morte de gato devido a anestesia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

zibelina
Membro Júnior
Registado: domingo out 29, 2006 2:45 pm

segunda nov 19, 2012 4:40 pm

Olá a todos,
Levei a minha lavinha para o veterinário as 10h da manha para ser operada a um tumor numa mama, e por volta das 11h ligam me a dizer que fez alergia a um componente da anestesia, inchando-lhe a garganta, e que não a conseguia reanimar. Já decorrido meia hora sem a conseguir reanimar, pediram autorização para declarar óbito pois decorrido tanto tempo se ela acordasse teria graves sequelas.
Gostava de ouvir segundas opiniões de alguém que infelizmente tenha passado pelo mesmo, ou de profissionais da área. Será isto normal acontecer ou terá isso erro medico? Não há testes para verificar se o gato desenvolve alergias? Se há porque é que não se aplicam?
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

segunda nov 19, 2012 5:49 pm

Mm com humanos pode haver mortes por anestesia...e não me parece que haja diagnostico até à altura que uma pessoa mostra sinais de alergia à anestesia.

Os médicos bem perguntam se temos alergias e os actos médicos são com termo de reponsabilidade mm por isso.

:cry:
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda nov 19, 2012 7:12 pm

São coisas que acontecem. Já sucedeu com um cão, no meu vet, já tinha sido submetido a algumas cirurgias, sempre reagiu bem e uma vez... reagiu mal, fez tb alergia. O meu vet estava destroçado, foi a primeira vez que lhe sucedeu, e ele é bastante cuidadoso... Também sucedeu a gatos de foristas daqui, é horrível, mas são acidentes, há apenas vítimas, por muito que nos aliviasse culpar alguém....

Lamento muito pela sua gatinha.. um abraço!
achi
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

segunda nov 19, 2012 7:30 pm

Não sei muito sobre isso porque não sou veterinária, mas é possível fazer alergia e não conseguir resistir. Pois não acredito que o vet não tenha sido cuidadoso.

Senti muito, alguma coisa que eu possa ajudar diga.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda nov 19, 2012 7:47 pm

Lamento a sua perda:Pode infelizmente acontecer tanto em humanos como em animais.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

segunda nov 19, 2012 8:37 pm

Vai fazer dia 13 de dezembro 1 ano que perdi a minha Jackie, também por alergia à anestesia, aquando da cirurgia da esterilização.... No caso dela o vet disse que ela entrou em paragem cardiorrespiratória, teve a tentar reanimá-la por 45 min sem sucesso, e pronto.... Perdi a minha menina...
RS
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda nov 19, 2012 8:48 pm

Lamento muito a sua perda, Zibelina, e partilho a sua dor pois já me aconteceu o mesmo com um gatinho meu, o Saminha, que morreu com cinco anos, de edema da glote na sequência de uma operação, por alergia à anestesia.

O choque é tremendo, e passei a encarar as cirurgias dos meus animais de uma forma bastante diferente de até então, como coisa séria que são. Não deixei de as fazer quando são necessárias, mas fico sempre bastante mais ansiosa que dantes.

O que me foi explicado foi que são casos estatisticamente raros, mas acontecem.

No caso do meu Saminha, a operação foi a uma vista, num hospital veterinário conceituado e feita por um médico prestigiado e de que toda a gente me deu e dá excelentes referências. Ele também estava destroçado, nunca lhe tinha acontecido... infelizmente aconteceu-lhe daquela vez e com o meu gatinho.

Um grande abraço para si, Zibelina.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 19, 2012 11:43 pm

Lamento muito o sucedido, um ganda abraço... :(

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anacoelho02
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 5:58 pm

terça nov 20, 2012 1:45 pm

ola!!eu trabalho numa loja de animais e por cima tem uma clinica e um dia estava la para as vets me ajudarem a cortar as unhas a um cao e estavam a dar a anestesia a um cao,ainda o xeguei a ver...passado muito pouco tempo teve uma paragem cardiaca e morreu :( fiquei desorientada durante uns dias pk eu vi eles a darem a anestesia e td :cry:
De todos os animais selvagens,o homem e o mais dificil de domar.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça nov 20, 2012 2:48 pm

Lamento a sua perda. :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 20, 2012 6:00 pm

Em todos os procedimentos em que tenha que haver anestesicos,, seja em animais ou humanos, há SEMPRE o risco presente, infelizmente. Eu própria, já estive em coma por causa duma anestesia á qual fiz reacção... Noutras vezes, não estive em coma mas estive bem mal, tendo na última, há menos de de 1 Ano, quase atravessado para o outro lado...
Sinto muito a sua perda :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carlafsimoes
Registado: quarta nov 07, 2012 12:36 pm

sexta nov 23, 2012 3:53 pm

Oh tão triste...
Infelizmente são coisas que acontecem...
Eu ando para marcar a cirurgia de esterilização da minha gatinha, mas tenho tanto medo que aconteça algo semelhante...

Lamento muito a sua perda!
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta nov 23, 2012 5:21 pm

como a compreendo. Morreu-me uma gata devido a complicações, que a anestesia veio despoletar...

Não deixa de ser doloroso :cry:
zibelina
Membro Júnior
Registado: domingo out 29, 2006 2:45 pm

sábado nov 24, 2012 6:47 pm

não fazia ideia :? agradeço as palavras e retribuo os afectos.
devia haver maneira de prevenir estas situações, com os nossos animais já custa tanto a aceitar, com humanos então nem consigo imaginar...

Bem haja a todos
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado nov 24, 2012 7:06 pm

Infelizmente acontece ..... Lamento muito a sua perda, muita força neste momento tão doloroso ...
Responder

Voltar para “Gatos”