Olá!
Não venho falar de peixinhos, mas este fórum talvez seja mais visitado do outro...
Ontem aconteceu-me uma coisa engraçada: comprei um novo caracol para o meu"áqua", e moro a cerca de 5 minutos da loja.
Quando cheguei ele estava carregado de pequenos ovos. Surprise!!!
Como não sei como lidar, venho pedir ajuda.
Para já, para que os ovinhos não sirvam de petisco aos peixes, deixei-o ficar numa maternidade, onde, curiosamente se tem mantido...
Obrigada.
Ovinhos de Caracóis Aquáticos
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jun 09, 2010 3:34 pm
.Nitara Escreveu:Qual é a espécie do caracol ?
Assim é mais fácil indicar que cuidados se deve ter com os ovos e com a futura prole.
Boa Noite Nitara!
Excelente pergunta... ignorante que eu sou! Que vergonha...
Não sei!

Conheço os meus peixinho todos, um por um, mas o pobre caracol não... estive a pesquisar na net, mas não encontrei nenhum igual.
Cá vai a foto do bichinho... vou tentar descobrir como a insiro... sou mesmo azelha! Lol!
Mas curiosamente tenho outro há imenso tempo - uns 6 meses, no mínimo...

Ok, acho que aparece aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/foto/_/488014
<p>”Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem.” – Leonardo da Vinci</p>
Parece-me um caracol da familia dos planorbis não sei é o mais semelhante que encontro eheheh!
E assim comer nao vao comer se tiver muitos esconderijos, e mesmo com poucos, senao tiver botias, etc. no aquario os caracois safam-se na perfeição nem precisa de maternidade nem nada!
Se tiver botias, ou tetraodons, ai e alimento para eles, e nem o grande se safava
E assim comer nao vao comer se tiver muitos esconderijos, e mesmo com poucos, senao tiver botias, etc. no aquario os caracois safam-se na perfeição nem precisa de maternidade nem nada!
Se tiver botias, ou tetraodons, ai e alimento para eles, e nem o grande se safava

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Júnior
Olá.Rikass Escreveu:Parece-me um caracol da familia dos planorbis não sei é o mais semelhante que encontro eheheh!
Obrigada pelo esclarecimento sobre a espécie do bicharoco! É que nem me lembrei de perguntar e se me disseram quando trouxe o outro, "varreu-se-me"...
Pois, ontem, dentro da maternidade estava uma Molly Viúva, e acho que papou alguns ovinhos, agora só tem 6!

Tenho um Bótia Palhaço, por enquanto tenho-o deixado ficar na maternidade e mesmo não pondo a tampa - acho claustrofóbico fazê-lo - parecem um pouquinho maiores desde Sábado.
Não sei qual o tempo de desenvolvimento.
Já o Bótia Palhaço comer os ovinhos - tenho 1 - , "ainda estou com o outro", mas comer o caracol?! Eles são grandes. de carapaça têm pelo menos 3 cm...

<p>”Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem.” – Leonardo da Vinci</p>
Sim, as bótias palhaço podem comer os caracóis.TitaCarla Escreveu:Já o Bótia Palhaço comer os ovinhos - tenho 1 - , "ainda estou com o outro", mas comer o caracol?! Eles são grandes. de carapaça têm pelo menos 3 cm...
3 cm não é nada. Olhe as ampulárias douradas, que podem ir facilmente aos 10 cm e às vezes nem assim se livram das bótias ...
As bótias são muito usadas para controlar pragas nos aquários porque tudo o que é caramujo vai parar à boca delas

-
- Membro Júnior
Céus! No que que eu me fui meter...Nitara Escreveu:Sim, as bótias palhaço podem comer os caracóis.TitaCarla Escreveu:Já o Bótia Palhaço comer os ovinhos - tenho 1 - , "ainda estou com o outro", mas comer o caracol?! Eles são grandes. de carapaça têm pelo menos 3 cm...
3 cm não é nada. Olhe as ampulárias douradas, que podem ir facilmente aos 10 cm e às vezes nem assim se livram das bótias ...
As bótias são muito usadas para controlar pragas nos aquários porque tudo o que é caramujo vai parar à boca delas.

Acho os bótias lindos, e os caracóis tb, por isso nem pensem que fossem potenciais "inimigos"...
Mas eles têm cohabitado pacificamente - o Bótia e o Caracol solto.
O outro mantém-se sossegadito na maternidade, nem tem tentado sair, e parece muito animado - "passeia" de um lado para o outro, lá com os ovitos agarrados. Nunca tinha presenciado nada em casa.. só no National Geografic! Lol!
Agora a sério, alguém sabe o que devo fazer - se é que é preciso -, please? Ou deixo simplesmente a Mãe Natureza agir, ela sabe o que faz... acho eu...

Já encontrei peixinhos bebés no aquário, e que nunca passaram pela Maternidade! Kkkk