ESTOU INDIGNADO - actualização: gatinha em mau estado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sábado nov 24, 2012 5:23 pm

Há pess... Gen... Seres andantes que não merecem a companhia de um gato ou de animal algum!

Não há taxa ou termo de responsabilidade que lhes dê isso mesmo, responsabilidade e já agora alguma humanidade... Mas, ah é verdade.. Não são humanos.. São seres andantes!

As melhoras dele ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado nov 24, 2012 6:29 pm

Os termos de responsabilidade não valem nada porque não tem qualquer validade legal!

O escrever o que queremos num papel e fazer a pessoa assinar, isso vale o quê?

É preciso ser um pouco ingénuo para pensar que as coisas funcionam assim....

Acho preferível ter o animal chipado em nosso nome e só fazer a transferência para nome do dono após a esterilização e o prazo de um ano, por ex.

É uma ideia, haverá mais, haverá talvez até termos legais e com validade que se poderão arranjar mas as coisas tem de ter uma base válida.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado nov 24, 2012 7:02 pm

tão querido :oops: :oops: as melhoras para ele...
johnnyblue
Membro
Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am

sábado nov 24, 2012 8:35 pm

Há-de ficar bom... Ainda espirra bastante, mas é brincalhão e come bem. Por isso acho que é uma questão de tempo até ele ficar bom. Segunda-feira já vai para o seu novo lar... Queria ficar com ele mais tempo, mas é impossível. A minha gatita já anda meia constipada tmb e um dos meus machos é meio atrofiado e não se dá bem com outros gatos sem ser os que já cá estavam quando ele chegou. É complicado mantê-los todos afastados. :oops:
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade est&aacute; na forma de subir a encosta." GGM
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo nov 25, 2012 2:32 am

forista nita77 cuidado com indiretas podem fazer ricochete ou ser reportadas.

se não apreciamos alguem é falta de chá estar a atirar esses bitaites eu quando não aprecio alguem por vezes apenas por aquilo que escutamos ignoro e é o que sempre lhe faço a si,apenas isto e nada mais.

O Forum é publico e a conversa até nem era consigo pois como digo ignoro sem molestar quem entendo,o forista respondeu-me normalmente como eu tambem vou responder de seguida.
Última edição por CarlotaSMAR em domingo nov 25, 2012 2:54 am, editado 1 vez no total.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo nov 25, 2012 2:51 am

johnnyblue Escreveu:
CarlotaSMAR Escreveu:
johnnyblue Escreveu:Infelizmente tenho conhecimento na área de "dar gatos". Tenho amigos com lojas de animais que, inicialmente, davam os gatos. Gatos vadios, gatos rafeiros que apareciam lá e era postos na loja, para oferta. O que é que acontecia? As pessoas vinham, achavam piada, levavam-nos e três dias depois eles apareciam abandonados no local.
A partir dessa altura, os donos das lojas que conheço decidiram colocá-los à venda, por módicas quantias. Só para cobrir as despesas de desparazitação, comida e areia. E agora, quando levam os bichos, se não os querem mais, voltam à loja para os devolver, reclamando o dinheiro. Caso o dinheiro não tivesse sido dado, eram abandonados novamente.
Por isso acho que os animais devem ser comprados. Quem não tem 10€ para comprar um gato vadio que seja, como vai ter dinheiro para o desparazitar? Para o levar ao vet? Para lhe comprar o básico?
Quem gosta e cuida, paga. Quem não gosta e não sabe cuidar, pensa 2 ou 3 vezes antes de os adquirir, porque são pagos.

Decerto que esses episodios das lojas dos seus amigos se passam talvez noutro país ou então nalgum local muito escondido e passo a dizer que gostaria eu de um dia entrar numa loja dessas e querer trazer um gatuxo...a troco de euros...e assim mais um que seria denunciado a quem de direito pois é vergonhoso fazer negocio com os pobres animais, o forista acredita no Pai Natal?eu não... :roll:

Comprar 1 animal de raça concordo plenamente que se pague o valor justo mas NUNCA em petshops é a maior das asneiras entrar numa casa dessas e comprar 1 de raça ou ofertar n de euros por um pobre anim al SRD que terá sido retirado da rua ou algo semelhante pois de seguida a "darem"o animal quase sempre tentam (para os que não vão avisados) vender a caixa do areão,areão do fixe e comida...

Afinal onde estão as pessoas honestas? Até doi escrever isto mas qual o problema de alguem deixar 10 ou 20 euros para lhe entregarem 1 animal e o largar quando e onde muito bem o entender?O que será para si um gato "vadio",será vadio se alguem o abandonar caso contrario são animais sem raça e sem lar.

