23, 2012 2:45 pm

Pois, é o que vou fazer... Se vir que a miúda não está à altura, levo-a para a loja de animais de uma amiga e lá de certeza que aparecerá algum interessado, disposto a pagar por ela (mesmo sendo rafeira).
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sexta nov 23, 2012 4:00 pm

johnnyblue Escreveu:Pois, é o que vou fazer... Se vir que a miúda não está à altura, levo-a para a loja de animais de uma amiga e lá de certeza que aparecerá algum interessado, disposto a pagar por ela (mesmo sendo rafeira).
Isto não faz sentido nenhum. Há n gatos pra oferta rafeiros à espera k apareça um dono e esse só por estar numa loja pra vender vai ter mais saída?
Digo eu de experiência pq o meu gato veio da rua e vi n anuncios e fui contactado por n pessoas pra que eu ficasse com um gatinho oferecido.
A pessoa que me deu o Choco fez-me n perguntas sobre como trataria o gatinho , o que eu achei mto normal e responsável.
johnnyblue
Membro

sexta nov 23, 2012 4:16 pm

Infelizmente tenho conhecimento na área de "dar gatos". Tenho amigos com lojas de animais que, inicialmente, davam os gatos. Gatos vadios, gatos rafeiros que apareciam lá e era postos na loja, para oferta. O que é que acontecia? As pessoas vinham, achavam piada, levavam-nos e três dias depois eles apareciam abandonados no local.
A partir dessa altura, os donos das lojas que conheço decidiram colocá-los à venda, por módicas quantias. Só para cobrir as despesas de desparazitação, comida e areia. E agora, quando levam os bichos, se não os querem mais, voltam à loja para os devolver, reclamando o dinheiro. Caso o dinheiro não tivesse sido dado, eram abandonados novamente.
Por isso acho que os animais devem ser comprados. Quem não tem 10€ para comprar um gato vadio que seja, como vai ter dinheiro para o desparazitar? Para o levar ao vet? Para lhe comprar o básico?
Quem gosta e cuida, paga. Quem não gosta e não sabe cuidar, pensa 2 ou 3 vezes antes de os adquirir, porque são pagos.
johnnyblue
Membro

sexta nov 23, 2012 4:20 pm

E quanto ao "ter mais saída", por dia entram imensas pessoas na loja, a perguntar se tem gatinhos ou cães etc etc. Sempre tem um maior alcance do que a minha rede de contactos. E sei que está em boas mãos, sei que as pessoas que lá trabalham, além do dinheiro, farão todas as perguntas pertinentes aquando da adopção.
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta nov 23, 2012 4:32 pm

Eu acho que não há nada como pedir para assinar o termo de responsabilidade, com a devida identificação do adotante... Já vi pessoas a voltarem com a palavra atrás quando confrontadas com o documentozinho... Quem não deve não teme, é o que se costuma dizer, quem tem realmente intenção de fazer uma boa adoção, de forma totalmente responsável, não se vai amedrontar se lhe pedirem para assinar o documento! ;)
RS
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta nov 23, 2012 5:15 pm

era bom que os termos de responsabilidade funcionassem!
pois....na minha experiência...não funcionam.
por variadíssimas razões...
os €s funcionam bastante melhor.
daí defender a existência de uma "taxa de adopção"!
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta nov 23, 2012 5:17 pm

Mas há pessoas que não sabem que isso não vale de muito... E ainda ficam "naquela"... Claro que o termo vale o que vale, mas pronto...

A verdade, verdadinha, é que enquanto a nossa legislação em relação aos animais não for alterada, qualquer pessoa pode fazer o que quiser, sem ter problemas de maior...
RS
johnnyblue
Membro

sexta nov 23, 2012 9:18 pm

homeless Escreveu:era bom que os termos de responsabilidade funcionassem!
pois....na minha experiência...não funcionam.
por variadíssimas razões...
os €s funcionam bastante melhor.
daí defender a existência de uma "taxa de adopção"!
Concordo consigo...
Acho que as pessoas temem mais ter de largar 10€ ou 20€ do que assinar um papel. Pelo menos voltam atrás e devolvem os bichos, em vez de os abandonar, para pedir o dinheiro de volta.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado nov 24, 2012 2:25 am

johnnyblue Escreveu:Infelizmente tenho conhecimento na área de "dar gatos". Tenho amigos com lojas de animais que, inicialmente, davam os gatos. Gatos vadios, gatos rafeiros que apareciam lá e era postos na loja, para oferta. O que é que acontecia? As pessoas vinham, achavam piada, levavam-nos e três dias depois eles apareciam abandonados no local.
A partir dessa altura, os donos das lojas que conheço decidiram colocá-los à venda, por módicas quantias. Só para cobrir as despesas de desparazitação, comida e areia. E agora, quando levam os bichos, se não os querem mais, voltam à loja para os devolver, reclamando o dinheiro. Caso o dinheiro não tivesse sido dado, eram abandonados novamente.
Por isso acho que os animais devem ser comprados. Quem não tem 10€ para comprar um gato vadio que seja, como vai ter dinheiro para o desparazitar? Para o levar ao vet? Para lhe comprar o básico?
Quem gosta e cuida, paga. Quem não gosta e não sabe cuidar, pensa 2 ou 3 vezes antes de os adquirir, porque são pagos.

