O Rocky ataca o pastor agressivamente, AJUDA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda nov 26, 2012 1:29 pm

Cresp0 Escreveu:ja pensou em castrar o cao?
A castração não resolveu o nosso problema. :cry: :cry: Castrámos os dois e, se bem que durante uns tempos parecesse que tinha resultado, de um dia para o outro e, sem que nada o fizesse prever, voltou tudo à estaca zero. :cry: :cry:

No nosso caso não era sempre o mesmo que atacava. Umas vezes parecia que era um o dominante como tão depressa se invertiam as posições. :cry: :cry:

A solução que encontrámos foi a de os manter separados. Se é fácil? Nem sempre, pois por vezes podem surgir distracções, mas, foi a que encontrámos para podermos ficar com os dois. Estava mesmo fora de questão termos de dar um deles.
ElisaMatos
Membro
Registado: quinta set 15, 2011 11:53 am

segunda nov 26, 2012 2:30 pm

Arguida2 Escreveu:
A castração não resolveu o nosso problema. :cry: :cry: Castrámos os dois e, se bem que durante uns tempos parecesse que tinha resultado, de um dia para o outro e, sem que nada o fizesse prever, voltou tudo à estaca zero. :cry: :cry:

No nosso caso não era sempre o mesmo que atacava. Umas vezes parecia que era um o dominante como tão depressa se invertiam as posições. :cry: :cry:

A solução que encontrámos foi a de os manter separados. Se é fácil? Nem sempre, pois por vezes podem surgir distracções, mas, foi a que encontrámos para podermos ficar com os dois. Estava mesmo fora de questão termos de dar um deles.
Pois, no nosso caso inicialmente o pastor causava a discussão ao rosnar e encostar-se de peito enchido, agora o meu ataca-o sem que ele faça nada. Parece que lhe ganhou ódio!
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda nov 26, 2012 3:00 pm

Foi exactamente o que aconteceu connosco. :cry:

Já tinhamos o Sebastião quando recolhemos o Diogo que tinha sido atropelado. De início enquanto o Diogo esteve em convalesça não existiram problemas. Quando ele ficou bom (felizmente), o Sebastião foi o 1º a começar com os ataques mas, houve uma fase (bastante longa) em que ora era um que atacava ora era o outro.

Os próprios vets que os seguiam chegaram a uma determinada altura que já não percebiam qual era o dominante e qual o submisso. :cry: :cry:

Foi mesmo muito complicado mas, felizmente, conseguimos arranjar uma solução em que nenhum deles foi prejudicado.

Foram 11 anos a viver assim pois o Diogo infelizmente partiu subitamente em Janeiro deste ano. :cry:

Na altura ainda não se ouvia falar de treinadores pelo que, no seu caso, tentaria averiguar se o caso deles pode ter solução com treino.

Boa sorte.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 26, 2012 4:09 pm

Não vai resolver.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ElisaMatos
Membro

segunda nov 26, 2012 4:11 pm

dinodane Escreveu:
Não vai resolver.
Dinodane, acha que com treino se resolve?
dinodane
Membro Veterano

segunda nov 26, 2012 4:13 pm

Acho que deviam tentar. E desde já muito cuidado com outros machos.

dinodane
Membro Veterano

segunda nov 26, 2012 4:15 pm

ElisaMatos Escreveu:
Já me falaram disso, mas ele é um dogue alemão ainda nem é adulto e nós sempre tivemos a intenção de mais tarde ter filhotes dele...
Também acho que se devia deixar disso.

ElisaMatos
Membro

segunda nov 26, 2012 4:15 pm

dinodane Escreveu:Acho que deviam tentar. E desde já muito cuidado com outros machos.
Pois, eu não sei o que lhe deu para agora ser assim, eu na rua controlo-o muito bem. Ele não tolera que lhe rosnem ou que queiram ser «mais» do que ele...
dinodane
Membro Veterano

segunda nov 26, 2012 4:16 pm

Duas palavrinhas: MATURIDADE SEXUAL

ElisaMatos
Membro

segunda nov 26, 2012 4:20 pm

dinodane Escreveu:Duas palavrinhas: MATURIDADE SEXUAL
Hum...ele começou recentemente a levantar a pata para fazer xixi, ja marca território... está tudo ligado a isso?
dinodane
Membro Veterano

segunda nov 26, 2012 4:20 pm

Sim.

dinodane
Membro Veterano

segunda nov 26, 2012 4:23 pm

E antes que pergunte, cobrir uma cadela não vai atenuar o problema, antes pelo contrário.

ElisaMatos
Membro

segunda nov 26, 2012 4:24 pm

dinodane Escreveu:E antes que pergunte, cobrir uma cadela não vai atenuar o problema, antes pelo contrário.

Ah não! Eu nem sequer estava a pensar nisso, não tenho intenções de o fazer! Pergunto-me é se haverá solução para este problema
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda nov 26, 2012 4:51 pm

Os seus cães estão a procurar posições de liderança, o cão mais forte será o líder. Como já lhe foi dito, o seu cachorro está a tornar-se adulto e está a procurar dominância e é claramente o dominante. O outro afastou-se várias vezes. É um claro sinal.

