RC Maxi junior ou Acana cachorros raças grandes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ricardo1130
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 7:09 pm

sexta nov 23, 2012 10:09 pm

boas

estou a dar ao meu cachorro de 5meses rc maxi junior mas queria experimentar a acana.

estou num dilema pois consigo arranjar uma saca de acana de 18kg por 60€, no entanto numa loja aqui da zona tao em promoçao 2 sacos de rc maxi junior por 73€, queria mudar mas acho que é uma boa promoçao.
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sábado nov 24, 2012 11:57 pm

A minha cadela PA tem quase 4 meses, estou a dar-lhe RC Maxi Junior, entretanto comprei uma saca grande de Orijen (o mesmo que Acana mas de qualidade superior, e superior à RC) que misturei com a RC e notei que os cócós começaram a ser bem mais moles, pelo que vou retomar a RC.

Isto para lhe dizer para fazer atenção ao comprar nova ração, relativamente ao tamanho do saco inicial, pois apesar de ser uma ração de qualidade superior não significa que o organismo do seu cão vá reagir bem.
Clara
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo nov 25, 2012 10:58 am

A RC, só quando a publicidade me inundou os ouvidos e eu era uma pirralha e não percebia que a senhora da loja fala bem do que vende.
Veja essa saca de 18kg é ração premium ou super premium. :?

Eu tive vários cães a comer RC e sinceramente, está muito provávelmente nos últimos lugares das melhores rações do mercado; na minha opinião.

Existe outras rações:

A hills não tenho nada a dizer, é das que gosto mais.
A proplan também não tenho nada objectivamente para a criticar.
A Eukanuba, idem.

Depois aparecem outras rações como a orijen e a acana. Falam bem, mas também há quem tenha tido más experiências como eu tive com a acana. No entanto, já passaram uns anos.

Há de facto uma ração que tem reunido muitas opiniões favoráveis; e até a minha opinião está inclinada para a SPECIFIC™, vendem no veterinário; parece que online o preço é mais elevado.
Veja a quantidade de alimento recomendado por cada ração, depois faça bem as contas; pode ser que até fiquem ao mesmo preço.

Só lhe digo, veja bem esse orçamento, procure os preços melhores. Não se esqueça que poupar numa ração podem estar a condenar a saúde do vosso cão.

Eu já não gosto de rações, quando começamos a escolher basicamente pelo preço...ui! :?
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

domingo nov 25, 2012 11:20 am

margoustink Escreveu: Veja essa saca de 18kg é ração premium ou super premium. :?

Eu tive vários cães a comer RC e sinceramente, está muito provavelmente nos últimos lugares das melhores rações do mercado; na minha opinião.

Há de facto uma ração que tem reunido muitas opiniões favoráveis; e até a minha opinião está inclinada para a SPECIFIC™, vendem no veterinário; parece que online o preço é mais elevado.
Bom dia margoustink,

As rações premium da RC, pelo que dizem, são as da RC de mais baixa qualidade, tanto que o preço também é mais em conta que a normal.

Quanto à SPECIFIC nunca a experimentei, não sei como é na sua zona mas aqui cada clínica representa uma única marca, e das 3 clínicas que cá existem nenhuma tem SPECIFIC. Poderia dizer a que preço compra para eu comparar com a net? (e para que raça compra porque a que eu compro é especifico para PA)
Clara
margoustink
Membro Veterano

domingo nov 25, 2012 12:13 pm

Por acaso, fui ver e não têm venda online. E nem tem os preços online por enquanto.

Na zona onde vive o meu irmão tem pelo menos 2 clínicas com essa ração.
Aqui também já vi, pelo menos em 3 sítios.

Specifc large breed têm sacos de 2kg=16,30
7,5kg=36,10
14kg =51,95
São valores médios, vamos ver se está tudo nestes preços se há mais baratos, noutros hospitais ou clínicas veterinárias.
Se eles comem 430grms por dia. A saca de 14 kg dá bem para o mês inteiro.

