Dúvida difícil de esclarecer: Unhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda nov 19, 2012 8:02 am

Pronto é permitido...quem cala consente e é verdade.

dragablue, eu tenho razão...já vi tudo. :twisted:

E tem presunhos que geralmente é um dedo pendurado nas patas posteriores?
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

terça nov 20, 2012 12:00 am

margoustink Escreveu:Pronto é permitido...quem cala consente e é verdade.

axa mesmo?? vamos la tentar desmistificar as duvidas deste topico...
para que tivesse certeza antes de responder sem que eu mesmo tivesse certeza, nao só confirmei no meu cao como tambem me dei ao trabalho de confirmar com uma cadela de um amigo da mesma raça do meu 2 meses mais nova e a menos que estes 2 exemplares sejam exepçao ao estalao...
deixo aqui o veredito :D
apenas têm a 5ª unha nas patas da frente, tendo as patas traseiras apenas as 4 unhas no dedos...

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Imagem

Patas traseiras:

Imagem

as 4 patas do meu:

Imagem

as 4 patas da cadela do meu colega:

Imagem

a menos que aleguem o contrario os presunhos nas patas traseiras penso que nao fazem parte no estalao :D
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça nov 20, 2012 11:25 am

Gostaria só de acrescentar uma coisa, eu penso que o facto de se amputarem os presunhos nada tem haver com o facto de ser suposto existirem ou não.
Os presunhos como andam mais longe de solo, as unhas não desgastam e tendem a encravar, a amputação é para eliminar esse problema quando se torna frequente. :wink:
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça nov 20, 2012 12:09 pm

A amputação dos presunhos das patas de trás faz-se para corresponder ao estalão ou por comodidade do próprio animal, se for de trabalho e trabalhar, como é o caso dos cães de caça e dos de busca e salvamento. Nada mais.

Ou melhor: também se faz por capricho estético de donos preocupados com questões de imagem, há gente que corta tudo e mais alguma coisa aos cães por achar que assim ficam mais bonitos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
jose33
Membro Júnior
Registado: sábado out 13, 2012 7:04 pm

terça nov 20, 2012 5:03 pm

dragablue Escreveu:
margoustink Escreveu:Pronto é permitido...quem cala consente e é verdade.

axa mesmo?? vamos la tentar desmistificar as duvidas deste topico...
para que tivesse certeza antes de responder sem que eu mesmo tivesse certeza, nao só confirmei no meu cao como tambem me dei ao trabalho de confirmar com uma cadela de um amigo da mesma raça do meu 2 meses mais nova e a menos que estes 2 exemplares sejam exepçao ao estalao...
deixo aqui o veredito :D
apenas têm a 5ª unha nas patas da frente, tendo as patas traseiras apenas as 4 unhas no dedos...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Patas traseiras:

Imagem

as 4 patas do meu:

Imagem

as 4 patas da cadela do meu colega:

Imagem

a menos que aleguem o contrario os presunhos nas patas traseiras penso que nao fazem
parte no estalao :D
Muito obrigado. :)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça nov 20, 2012 6:56 pm

dragablue, ricas patas tem ele. :lol:

Sim, foi o que imaginei...nunca vi os presunhos nos dob. Mas como nunca tive um cão dessa raça, nunca tinha propriamente actualizado o que seria permitido ou não.
São mais dois exemplares sem presunhos. :mrgreen:
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

quarta nov 21, 2012 3:54 pm

Dragablue não tem medo de cortar as unhas ao seu cão? :lol:
A minha cadela tem metade das unhas pretas e metade das unhas "brancas". Nas brancas é fácil, dá pra ver até onde cortar nas pretas é que já fico com receio. O que vale é que não tem sido preciso, passeamos muito e ela desgasta bem as unhas e os presunhos são clarinhos :lol: :lol:
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta nov 22, 2012 10:21 am

kat149 Escreveu:Dragablue não tem medo de cortar as unhas ao seu cão? :lol:
A minha cadela tem metade das unhas pretas e metade das unhas "brancas". Nas brancas é fácil, dá pra ver até onde cortar nas pretas é que já fico com receio. O que vale é que não tem sido preciso, passeamos muito e ela desgasta bem as unhas e os presunhos são clarinhos :lol: :lol:
nunca lhe cortei as unhas, o vet ja as aparou uma ou outra vez e numa delas fez sangramento, e por esse motivo fiquei sempre com receio de lhe cortar as unhas :| :| :| a ultima vez que o vet cortou ele tinha 3/4 mesitos... embora as da frente ele as gasta muito bem :lol: :lol: :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

sábado nov 24, 2012 10:40 pm

Uma pergunta; os vossos cães também roem as unhas? :o :lol:
Responder

Voltar para “Cães”