Como criar tenebrio?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quarta nov 09, 2011 10:33 pm

Não sou de longe a melhor pessoa para a esclarecer...
Se estiverem expostos ao ar(não submersos em substracto) e num ambiente seco não perdem humidade e desidratam? :?
Será que pupam(ainda quando larvas) já um pouco desidratados? :?
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quinta nov 10, 2011 12:07 am

Eu separo as pupas numa caixa com farelo e não tenho nenhum cuidado, nem com a temperat nem com a humidade, muito poucas morrem a não ser no Inverno porque com frio é mais dificil formarem-se os escaravelhos por isso fazes bem colocar por cima do terrário mas mesmo assim algumas nascem com deformações nas asas e nos élitros.
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

quinta nov 10, 2011 4:13 pm

Apalone Escreveu:Eu separo as pupas numa caixa com farelo e não tenho nenhum cuidado, nem com a temperat nem com a humidade, muito poucas morrem a não ser no Inverno porque com frio é mais dificil formarem-se os escaravelhos por isso fazes bem colocar por cima do terrário mas mesmo assim algumas nascem com deformações nas asas e nos élitros.
Tenho tido muito azar mesmo, então... a minha casa não é fria, está sempre à volta dos 21º a 23º (AC). Vou continuar a experimentar...
Chisane
Registado: sexta nov 11, 2011 11:27 pm

sábado nov 12, 2011 1:04 am

:o
Eu pedi a um amigo para me arranjar algumas pupas e escaravelhos (também larvas)
Vamos ver se me safo :lol:
Tenho lido bastante aqui, mas só hoje decidi criar conta :roll:
Se eu deixar num ambiente mais quente reproduzem mais, ambiente mais frio não desenvolvem para pupas certo? Em demasiado morrem :(
Obrigado
~ Novus Ordo Seclorum ~
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sexta mai 18, 2012 12:18 am

eu cheguei a fazer como dizem aqui no fórum e deu tudo 5*´s , agora vou voltar a criar para o DB.
Parabéns pelo Tópico.
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

sexta jun 08, 2012 11:44 am

Não se alimenta os escaravelhos?
Tenho tido algumas pupas, mas penso que morreram todas, à excepção de uma que se tornou escaravelho...

O farelo é farelo de milho? Farelo para pintos? Farelo de quê? :?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jun 08, 2012 3:03 pm

andreleitao Escreveu:Não se alimenta os escaravelhos?
Tenho tido algumas pupas, mas penso que morreram todas, à excepção de uma que se tornou escaravelho...

O farelo é farelo de milho? Farelo para pintos? Farelo de quê? :?
Em lojas de rações, pedes, semeas, semola ou farelo de trigo...em cada terrinha chamam um nome ;)
PaulinhoS
Registado: segunda out 22, 2012 6:18 pm
Bengalins do Japão
Agraponis Rosicollis
caturras?

quinta nov 22, 2012 10:53 pm

Muito bom mesmo, axo que vou fazer isso mesmo.
vou comprar umas 100 g dou algumas aos meus passaros e começo uma pequena criação de larvas, até não dão grande trabalho mas tb não fazem nenhuma companhia
Paulinho Santos
Costa da Caparica
Principiante de criador
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta nov 22, 2012 11:28 pm

PaulinhoS Escreveu:Muito bom mesmo, axo que vou fazer isso mesmo.
vou comprar umas 100 g dou algumas aos meus passaros e começo uma pequena criação de larvas, até não dão grande trabalho mas tb não fazem nenhuma companhia
mas queria criar tenebrios para fazer companhia? Existem animais de companhia e animais de estimação...pode te-los como animal de estimação... mas geralmente só se criam como alimento.
PaulinhoS
Registado: segunda out 22, 2012 6:18 pm
Bengalins do Japão
Agraponis Rosicollis
caturras?

quinta nov 22, 2012 11:42 pm

Era piada.
Para companhia há muitas opções, mas parabéns pelo post, simplifica o complicado e ajuda quem gosta e tem prazer em fazer ou criar em vez de somente comprar
Paulinho Santos
Costa da Caparica
Principiante de criador
MariaCbr
Membro
Registado: sábado out 20, 2012 3:17 pm

segunda fev 04, 2013 8:10 pm

Pessoal, estou a criar pela 1ª vez.

Arranjaram-me alguns ontem, poucos. Mas manhã chegam 200g.

Tenho farelo de trigo, farelo de aveia e soja fina como substrato. Hoje tiveram cenoura, feijão verde e batata, mas só tocaram na cenoura, os ingratos...

Tenho uma lâmpada de infra vermelhos a mais em casa, posso usá-la para aquecer os bixarocos? Essa luz não lhes faz mal?

Tenho usado desde ontem e a temp está nos 26ºC só tenho medo que a luz lhe faça mal, eles têm esconderijos com rolo de papel...

Eles estão todos muito moles/ pouco activos, estarão todos na fase final de larva? Ou fiz algo de errado? :|
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

domingo ago 25, 2013 4:12 pm

:arrow:
Ricardo Leitão
Calsonic
ReiDosCorpos
Membro Júnior
Registado: sábado jul 27, 2013 2:54 am

sábado set 07, 2013 2:14 am

Tudo certo com a criação aqui demonstrada..
Mas eu tenho uma dúvida que engloba tanto tenébrios, como grilos e baratas..
Se os processos demoram semanas a ser feitos, como alimento eu um DB, nos tempos de pausa de criação? Apenas comprando mais alimento, ou tenho que começar a criar mais uma geração de bicharada, a cada mês por exemplo, para nunca faltar alimento nas devidas condições!?
teru1992
Membro Veterano
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

sábado set 07, 2013 4:02 pm

em geral tens começar a criaçao com meses de antecedência
ReiDosCorpos
Membro Júnior
Registado: sábado jul 27, 2013 2:54 am

sábado set 07, 2013 4:07 pm

obg pela resposta, mas é certo q demora meses até criar.. mas a altura em que eles estão bons como alimento tambem dura pouco tempo..
A pergunta é como fazer para ter todo o ano, bichos prontos a servir?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”