Mas está aqui um site que dá mais ou menos para ver outros preços. É mais caro que no veterinário.

http://www.petracoes.com/loja/category. ... ategory=95

http://www.tiendanimal.pt/specific-cxdx ... -6208.html

RC da mais fraca...a esse preço acho caro. :lol:
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

domingo nov 25, 2012 12:23 pm

Muito se fala de rações, mas muitas vezes faz-se apologia desta ou daquela sem justificações convincentes.

Sem querer levantar polémica, deixo a composição de duas rações, ambas para cães adultos, porte médio.

Intencionalmente, não as identifico nem digo os preços para não manipular, inconscientemente, os resultados.
O objectivo é dizerem qual delas consideram melhor e porquê:

1ª RAÇÃO
Ingredientes: Trigo, farinha, peixe, gordura animal, milho, arroz, carne de porco, levedura proteínas hidrolisadas proteínas (fonte de beta-1, 3 / 1, 6-glucanos), minerais, ovos, elementos fructooligosacáridos, vitaminas e rastreamento, metionina, óleo de girassol, L-carnitina. Antioxidantes: Aditivos de CE: BHA, BHT, galato de propilo. Ele não contém nenhum coloração ou tempero.

Recomendável análise (conteúdo para cada 100 g): Energia 1655 kJ, proteínas proteínas 22,7 gr
raw g 11,6 gordura
carboidratos 50.1gr
fibra bruta 2. 1 g
cálcio 0,71 g
fósforo 0,68 g
sódio 0,18 g
L - carnitina 30 mg
ácidos gordos Omega-3 g. 48
EPA 0,08 g
DHA 0,14 g
ácidos gordos omega 3 e 6 de relação 1: 4, gr de água 9. 0.

2ª RAÇÃO
Ingredientes: Frango (> 24%), milho, trigo, gordura animal, farinha de aves, sorgo, cevada, polpa de beterraba, farinha de peixe, ovo desidratado, levedura seca de cerveja, cloreto de potássio, cloreto de sódio, hexametafosfato de sódio, DL-metionina.

Análise recomendada:
25% de proteína crua
15% de gordura crua
Cinza crua 7 %
Fibra crua 3 %
Humidade 8%
Cálcio 1,2%
Fósforo 1%
Vitamina A 14000UI
Vitamina D 900 UI
Vitamina E (alfa-tocoferol) 140 mg
Cobre (como sulfato de cobre) 20 mg

A vossa opinião, por favor! :)
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

domingo nov 25, 2012 12:36 pm

Aletheia Escreveu:Muito se fala de rações, mas muitas vezes faz-se apologia desta ou daquela sem justificações convincentes.

Sem querer levantar polémica, deixo a composição de duas rações, ambas para cães adultos, porte médio.

Intencionalmente, não as identifico nem digo os preços para não manipular, inconscientemente, os resultados.
O objectivo é dizerem qual delas consideram melhor e porquê:

1ª RAÇÃO
Ingredientes: Trigo, farinha, peixe, gordura animal, milho, arroz, carne de porco, levedura proteínas hidrolisadas proteínas (fonte de beta-1, 3 / 1, 6-glucanos), minerais, ovos, elementos fructooligosacáridos, vitaminas e rastreamento, metionina, óleo de girassol, L-carnitina. Antioxidantes: Aditivos de CE: BHA, BHT, galato de propilo. Ele não contém nenhum coloração ou tempero.

Recomendável análise (conteúdo para cada 100 g): Energia 1655 kJ, proteínas proteínas 22,7 gr
raw g 11,6 gordura
carboidratos 50.1gr
fibra bruta 2. 1 g
cálcio 0,71 g
fósforo 0,68 g
sódio 0,18 g
L - carnitina 30 mg
ácidos gordos Omega-3 g. 48
EPA 0,08 g
DHA 0,14 g
ácidos gordos omega 3 e 6 de relação 1: 4, gr de água 9. 0.

2ª RAÇÃO
Ingredientes: Frango (> 24%), milho, trigo, gordura animal, farinha de aves, sorgo, cevada, polpa de beterraba, farinha de peixe, ovo desidratado, levedura seca de cerveja, cloreto de potássio, cloreto de sódio, hexametafosfato de sódio, DL-metionina.