Geralmente os donos prejudicam a "harmonia" entre eles.

Os cães da mesma família; digamos assim, geralmente lutam dentro de determinados parâmetros:

São geralmente do mesmo sexo;
Geralmente as brigas acontecem na presença dos donos e pessoas próximas deles;
Quando há comida;
São cães adultos...
São lutas envolvem o cão dominante da matilha com outro cão; muitas vezes há inversão de liderança.

Os donos geralmente começam a acarinhar o cão que saiu derrotado, levam-no mais próximo da família de certa forma a proteger o cão mais fraco e está completamente errado.

Um outro erro comum é trata-los com igualdade... Esta "democracia humana"; não serve para os cães.

O interesse é ir terminando com as lutas severas?

Os privilégios são para o cão dominante.

Ele recebe os mimos sempre primeiro, está geralmente mais próximo dos donos, devem separar as áreas onde eles são alimentados, quando vão passear o cão dominante deve sair primeiro. É preciso reforçar para que eles tenham a certeza dos seus lugares.

Quando os cães pedem a vossa atenção, primeiro dão atenção ao cão dominante em relação ao outro.

Rocky, é o cão dominante, então deixem que o seja...

Não lhes dão atenção quando estão separados, só brincam com os dois quando estão juntos, claro primeiro ao cão dominante e só depois ao outro. E vão assim fazendo até ver que podem.

Ao privarem os dois de atenções estando separados, o cão dominante também vai perceber que só quando está o outro cão presente tem alguma atenção vossa.

[Há outros exemplos que conheço bem que os cães não têm desses atrevimentos de lutas pela dominância, mas isso não acontece com todos os donos.
Em minha casa, houve várias lutas, mas de assinalar só mesmo quando estavam à vontade. Nunca junto dos donos.]
ElisaMatos
Membro

segunda nov 26, 2012 5:00 pm

margoustink Escreveu:Os seus cães estão a procurar posições de liderança, o cão mais forte será o líder. Como já lhe foi dito, o seu cachorro está a tornar-se adulto e está a procurar dominância e é claramente o dominante. O outro afastou-se várias vezes. É um claro sinal.

Geralmente os donos prejudicam a "harmonia" entre eles.

Os cães da mesma família; digamos assim, geralmente lutam dentro de determinados parâmetros:

São geralmente do mesmo sexo;
Geralmente as brigas acontecem na presença dos donos e pessoas próximas deles;
Quando há comida;
São cães adultos...
São lutas envolvem o cão dominante da matilha com outro cão; muitas vezes há inversão de liderança.

Os donos geralmente começam a acarinhar o cão que saiu derrotado, levam-no mais próximo da família de certa forma a proteger o cão mais fraco e está completamente errado.

Um outro erro comum é trata-los com igualdade... Esta "democracia humana"; não serve para os cães.

O interesse é ir terminando com as lutas severas?

Os privilégios são para o cão dominante.

Ele recebe os mimos sempre primeiro, está geralmente mais próximo dos donos, devem separar as áreas onde eles são alimentados, quando vão passear o cão dominante deve sair primeiro. É preciso reforçar para que eles tenham a certeza dos seus lugares.

Quando os cães pedem a vossa atenção, primeiro dão atenção ao cão dominante em relação ao outro.

Rocky, é o cão dominante, então deixem que o seja...

Não lhes dão atenção quando estão separados, só brincam com os dois quando estão juntos, claro primeiro ao cão dominante e só depois ao outro. E vão assim fazendo até ver que podem.

Ao privarem os dois de atenções estando separados, o cão dominante também vai perceber que só quando está o outro cão presente tem alguma atenção vossa.

[Há outros exemplos que conheço bem que os cães não têm desses atrevimentos de lutas pela dominância, mas isso não acontece com todos os donos.
Em minha casa, houve várias lutas, mas de assinalar só mesmo quando estavam à vontade. Nunca junto dos donos.]

Obrigado pela resposta, de facto o Rocky ja ha algum tempo que é o cão dominante, o pastor têm medo dele e evita passar por ele. O problema aqui é, o pastor não é nosso, então não passeamos com ele, nem andamos muitas vezes perto dele. Quanto as outras pessoas da casa, não pudemos dizer-lhes «Não deem mimo ao vosso cão, deem ao meu», se bem que tal como aconteceu ontem a noite, o pastor aproximou se do carro para receber uma das pessoas e o Rocky simplesmente atacou-o. Basicamente todos teriam de colocar o pastor de lado, e mesmo assim seria tudo muito imprevisivel, porque imaginemos que sempre que o pastor iria receber alguem ou se aproximaria de alguem o rocky sem mais nem menos o atacaria. Isto é tudo muito complicado :S não me parece muito certo arriscar :S visto que o pastor fica sempre magoado. Deixar que se entendam já não se aplica aqui, porque o Rocky já faz tudo sozinho e se depender dele amarra nao larga :(
Responder

Voltar para “Cães”