Ofereço gato URGENTE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta nov 16, 2012 5:42 pm

Olá migalhas, não me parece que aqui alguém te tenha chamado nomes, mas tens de concordar que tb não foste muito claro com a situação, e ficamos sim preocupados com a situação do gatinho.

Não há qualquer problema em fazer a castração agora, mas tenho muitas dúvidas de que não voltará a fazer a marcação :(

Tens de ter em atenção a quem o deste, ele vai fazer o mesmo e podem querer livrar-se dele mais tarde.

Não queria mesmo estar na tua pele, espero que consigas resolver as coisas da melhor maneira, para ti, e para o gatinho.

Já pensaste em confiná-lo apenas ao teu quarto e soltá-lo só quando estás em casa, ou não tens condições no teu quarto para isso?
Não é uma boa solução, mas pelo menos sabes que está bem...
Migalhas10
Membro Júnior
Registado: terça jun 29, 2010 10:50 am

sexta nov 16, 2012 5:50 pm

alexpat a minha mae nao aprova isso :/
e nita77, sim vou ver o que posso fazer
obrigado a todos :')
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta nov 16, 2012 6:00 pm

És mesmo de Santarém ou arredores?
Migalhas10
Membro Júnior

sexta nov 16, 2012 6:25 pm

sou mesmo do centro de santarem
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sexta nov 16, 2012 8:14 pm

Convém estar-se preparado financeiramente, embora com esta crise eu ainda entendo que algumas pessoas deixem de ter essa disponibilidade e por isso sempre aconselho as pessoas a juntarem um X de dinheiro a cada mês, deixar esse dinheiro à parte e portanto ir acumulando para urgências, porque imaginemos que um dos seus animais necessitava urgentemente de intervenção médica? Já para não falar que o preço da castração de um gato é basicamente o preço de um saco de uns 5-8kgs de rações de qualidade, a castração poderia corrigir, mas também poderia não o fazer, uma vez que como já disseram o gato já era adulto, no entanto, duvido que o problema da marcação de território continuasse tão intensa como era quando estava inteiro.
Menos mal que foi para alguém que conhece, essa na minha opinião era a única maneira de ter a certeza que o animal ficaria bem entregue em tão pouco tempo.
Não gosto de julgar as pessoas sem conhecer o caso e por isso tentei não parecer rude na minha postagem anterior.
Segundo sei, o meu pequeno foi castrado já adulto e nunca urinou fora da caixa de areia.
Migalhas10
Membro Júnior

sexta nov 16, 2012 8:40 pm

boas, ja o tenho de novo em casa, estou tao contente :')
assim que puder vou tratar dele, e a minha mae parece que ta bem, deixa-o ficar eheheheh tou tao feliz
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta nov 16, 2012 10:41 pm

A castração pode resolver o problema, no entanto como já é um hábito para ele, poderá continuar a fazê-lo... Ou não! Pode simplesmente não sentir mais essa necessidade, já que o instinto natural foi atenuado.

Pense seriamente na castração e já agora no despiste de outros problemas mais sérios. Alerto uma vez mais para as vacinas, para dar uma ração decente (esqueça as Whiskas e Friskies que só lhe fazem mal). É preferível investir mais porque acaba por compensar. Rações melhores evitam doenças e gastos com vet e também se tornam mais saciantes, portanto embora mais caras, acabam por durar mais tempo e no fim, poupa (li por aqui que a Arden Grange é uma boa opção relativamente à qualidade/preço).

As vacinas são super importantes. Ao contrário do que se pensa os gatos são animais frágeis e a história das 7 vidas não passa disso mesmo, uma simples história. Uma pequena constipação pode facilmente tornar-se algo mais sério como uma coriza e daí evoluir para situações realmente graves... Uma vacina e as desparasitações em dia evitam tudo isso.

Vale a pena economizar algum para o ver bem e zelar pelo seu bem estar.

