Optimizar a raça em espirito de competição é um dos meus objectivos, e no entanto não trato aqueles que não me servem como sapatos velhos. Quanto ao lucro, normalmente quem o procura obcecadamente, não optimiza a raça (para usar a sua expressão).angie_bcl Escreveu: Não podemos generalizar pois muitos dos criadores só querem optimizar a raça em espirito de competição e rentabilizar a criação por forma a ter lucro.
será?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am
Olá casadotrevo!
Devo dizer-lhe, antes de mais, que o tinha incluido no lote dos "bons" criadores.
Uma permissa não está dependente da outra. Podem existir criadores cujo objectivo é optimizar a raça, e outros que só visem o lucro. Peço desculpa se não me expressei de forma clara.
Devo dizer-lhe, antes de mais, que o tinha incluido no lote dos "bons" criadores.
Em relação a esta afirmação, considero que o criador que não optimiza a raça corre o risco de ser ultrapassado pelos outros e perder clientela pois a melhor montra são as exposições, onde a maior parte das pessoas entra em contacto com as raças e escolhe os criadores pelos prémios obtidos.casadotrevo Escreveu: Quanto ao lucro, normalmente quem o procura obcecadamente, não optimiza a raça (para usar a sua expressão).
Uma permissa não está dependente da outra. Podem existir criadores cujo objectivo é optimizar a raça, e outros que só visem o lucro. Peço desculpa se não me expressei de forma clara.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois, de facto devia ser assim, e se toda a gente pensasse como você, seria de facto. O problema é que eu tenho a certeza que a maioria das vendas continua a ser feita através das petshops e do jornal ocasião. Sem falar que os BYB e as PetMills têm menos despesa por cão, logo aí podem praticar preços mais baixos, e infelizmente aínda muita gente liga ao preço.angie_bcl Escreveu: Em relação a esta afirmação, considero que o criador que não optimiza a raça corre o risco de ser ultrapassado pelos outros e perder clientela pois a melhor montra são as exposições, onde a maior parte das pessoas entra em contacto com as raças e escolhe os criadores pelos prémios obtidos.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Isto é inacredtitável.angie_bcl Escreveu: Há criadores e criadores e não se esqueça que a criação de cães é um negócio como outro qualquer, logo, se uma ferramenta de trabalho não serve porque está desactualizada ou não dá frutos, não presta.
Acho que o sr é consciencioso porque está à procura de um bom dono para este animal e não o abandonou nem o colocou num canil para ser abatido.
Em 1º lugar, a criação de cães ou de qualquer ser vivo NÃO é como outro negócio qualquer, é trabalhar com as vidas e neste caso com os sentimentos de animais!
Em 2º lugar, até ia caindo da cadeira abaixo quando li a expressão "ferramenta de trabalho"... e mais não digo.
Em 3º lugar, a parte do "não presta"... acha mesmo que um cão ou um gato ou uma vaca leiteira podem ser vistos deste modo?!?!?

Livra...
-
- Membro Veterano
Bom Dia!
Dalilah desculpe mas não percebo a sua indignação.
Está a querer defender que a criação não é um negócio?
Que os cães não são a ferramenta de trabalho, nomeadamente, através da procriação?
Que um cão quando não serve para procriar não deve ser substituido por outro?
É que se está a defender tudo isto, ou não conheçe nenhum criador, ou vive em outro mundo!
Que os cães não são a ferramenta de trabalho, nomeadamente, através da procriação?
É que se está a defender tudo isto, ou não conheçe nenhum criador, ou vive em outro mundo!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Eu acho precisamente que a criação não é um negócio e tudo o mais que refere em cima em forma de perguntas?angie_bcl Escreveu: Bom Dia!
Se há gente que acha o contrário e usa os cães com essa finalidade, isso é verdade, mas essas pessoas estão erradas!!!!
Criar não é um negócio, mas há quem faça disso um negócio! Ora isto está errado e eu defendo que está errado.
-
- Membro Veterano
Bom dia outra vez,
Eu também admito que existem criadores que fazem criação por hobbie e por amor à raça, e até conheço alguns, mas estes, estão muito bem na vida e não precisam de trabalhar para viver.
