cachorro labrador amarelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

ISABEL122
Registado: segunda fev 16, 2004 3:39 pm

terça fev 17, 2004 5:14 pm

ola

estou interessada num labrador amarelo, macho ou fêmea,para oferecer
à minha filha que faz anos no próximo dia 2 de Março.

Tem de ser a um preço acessivel, podendo não ter LOP

Queria era satisfazer-lhe o seu maior desejo

se souberem ou tiverem algum nestas condições por favor contactem-me
para [email protected]

:p :p :p

Isabel
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça fev 17, 2004 5:45 pm

Olá, Isabel!
Quer então aderir ao clube dos felizes proprietários de Retrievers! :)
Antes de mais, e desculpe a indiscrição, que idade tem a sua filha?
A razão pela qual pergunto é a seguinte: sabe como são os miúdos, todos querem um cão e adoram-no durante algum tempo. Depois fartam-se, como acontece com os brinquedos novos... E, como também deve saber, muitos dos animais que são oferecidos como prendas de aniversário ou de Natal acabam por ser dados a outras pessoas, na melhor das hipóteses, ou então abandonados, na pior.
Isto porque as pessoas deixam-se levar por impulsos e não têm consciência dos sacrifícios, despesas e dedicação que são necessárias para se ter um cão, seja ele de que raça fôr, até um rafeirinho.
Aproveito para lhe sugerir que dê uma vista de olhos por este tópico:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8305

Aliás, dê uma vista de olhos por todos! ;)

Posto isso, e como a Isabel certamente já deve ter ponderado os pós e contras de adquirir um cachorrinho, passemos à questão da compra. Um preço acessível é um bocado subjectivo! ;) Posso dizer-lhe que, num criador, os preços rondam os 600€, é conforme. Não sei se é mais ou menos do que esperava gastar...

De qualquer maneira, boa sorte na sua busca!

Cumprimentos! ;)
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

terça fev 17, 2004 5:59 pm

Olá Isabel
Antes de mais, não fique melindrada com a minha resposta, pois como deve imaginar, aqui no fórum do Labrador não nos preocupamos apenas com os nossos cães, mas sim com todos em geral, e daí eu ache que lhe deva responder.

Todos sabemos como os Labradores são irresístíveis em cachorros e que todas as crianças em geral adoram o famoso cão da "Scottex", eu acho é que esta tem que ser uma escolha bastante ponderada, pois não são raras as vezes que vemos cães oferecidos no Natal ou num aniversário como um brinquedo (atenção, não estou dizendo que seja este o caso, o que espero sinceramente que não, mas como não foi mais explicíta na sua mensagem...).

Não nos podemos esquecer que se trata de uma vida e que será um companheiro para os próximos 10, 12 anos. Mas também dá muito trabalho, e cresce!!!! Podendo atingir os 35 kg fácilmente, necessita de atenção, cuidados diários, despesas com veterinário e alimentação, exercício regular, muita companhia pois é uma raça que adora a sua família humana e deseja participar na vida desta como membro activo, para além de vários passeios diários.

Há muitos factores que muitas vezes na altura da compra / adopção de um animal não são considerados e depois é a história que nós conhecemos.

O cão tem que ter um espaço onde se sinta bem, um local ou pessoas onde o possa deixar com confiança quando for de férias e decidir não o levar consigo, estar preparada para a queda de pêlo (que por vezes pode ser desesperante), para as avarias que eles fazem enquanto cachorros e não só, eles conseguem fazer coisas inimagináveis!!!!

Poderia dizer-lhe mais algumas coisas, mas acho que já deu para perceber a ideia.

O que eu aconselho é que esteja ciente da escolha que vai fazer e não apenas que ceda a um capricho da sua filha (que eu não duvido que adore cães, mas não é ela que vai ter o trabalho com o cão pois só tem 10 anos!)

Aconselho ainda que leia alguns tópicos aqui do fórum com as experiências dos membros e também com a referência às doenças dos nossos meninos, para depois não ter nenhuma surpresa, e depois quando decidir pela aquisição de um Labrador, peça uma lista de criadores ao CPC e visite muitos, pergunte, questione, fale com pessoas entendidas na matéria. Lembre-se que a qualidade também se paga!

E caso necessite de algum esclarecimento ou tirar alguma dúvida, pode sempre vir aqui ao nosso cantinho!
;)
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

terça fev 17, 2004 7:25 pm

[quote=alface]

Não nos podemos esquecer que se trata de uma vida e que será um companheiro para os próximos 10, 12 anos. Mas também dá muito trabalho, e cresce!!!! Podendo atingir os 35 kg fácilmente, necessita de atenção, cuidados diários, despesas com veterinário e alimentação, exercício regular, muita companhia pois é uma raça que adora a sua família humana e deseja participar na vida desta como membro activo, para além de vários passeios diários.