Análise recomendada:
25% de proteína crua
15% de gordura crua
Cinza crua 7 %
Fibra crua 3 %
Humidade 8%
Cálcio 1,2%
Fósforo 1%
Vitamina A 14000UI
Vitamina D 900 UI
Vitamina E (alfa-tocoferol) 140 mg
Cobre (como sulfato de cobre) 20 mg

A vossa opinião, por favor! :)
Penso que a 1ª seja a Specific, e a segunda Eukanuba (até penso que seja para animais de grande actividade). Acertei? 8)

A conclusão a que se tem chegado após varios tópicos é que não devemos ler os rotulos como "lei", devemos estár mais atentos ao comportamento do animal e a sua reação á ração..!

Sempre dei aos meus canitos Acana mas após conversa com o criador da minha futura nova "criança" vou dar Eukanuba, pois segundo ele foi com a mesma que obteve melhores resultados na raça especifica que cria..

Ô meu conselho, é que, e apesar de a RC ter deixado muito a desejar nos ultimos tempos, se não tem problemas com a mesma não mude.

Pedro
Aletheia
Membro Veterano

domingo nov 25, 2012 1:13 pm

Vendo a composição das rações, considero a 1ª pior do que a 2ª, só supera esta, no meu ponto de vista, na proporção do cálcio e fósforo. No entanto, fala-se muito da 1ª, como sendo excelente e tem um custo de € 62,60 para 14 Kg enquanto a 2ª tem o valor de €35.30 para um saco de 15 Kg.

Consideram assim tão superior a 1ª em relação à 2ª que valha aquele valor? Penso que não!

A 1ª é Specific CXD-M Adult Medium breed 14 Kg 62.60€
A 2ª é IAMS Proactive para cães adultos 15 kg 35.30€
Última edição por Aletheia em domingo nov 25, 2012 1:18 pm, editado 1 vez no total.
margoustink
Membro Veterano

domingo nov 25, 2012 1:17 pm

Eu já li tanto rótulo... Acho que falhei n vezes nas escolhas que fiz.
Quando se trata da RC, não mesmo. Nem com confettis lá vai.
A Eukanuba e nem propriamente a proplan, não acho que sejam propriamente más escolhas. Não tenho nada de concreto. Nunca tive problema algum com a Eukanuba, nem com a hill's. São talvez as escolhas seguintes.

O importante é avaliar a condição do cão. E depois os resultados quando temos animais mais velhos; são bem visíveis.

Um cão jovem e saudável "aguenta bem" ser alimentado com uma alimentação menos boa, pelo menos até aos 3-4 anos sem mostrar sinais aparentes. Os problemas surgem mais tarde, é como se chegasse o resultado de uns anos a dar rações e a ler rótulos; "cai no nosso colo o resultado da nossa sabedoria"; um monte de problemas, isto aconteceu comigo.
Um cão mais velho ou cão com saúde menos forte, talvez acuse mais depressa se a ração melhorou para ele ou não.

Acho que após ler tanto rótulo, acho que desde os 10 anos que leio rótulos...já fiz tanta asneira. :lol:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1662470

Gosto desta troca de correspondência electrónica.
Ripe
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 6:50 pm

domingo nov 25, 2012 1:58 pm

Com tanta composição de ração chego à conclusão que nada sei sobre rações. A mais cara deve ser a melhor....
ricardo1130
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 7:09 pm

domingo nov 25, 2012 5:41 pm

pois talvez tenha feito mal, mas acabei por comprar os 2 sacos de RC maxi junior, talvex para o mes que vem compre a acana e va juntando.
Aletheia
Membro Veterano

domingo nov 25, 2012 7:01 pm

Há muitos cães que não se dão bem com a Acana! É melhor comprar um saco pequeno.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo nov 25, 2012 7:13 pm

A segunda é melhor que a primeira, que tem como 1º ingrediente cereais e os aditivos BHA e BHT.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”