Outros encaram a criação como um negócio porque vivem disso, e necessitam do dinheiro que os seus cães rendem para fazer face às despesas da própria criação e não só.
Não sou eu que vou dizer o que está certo e o que está errado. Só posso é escolher, no momento da compra do animal, o criador que trate os animais com dignidade e amor.
Eu também admito que existem criadores que fazem criação por hobbie e por amor à raça, e até conheço alguns, mas estes, estão muito bem na vida e não precisam de trabalhar para viver.
Outros encaram a criação como um negócio porque vivem disso, e necessitam do dinheiro que os seus cães rendem para fazer face às despesas da própria criação e não só.
Não sou eu que vou dizer o que está certo e o que está errado. Só posso é escolher, no momento da compra do animal, o criador que trate os animais com dignidade e amor.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Desculpe, mas eu preciso de trabalhar para viver, só que trabalho, não estou à espera que os cães me sustentem. Aqueles que estão à espera que os cães os sustentem, eu digo: "vão trabalhar malandros". Assim como eu, felizmente conheço muitos criadores.angie_bcl Escreveu: Bom dia outra vez,
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Nem mais!casadotrevo Escreveu:Desculpe, mas eu preciso de trabalhar para viver, só que trabalho, não estou à espera que os cães me sustentem. Aqueles que estão à espera que os cães os sustentem, eu digo: "vão trabalhar malandros". Assim como eu, felizmente conheço muitos criadores.angie_bcl Escreveu: Bom dia outra vez,
Para fazer da criação de cães um negócio de lucro, é preciso cortar nas despesas (cortar na alimentação, nos tratamentos, etc, etc) e aumentar os preços, uma vez que um criador que faça criação por verdadeiro amor à raça quase nunca tem lucro e o mais vulgar é até ter prejuízo. A criação de cães só pode ser um negócio que mantenha alguém finaceiramente se for feita se escrúpulos e sem preocupações com os cães... por isso mesmo é que despois aprecem conversas como "se uma ferramenta de trabalho não serve porque está desactualizada ou não dá frutos, não presta".
Acho inacreditável que se USEM os cães desta meneira deplorável.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Felizmente conheço muitos treinadores que não fazem da criação o seu 'ganha-pão'. Não estão 'bem na vida' a viver de rendimentos!! Simplesmente têm profissões e trabalham para se sustentar a si, às respectivas familias aos amimais que t~em a seu cargo!Eu também admito que existem criadores que fazem criação por hobbie e por amor à raça, e até conheço alguns, mas estes, estão muito bem na vida e não precisam de trabalhar para viver
Como será que sobrevivem a pessoas que têm cães e não os usam para criação? Será que estão todos muito bem na vida e não precisam de trabalhar? era bom, era!

Aliás, se reparar o que diz é uma incongruência! Então as pessoas criam para ganhar ajudar nas despesas da criação e supostamente a criação é que devia dar para eles viverem? Então a criação dá despesa ou dá lucro, afinal?
Quem faz criação "profissional" e dela vive, só pode colocar os animais a perder! Para se ter lucro só se podem fazer duas coisas: Aumentar a produção e reduzir os custos. É obvio que com principios destes o prejudicado é o animal, e isso reflecte-se no resultado final obtido e respectiva qualidade ( os cachorros).
Atente que ninguém está contra si, e ninguém nega que existem criadores desta especie oportunista que segue modas de raças, que descarta cães, que só pensa no lucro e descura a qualidade. O que se está aqui a dizer é que não é isso um Criador, e que não se pode dizer genericamente que 'criar é um negócio'. Algumas pessoas fazem disso um negócio, mas criar não é um negócio.
abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
Olá,
Eu não sou nem pretendo ser a dona da verdade no que respeita à existência de um negócio de criação de cães. Mas que existe existe.
O que digo não é uma incongruência porque, qualquer negócio tem despesas e receitas. As receitas têm que ser geridas por forma a cobrir as despesas, e o que sobra é lucro.
Concordo plenamente com a sua apreciação.
Como disse antes quem sou eu para dizer o que está certo ou errado, o que posso fazer é preferir os "bons" criadores em detrimento destes "profissionais" da criação.