Decerto que esses episodios das lojas dos seus amigos se passam talvez noutro país ou então nalgum local muito escondido e passo a dizer que gostaria eu de um dia entrar numa loja dessas e querer trazer um gatuxo...a troco de euros...e assim mais um que seria denunciado a quem de direito pois é vergonhoso fazer negocio com os pobres animais, o forista acredita no Pai Natal?eu não... :roll:

Comprar 1 animal de raça concordo plenamente que se pague o valor justo mas NUNCA em petshops é a maior das asneiras entrar numa casa dessas e comprar 1 de raça ou ofertar n de euros por um pobre anim al SRD que terá sido retirado da rua ou algo semelhante pois de seguida a "darem"o animal quase sempre tentam (para os que não vão avisados) vender a caixa do areão,areão do fixe e comida...

Afinal onde estão as pessoas honestas? Até doi escrever isto mas qual o problema de alguem deixar 10 ou 20 euros para lhe entregarem 1 animal e o largar quando e onde muito bem o entender?O que será para si um gato "vadio",será vadio se alguem o abandonar caso contrario são animais sem raça e sem lar.

Um animal de raça comprado no local certo, os criadores, custa centenas de euros e vamos aos canis e olhar nas ruas para tentar ver quantos são largados, isso sucede tanto com cães como com gatos.

Talvez seja então boa ideia ir avisando esses seus amigos das ditas lojinhas pois muitos foram já entalados qualquer pessoa(que n se sabe quem é) vai á loja perguntar neste caso por 1 gato e talvez um dia se saiam menos bem pois fazer dinheiro de modo feio é feio e tambem triste.

Uma bonita adopção não passa pela carteira mas sim pelo coração 8)
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
johnnyblue
Membro

sábado nov 24, 2012 11:28 am

CarlotaSMAR Escreveu:
johnnyblue Escreveu:Infelizmente tenho conhecimento na área de "dar gatos". Tenho amigos com lojas de animais que, inicialmente, davam os gatos. Gatos vadios, gatos rafeiros que apareciam lá e era postos na loja, para oferta. O que é que acontecia? As pessoas vinham, achavam piada, levavam-nos e três dias depois eles apareciam abandonados no local.

Decerto que esses episodios das lojas dos seus amigos se passam talvez noutro país ou então nalgum local muito escondido e passo a dizer que gostaria eu de um dia entrar numa loja dessas e querer trazer um gatuxo...a troco de euros...e assim mais um que seria denunciado a quem de direito pois é vergonhoso fazer negocio com os pobres animais, o forista acredita no Pai Natal?eu não... :roll:

Comprar 1 animal de raça concordo plenamente que se pague o valor justo mas NUNCA em petshops é a maior das asneiras entrar numa casa dessas e comprar 1 de raça ou ofertar n de euros por um pobre anim al SRD que terá sido retirado da rua ou algo semelhante pois de seguida a "darem"o animal quase sempre tentam (para os que não vão avisados) vender a caixa do areão,areão do fixe e comida...

Afinal onde estão as pessoas honestas? Até doi escrever isto mas qual o problema de alguem deixar 10 ou 20 euros para lhe entregarem 1 animal e o largar quando e onde muito bem o entender?O que será para si um gato "vadio",será vadio se alguem o abandonar caso contrario são animais sem raça e sem lar.

Um animal de raça comprado no local certo, os criadores, custa centenas de euros e vamos aos canis e olhar nas ruas para tentar ver quantos são largados, isso sucede tanto com cães como com gatos.

Talvez seja então boa ideia ir avisando esses seus amigos das ditas lojinhas pois muitos foram já entalados qualquer pessoa(que n se sabe quem é) vai á loja perguntar neste caso por 1 gato e talvez um dia se saiam menos bem pois fazer dinheiro de modo feio é feio e tambem triste.

Uma bonita adopção não passa pela carteira mas sim pelo coração 8)
Acho que não percebeu o que eu disse e receio também não ter entendido bem o que escreveu... O seu discurso é baralhado. Alguém falou de vender cães de raça em lojas? Alguém falou em vender gatos vadios (SRD) a preço de animais de raça? Alguém falou em impingir o enxoval do animal aquando da adopção? O que se está a discutir é a tal "taxa de adopção" que um user falou há pouco... Não entendo onde quer chegar.
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade est&aacute; na forma de subir a encosta." GGM
johnnyblue
Membro

sábado nov 24, 2012 12:47 pm

Aqui está uma foto do pequenito.
Como podem ver, já abre os olhos! :D

http://img100.imageshack.us/img100/6672/fotografias.jpg
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade est&aacute; na forma de subir a encosta." GGM
Responder

Voltar para “Gatos”