Um animal de raça comprado no local certo, os criadores, custa centenas de euros e vamos aos canis e olhar nas ruas para tentar ver quantos são largados, isso sucede tanto com cães como com gatos.

Talvez seja então boa ideia ir avisando esses seus amigos das ditas lojinhas pois muitos foram já entalados qualquer pessoa(que n se sabe quem é) vai á loja perguntar neste caso por 1 gato e talvez um dia se saiam menos bem pois fazer dinheiro de modo feio é feio e tambem triste.

Uma bonita adopção não passa pela carteira mas sim pelo coração 8)

Forista Johnnyblue antes de tudo o meu discurso não está confuso fala sim da triste realidade da maioria dos petshops em Portugal acerca de depois de o adoptante ter o gatuxo tentarem tudo que lá expliquei se é 1 humano inexperiente vem de lá com tudo e por vezes coisas não necessarias,se for alguem que tenha já animais aí as coisas são diferentes pois parte do enxoval existe já.

Entendi muito bem o que escreveu pois é de facil interpretação, falei visto isto ser forum publico, nas vendas de animais de raça nos pets é pratica corrente e por vezes vindos de sitios duvidosos,bem como de tentarem impingir o que conseguem a quem leva 1 animal(gato ou cão)

Evidente que no caso de gatos acho disparatado "pagar" os ditos 20 euros por 1 pobre animal que quase sempre veio da rua atraves dum particular ou Associação,o que é isso para quem não adopta com o coração?nada mesmo e tentei explicar essa parte dizendo que os de raça são abandonados á sorte como não podem tambem ser os ditos gatos SRD?Tudo que você não falou disse eu pois sei ser a realidade em quase todas as ditas lojas.

Falei em animais não gatos ou cães aplica-se a todos eles infelizmente e claro que eu nunca menciono que vendem animais sem raça a preços loucos isso seria tolice,sou bastante adulta e ando por aqui há muitos anos para estar a par de n de coisas feias demais que os animais de 4 patinhas sofrem com os ditos humanos.

Gostava que me explicasse essa dita por aqui "taxa de adopção" pois não consigo entender que por 20 euros gastos não abandonem o animal...e para quem vai a taxa de adopção?para o dono do petshop?concorda com isto?se me dissesse que iria reverter para alguma associação até aí poderia chamar-se de donativo,caso tenha alguma duvida aqui estou para esclarecer ou lhe dar algum exemplo concreto.

Acho que não percebeu o que eu disse e receio também não ter entendido bem o que escreveu... O seu discurso é baralhado. Alguém falou de vender cães de raça em lojas? Alguém falou em vender gatos vadios (SRD) a preço de animais de raça? Alguém falou em impingir o enxoval do animal aquando da adopção? O que se está a discutir é a tal "taxa de adopção" que um user falou há pouco... Não entendo onde quer chegar.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
johnnyblue
Membro
Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am

domingo nov 25, 2012 12:00 pm

Então vamos por partes...

Os gatos ou cães SRD que são vendidos NAS PETSHOPS QUE EU CONHEÇO (não posso falar das outras) vêm de particulares. Pessoas que chegam e dizem "tenho uma ninhada de X animais, se não ficar com eles aqui eu mato-os" e os donos das ditas lojas acolhem os pobres dos bichos. Para eles, acredite que não é lucro. Os animais passam lá semanas e até meses, a comer, a darem trabalho e despesa (de comida e desparasitante) e não são 10, 15 ou 20€ que vão cobrir as despesas, é apenas uma ajuda. Por isso não acho que deva reverter para uma associação porque, no fundo, nestes casos de que falo, as lojas estão a fazer o lugar de uma associação: a albergar animais que, de outra forma, estariam na rua, ou mortos.

Quanto a impingir o enxoval do animal, algumas lojas fazem isso. E não se trata de impingir, trata-se de traduzir a "taxa de adoção" em algo que vai ser necessário para o animal. Cobra-se uma módica quantia pelo animal e, com ele, vem o areão e comida.

Como já referi anteriormente, a questão da venda de animais de raça em lojas não é o que se está aqui a discutir. Já foi falado desse tópico inúmeras vezes aqui no fórum e já se sabe que isso, além de ser uma maldade para os animais, que são tratados como mercadoria, revela o quão fraco é o criador, ou "criadeiro". :roll:
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade est&aacute; na forma de subir a encosta." GGM
Responder

Voltar para “Gatos”