Esta sua última frase é que é incongruente. Se existem pessoas que fazem disso um negócio, significa que a criação é susceptivel de ser considerada um negócio.
Eu não sou nem pretendo ser a dona da verdade no que respeita à existência de um negócio de criação de cães. Mas que existe existe.
Se calhar o PauloC quando diz treinadores queria dizer criadoresPauloC Escreveu: Felizmente conheço muitos treinadores que não fazem da criação o seu 'ganha-pão'.
Aliás, se reparar o que diz é uma incongruência! Então as pessoas criam para ganhar ajudar nas despesas da criação e supostamente a criação é que devia dar para eles viverem? Então a criação dá despesa ou dá lucro, afinal?

O que digo não é uma incongruência porque, qualquer negócio tem despesas e receitas. As receitas têm que ser geridas por forma a cobrir as despesas, e o que sobra é lucro.
PauloC Escreveu: Quem faz criação "profissional" e dela vive, só pode colocar os animais a perder! Para se ter lucro só se podem fazer duas coisas: Aumentar a produção e reduzir os custos. É obvio que com principios destes o prejudicado é o animal, e isso reflecte-se no resultado final obtido e respectiva qualidade ( os cachorros).
Concordo plenamente com a sua apreciação.
Como disse antes quem sou eu para dizer o que está certo ou errado, o que posso fazer é preferir os "bons" criadores em detrimento destes "profissionais" da criação.
PauloC Escreveu: Atente que ninguém está contra si, e ninguém nega que existem criadores desta especie oportunista que segue modas de raças, que descarta cães, que só pensa no lucro e descura a qualidade. O que se está aqui a dizer é que não é isso um Criador, e que não se pode dizer genericamente que 'criar é um negócio'. Algumas pessoas fazem disso um negócio, mas criar não é um negócio.
Esta sua última frase é que é incongruente. Se existem pessoas que fazem disso um negócio, significa que a criação é susceptivel de ser considerada um negócio.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Vamos ver, eu acho que aqui só está a haver uma diferença de "nomenclatura". Ao que me parece aqui ninguém discorda de ninguém.
A unica diferença é que a angie_bcl chama criador aquilo que eu chamo de "canicheiro" e o que eles fazem não é criar cães, mas sim produzi-los em massa, isto sim é o verdadeiro negócio.
A unica diferença é que a angie_bcl chama criador aquilo que eu chamo de "canicheiro" e o que eles fazem não é criar cães, mas sim produzi-los em massa, isto sim é o verdadeiro negócio.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:

Será que podemos afirmar que ter filhos é um negócio? É que há gente que tem filhos para vendê-los (exactamente como se faz com um animal)!Esta sua última frase é que é incongruente. Se existem pessoas que fazem disso um negócio, significa que a criação é susceptivel de ser considerada um negócio
Não é o facto de algumas pessoas fazererem determinada coisa como negócio que faz com que essa coisa em si mema seja um negócio. Existe gente sem escrupulos que negoceia tudo, inclusivé a pópria alma', mas não é por issto que tudo é negócio!
Eu entendo a criação não como um negócio, mas sim como uma missão. A missão de preservar raças, de apurá-las, de protegê-las e de divulgá-las. Isto é a criação! Se alguém subverte isto e usa a criação para um fim que não é o seu, isso já é outra história.
Talvez pareça que é tudo uma questão de 'palavras', mas na hora de escolher onde comprar um cão, convém saber exactamente em que grupo se inclui a pessoa a quem o compramos, e que tipo de actividade é que estamos a fomentar e ajudar.