Ah!... E parabéns por o ter de novo aí ao seu lado... Agora, falta o mais importante... Tratar dele ;)

Vá dando notícias.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta nov 16, 2012 10:54 pm

Nita77 Escreveu:A castração pode resolver o problema, no entanto como já é um hábito para ele, poderá continuar a fazê-lo... Ou não! Pode simplesmente não sentir mais essa necessidade, já que o instinto natural foi atenuado.

Pense seriamente na castração e já agora no despiste de outros problemas mais sérios. Alerto uma vez mais para as vacinas, para dar uma ração decente (esqueça as Whiskas e Friskies que só lhe fazem mal). É preferível investir mais porque acaba por compensar. Rações melhores evitam doenças e gastos com vet e também se tornam mais saciantes, portanto embora mais caras, acabam por durar mais tempo e no fim, poupa (li por aqui que a Arden Grange é uma boa opção relativamente à qualidade/preço).

As vacinas são super importantes. Ao contrário do que se pensa os gatos são animais frágeis e a história das 7 vidas não passa disso mesmo, uma simples história. Uma pequena constipação pode facilmente tornar-se algo mais sério como uma coriza e daí evoluir para situações realmente graves... Uma vacina e as desparasitações em dia evitam tudo isso.

Vale a pena economizar algum para o ver bem e zelar pelo seu bem estar.

Ah!... E parabéns por o ter de novo aí ao seu lado... Agora, falta o mais importante... Tratar dele ;)

Vá dando notícias.
x2

só para acrescentar, eu também ainda estou a cargo da minha mãe e tal como o teu caso, o dinheiro aqui não abunda. tendo vários animais, pior ainda. mas tento sempre dar-lhes o máximo que posso. e garanto-te que, mesmo não tendo muito dinheiro, nada lhes falta. só tenho que prescindir de umas coisas.

quanto à ração, eu dou Arden Grange tanto às minhas cadelas, como ao meu gato (só não dou ao coelho porque não têm ração para coelhos :lol: ) e estou extremamente satisfeita. Tem uma óptima relação qualidade/preço. Não é nada cara (se não não lhes podia dar) e é bastante boa. nota-se bem pelo óptimo pêlo deles, fezes nada moles, enfim. aconselho! ao contrário de tudo o que possas encontrar em supermercados :?
Migalhas10
Membro Júnior

sábado nov 17, 2012 11:14 am

obrigado aos 2, o patrao da minha mae é veterinario e ela vai falar com ele e ver o que se pode fazer, e depois tenho de ver isso da comida e assim, pois a minha mae é que costuma comprar quando vai ao minipreço e assim.
acho que nao era capaz de ficar muito tempo sem o meu ''bichinho'', que hoje ja me fez companhia durante a noite :'D
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado nov 17, 2012 1:21 pm

a falta de castração é motivo de muitos abandonos. os manos b andaram na rua durante meses. quando os mandei castrar, deixei de os ver. perguntei ao rapaz do café por eles. disse-me que voltaram a casa das donas. oxalá. castrados é outra coisa. eu mandei castrar o flávio quando chegou muito adulto e nunca fez xixi em casa.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 19, 2012 12:35 am

ó pá...

Desculpem lá...

às seis e meia está a postar no fórum, passado 2 horas já tem o gato em casa outra vez e já o patrão da mãe é vet.

Cheira-me a esturro. Espero que o gato não tenha sido abandonado, é preferível que este tópico seja mais um da treta.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda nov 19, 2012 2:43 am

Migalhas10 se tudo isto é uma historia da vida real posso dizer-te que tens mesmo na tua cidade a ASPA,Associação que tem acordos com Vets e a castração do gatuxo fica mais economica do que os 50 ou 60 euros,tenta falar com alguem de lá mas não pelo telefone vai até lá e quem sabe te consiguam ajudar o animal?

Só espero que o animal não volte de novo a andar de lado em lado ou vá parar ao olho da rua.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta nov 22, 2012 11:32 pm

Novidades por aqui? :roll:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Responder

Voltar para “Gatos”