[/quote]
35 KG.........ai meu Deus ele entra na piscina sai a água toda.....e ainda por cima como só tem 3 meses estou e incutir-lhe maus habitos, como o de se habituar de manhã a saltar tipo super-homem para cima da noss a cama....vai ser melhor que ir ao Tallon. Tenho que o colocar num treinador o mais rapidamente possível antes que o estrague de mimos. Tem que ser.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quarta fev 18, 2004 9:35 am

Olá Isabel:

subscrevo inteiramente as msg anteriores dos foristas, incluindo a parte das boas vindas aqui ao fórum dos labs :D

O que considera preço acessível?

Já agora adiciono mais uma sugestão, se me permite, que é a de procurar um bom criador que dê garantias qto à sanidade do canito e que a ajude e aconselhe nos primeiros tempo de adapatação dele à sua nova família humana.

Lembre-se, e já foi dito noutros tópicos deste fórum, que por vezes o barato sai caro ;)

Bjs e boa sorte!
Dp queremos notícias vossas :p
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

quarta fev 18, 2004 10:29 am

MagaPatalogika Escreveu: Olá Isabel:

subscrevo inteiramente as msg anteriores dos foristas, incluindo a parte das boas vindas aqui ao fórum dos labs :D

O que considera preço acessível?

Já agora adiciono mais uma sugestão, se me permite, que é a de procurar um bom criador que dê garantias qto à sanidade do canito e que a ajude e aconselhe nos primeiros tempo de adapatação dele à sua nova família humana.

Lembre-se, e já foi dito noutros tópicos deste fórum, que por vezes o barato sai caro ;)

Bjs e boa sorte!
Dp queremos notícias vossas :p

E tá tudo dito! Imagem
ISABEL122
Registado: segunda fev 16, 2004 3:39 pm

quarta fev 18, 2004 12:21 pm

OLA A TODOS

NÃO ME DEVO TER ESCLARECIDO BEM, PERANTE AS V/ RESPOSTAS.

É ASSIM, EU ADORO ANIMAIS PRINCIPALMENTE CÃES.
TENHO UMA DALMATA C/ 5 ANOS QUE É OUTRO MEMBRO DA FAMILIA
ESTÁ ONDE NÓS ESTAMOS E VAI P/ ONDE NÓS VAMOS
JÁ DEIXEI E IR DE FÉRIAS P/ DETERMINADOS SITIOS POR NÃO A PODER LEVAR.
È A MINHA GRANDE COMPANHIA.
a MINHA FILHA VAI FAZER 14 ANOS, ADORA A DOCAS MAS TEM AINDA MUITO AMOR P/ DAR A OUTRO AMIGO DE 4 PATAS , NESTE CASO A UM
LABRADOR.qUANTO AO PREÇO ACESSIVEL, NEM TUDO O QUE É CARO É BOM:!:
ABRAÇOS
ISABEL
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

quarta fev 18, 2004 12:28 pm

Bom dia Isabel,
Fico contente pela sua resposta, ainda bem que assim é! ;)

Mas como deve imaginar, aparece aqui na arca cada um...basta dar uma olhada no fórum dos cães! Não é por mal que lhe demos a nossa opinião, apenas alertá-mos para a tomada de decisão da compra do seu novo amigo de 4 patas.

Em relação à compra própriamente dita, já lhe forma dadas as indicações. Cabe-lhe a si decidir qual será a sua melhor escolha em função dos seus critérios.

Mas não se esqueça de depois nos mostrar as fotos do novo cachorro! ;) ;)
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

quarta fev 18, 2004 12:35 pm

Só posso dizer que, se adquirir um LAB, é a escolha ideal de companhia para ter em casa!
Tenha só cuidado com o sítio onde o vai adquirir. De resto acho que o valor que estão a pedir por estes cachorros vale pela alegria e companheirismo da companhia deles.

BOA SORTE PARA O NOVO LAB !!! Imagem
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

quarta fev 18, 2004 1:52 pm

Boa Tarde Isabel,

Nada mais posso acrescentar aos conselhos dos meus colegas, só sugiru que faça um pé de mei para:
- pés de mesa roidas
- Cadeiras roidas
- Edredons para o beleleu
- Pijama perdileto do Dono
- pantufas, muitas, e na loja dos trezentos
- não se esqueça da mascara, e barbatanas para dar banho
- e nunca, mas nuna deixe a porta da cozinha aberta se não fica sem o que está em cima da banca.....

he he he

:lol: :lol: :lol:
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

quarta fev 18, 2004 2:28 pm

ciclone Escreveu: - e nunca, mas nuna deixe a porta da cozinha aberta se não fica sem o que está em cima da banca.....

he he he

lol lol lol
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Sim lá nisso são todos iguais...
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

quarta fev 18, 2004 3:11 pm

Crispa_99 Escreveu:
ciclone Escreveu: - e nunca, mas nuna deixe a porta da cozinha aberta se não fica sem o que está em cima da banca.....

he he he

lol lol lol
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Sim lá nisso são todos iguais...
Pois...
Agora imaginem o que se tem de fazer quando se tem kitchenete... :roll:
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quarta fev 18, 2004 3:20 pm

Sigaborabuga Escreveu: Pois...
Agora imaginem o que se tem de fazer quando se tem kitchenete... :roll: