Olá,
O meu cão foi hoje diagnosticado com linfoma, o veterinário vai agora fazer um plano de acção para começarmos a quimioterapia. Gostava de saber a experiência de quem já passou pelo mesmo, as reacções do cão ao tratamento, a qualidade de vida, etc.
Quem puder compartilhar agradeço.
Obrigada
Linfoma
Moderador: mcerqueira
Passei por isso no ano passado.
Mas antes de partilhar a minha experiência, o que lhe disse o veterinário do seu cão? Quais as expectativas que lhe deu?
Mas antes de partilhar a minha experiência, o que lhe disse o veterinário do seu cão? Quais as expectativas que lhe deu?
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
-
- Membro
- Registado: quinta mai 22, 2008 7:54 pm
O veterinário disse q excepto o linfoma ele estava bem, análises boas, bem disposto, com apetite... Quanto a"previsōes" n m deu nenhumas, disse q íamos vendo cm ele reage ao tratamento. Para já estão estipuladas 20 sessões de quimioterapia, ele já fez uma e até agr n teve efeitos secundários...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Passei pela situação em 2010. O meu cão durou 4 meses após o diagnóstico, mas não pude dar-lhe todos os tratamentos necessários que hoje podia ter dado... Tomou cortisona mas não chegou a fazer sessões de quimio que eram 100eur cada na altura... as primeiras 6 era logo 600eur
. Ainda hoje choro a minha inutilidade na altura...
Boa sorte!

Boa sorte!
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
-
- Membro
O meu cão, além da quimioterapia, tb está a tomar cortisona... Realmente a quimioterapia não tem um preço simpático, se bem que eu pago menos q a Bugoide teria q pagar pq o meu cão é de porte pequeno, e tb tenho facilidades de pagamento junto do veterinário, sn tb seria complicado com sessões todas as semanas agr no inicio...
Lamento pelo seu caso, mas tenho a certeza q fez o q pode na altura, assim cm eu estou a fazer o q posso agr...
Lamento pelo seu caso, mas tenho a certeza q fez o q pode na altura, assim cm eu estou a fazer o q posso agr...
Bugoide, não lamente.
A minha Tiffany, uma Dobermann ainda jovem, fez quimio (dois protocolos, na verdade), que não tiveram efeitos adversos e que suportava perfeitamente.
Durante e após o primeiro protocolo, houve uma breve remissão, sim.
O segundo já não fez efeito nenhum. Viveu menos de 7 meses após o diagnóstico e os últimos quinze dias de vida da pobre assemelharam-se a um filme de terror e acabou por ser adormecida.
A veterinária preveniu-me, logo de início, que isso poderia suceder, o que, como é evidente, não tornou as coisas mais fáceis, porque a esperança é a última a morrer.
A minha Tiffany, uma Dobermann ainda jovem, fez quimio (dois protocolos, na verdade), que não tiveram efeitos adversos e que suportava perfeitamente.
Durante e após o primeiro protocolo, houve uma breve remissão, sim.
O segundo já não fez efeito nenhum. Viveu menos de 7 meses após o diagnóstico e os últimos quinze dias de vida da pobre assemelharam-se a um filme de terror e acabou por ser adormecida.
A veterinária preveniu-me, logo de início, que isso poderia suceder, o que, como é evidente, não tornou as coisas mais fáceis, porque a esperança é a última a morrer.
Última edição por colette em domingo nov 25, 2012 5:32 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
A quimioterapia pode prolongar por algum tempo a vida do cão, mas quase sempre esse prolongamento custa caríssimo ao animal em termos de qualidade de vida.
Nunca tive nenhum cão com esse problema, mas acompanhei já alguns casos de cães de amigos ou pessoas próximas. Por isso, não sei se no dia em que se declarasse um linfoma a algum cão meu entraria por esse caminho.
No entanto, acho que se deve sempre tentar, mas tendo presente a misericordiosa eutanásia quando se vir que a doença está a ganhar terreno sobre o tratamento.
Nunca tive nenhum cão com esse problema, mas acompanhei já alguns casos de cães de amigos ou pessoas próximas. Por isso, não sei se no dia em que se declarasse um linfoma a algum cão meu entraria por esse caminho.
No entanto, acho que se deve sempre tentar, mas tendo presente a misericordiosa eutanásia quando se vir que a doença está a ganhar terreno sobre o tratamento.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro
No dia em q vir q n vale mais a pena, nesse dia deixarei o meu cão ir em paz, até lá vou fazer tudo q puder para ele viver o máximo de tempo possível sejam 4 meses como o da bugoide, ou 7meses como a Colette, ou até,como já li, 2 anos. Já passei por um processo parecido com um gato com IR, e quando ele já n tinha qualidade de vida foi quando parei com os tratamentos, com o Fivos irá ser igual.
Tenho esperança, como devem calcular, que com o Fivos vai ser diferente, que ele vai ser daqueles cães q ficam em remissão periodos superiores a 1 ano e q continuam felizes e saudáveis, dentro dos possiveis. Ando a devorar informação para perceber o q s passa, tratamentos possiveis, protocolos de quimio, tenho montes de coisas q vou anotando para perguntar à veterinária quando voltarmos para a segunda quimio... Vou fazer tudo q puder...
Tenho esperança, como devem calcular, que com o Fivos vai ser diferente, que ele vai ser daqueles cães q ficam em remissão periodos superiores a 1 ano e q continuam felizes e saudáveis, dentro dos possiveis. Ando a devorar informação para perceber o q s passa, tratamentos possiveis, protocolos de quimio, tenho montes de coisas q vou anotando para perguntar à veterinária quando voltarmos para a segunda quimio... Vou fazer tudo q puder...
-
- Membro
Pois, e a esperança é mesmo a última a morrer... Só n quero q ele sofra, quero q continue a ser o cão q qd nos vê de trela na mão começa a abanar o rabo e a saltar de excitação! Já tem 7 anos, mas continua super brincalhão e activo...