Mesmo aqueles que não fazem da criação negócio, mas que são os tais que dão muito "amor e carinho" aos animais pensando que isso chega, na sua inocência não devem ser fomentados. Normalmente estes são os que juntam a 'Lassie' com o 'bobi' do vizinho, porque são "bonitos" e até têm 'papeis'. Mas sem quaisquer conhecimentos, sem exames médicos, sem conhecimento de linhagens ou genética, causam por vezes males que não diferem nos resultados em muito dos causados pelos gananciosos do lucro

Abraços
Paulo C.
meus amigos isto de dar ou ñ dinheiro criar cães depende de muitos factores que ñ estão a entrar na equação .
depende da raça por causa do preço individual de cada raça
depende da qualidade dos progenitores
depende dos cuidados dados pelo criador aos cães que detem
mas para isso tudo se calhar é melhor fazer contas para cada caso .
por exemplo a ultima cadela que comprei custou-me 1250 Euros numa ninhada de dez elementos todos vendidos ao mesmo preço
a mãe pariu três vezes num total de 22 crias ao longo de quatro anos e já ñ vai voltar a parir derivado a já ter chegado aos seis anos e ser uma raça gigante .
total das crias -27 500€
a cadela come royal canin que custa uma media de 80 € por mês logo vezes 72 meses 5760 € ao longo da vida
cada monta custa em média 650 € vezes três = 1950€
cuidados de saúde com a cadela ao longo da vida suponhamos 1500€ ( se tudo correr pelo melhor claro )
cada cachorro antes de sair gasta em alimentação , registos , chip e vacinas 130€ ou seja um total de 2860€ .
mais 1000 euros para imprevistos
assim por alto esta cadela acabou de dar despesas no valor de 13070euros mas "facturou" 27500
ou seja um lucro de 15430 euros ao longo de seis anos ( tirando os impostos porque lá paga-se impostos )
agora imaginemos que era uma raça em que os cachorros só valiam 300 euros ! nesse caso de certeza que ñ havia lucro ou para o haver teria que se cortar nas despesas de alimentação ,saúde e cruzá-la bastantes mais vezes que o admitido .
e ñ nos podemos esquecer que para um cachorro valer aquele dinheiro é preciso que os pais tenham provas dadas em exposições e isso como todos nós sabemos dá muito prazer mas custa dinheiro .
resumindo e concluindo ao contrário do que a maioria julga eu ñ penso que manter a qualidade de uma raça se tenha que perder dinheiro .
muito pelo contrário quanto mais se apura a raça maiores são as probabilidades de ter lucro com ela
peço desculpa pelo testamento espero que percebam um pouco do que quis dizer !
abraço
Nelson
depende da raça por causa do preço individual de cada raça
depende da qualidade dos progenitores
depende dos cuidados dados pelo criador aos cães que detem
mas para isso tudo se calhar é melhor fazer contas para cada caso .
por exemplo a ultima cadela que comprei custou-me 1250 Euros numa ninhada de dez elementos todos vendidos ao mesmo preço
a mãe pariu três vezes num total de 22 crias ao longo de quatro anos e já ñ vai voltar a parir derivado a já ter chegado aos seis anos e ser uma raça gigante .
total das crias -27 500€
a cadela come royal canin que custa uma media de 80 € por mês logo vezes 72 meses 5760 € ao longo da vida
cada monta custa em média 650 € vezes três = 1950€
cuidados de saúde com a cadela ao longo da vida suponhamos 1500€ ( se tudo correr pelo melhor claro )
cada cachorro antes de sair gasta em alimentação , registos , chip e vacinas 130€ ou seja um total de 2860€ .
mais 1000 euros para imprevistos
assim por alto esta cadela acabou de dar despesas no valor de 13070euros mas "facturou" 27500
ou seja um lucro de 15430 euros ao longo de seis anos ( tirando os impostos porque lá paga-se impostos )
agora imaginemos que era uma raça em que os cachorros só valiam 300 euros ! nesse caso de certeza que ñ havia lucro ou para o haver teria que se cortar nas despesas de alimentação ,saúde e cruzá-la bastantes mais vezes que o admitido .
e ñ nos podemos esquecer que para um cachorro valer aquele dinheiro é preciso que os pais tenham provas dadas em exposições e isso como todos nós sabemos dá muito prazer mas custa dinheiro .
resumindo e concluindo ao contrário do que a maioria julga eu ñ penso que manter a qualidade de uma raça se tenha que perder dinheiro .
muito pelo contrário quanto mais se apura a raça maiores são as probabilidades de ter lucro com ela
peço desculpa pelo testamento espero que percebam um pouco do que quis dizer !
abraço
Nelson