dicas e conselhos por favor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pitx
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 2:14 am

segunda nov 26, 2012 10:19 am

com referi num topico tinha um amigo que tinha um dogo argentino que queria cortar as orelhas... pois esse amigo emigrou e deu-me o cachorro a mim... ele tem cerca de 2 meses e meio... foi busca-lo a cerca de uma hora queria dicas e conselhos para tratar este animal...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda nov 26, 2012 10:25 am

pitx Escreveu:com referi num topico tinha um amigo que tinha um dogo argentino que queria cortar as orelhas... pois esse amigo emigrou e deu-me o cachorro a mim... ele tem cerca de 2 meses e meio... foi busca-lo a cerca de uma hora queria dicas e conselhos para tratar este animal...
Pesquise muito sobre cuidados gerais e sociabilização.
Comece por levar o cachorro ao vet para definir plano de vacinação e desparazitaçao e esclarecer algumas duvidas.
Quando tiver duvidas mais concretas será mais facil ajudar
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
pitx
Membro

segunda nov 26, 2012 10:47 am

sim logo ao fim da tarde vai ao vet...
quanto a socialização acho que a treinos se alguem souber onde na zona de braga ficava grato...
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda nov 26, 2012 11:00 am

Então já tem o problema resolvido? Se tem, convém postar no seu outro tópico que já tem o animal que procurava. Boa sorte para esse cachorro.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda nov 26, 2012 11:22 am

pitx Escreveu:sim logo ao fim da tarde vai ao vet...
quanto a socialização acho que a treinos se alguem souber onde na zona de braga ficava grato...
Existem boas escolas em Braga e facilmente localizáveis via internet.. Pesquise, visite o local e veja se gosta das instalações e metodo de treino, e já agora, o preço aplicado (há para todas as carteiras, e nem sempre directamente ligado com a qualidade).

Pedro
maraya
Membro Veterano

segunda nov 26, 2012 12:53 pm

Faz muito bem :)

Agora:
Sabe que o Dogue Argentino é uma das raças incluída na lista de Raças potencialmente perigosas e que por isso à certas coisas que tem de fazer para ter o cao "legal"?
Pesquise a lei para saber tudo direitinho.
(Entre outras coisas o cai tem de estar vacinado contra a raiva, chipado, castrado, tem de ter seguro, tem de o registar como PP, e para isso tem de apresentar o registo criminal limpo, na rua tem de andar açaimado com trela curta e acompanhado por um maior de 16 anos, entre outras coisas...)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
pitx
Membro

segunda nov 26, 2012 12:58 pm

sim eu sei e eu vou fazer isso
pitx
Membro

segunda nov 26, 2012 1:02 pm

sim eu sei e eu vou fazer isso
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 26, 2012 4:17 pm

Sim, sim...

ele é pitbulls, ele é dogues argentinos, espectáculo

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pitx
Membro

segunda nov 26, 2012 6:57 pm

nao tenho pit bull... a um tempo procurava um bull terrier... mas se tivesse qual era o mal? cada um é livre de ter a raça que quer...
maraya
Membro Veterano

terça nov 27, 2012 9:24 pm

Então como correu a ida ao vet?
O cachorro já tem o plano de vacinação completo?
Se não tem, não o deixe andar na rua, no chão (digo isto porque nas fotos que postou o cachorro parece estar na rua)
pitx
Membro

terça nov 27, 2012 9:27 pm

so tem a primeira vacina e desparasitado internamente e externo... nao é na e rua e em cas ou seja quinta lol... o que achou do cachorro?
maraya
Membro Veterano

terça nov 27, 2012 9:30 pm

pitx Escreveu:so tem a primeira vacina e desparasitado internamente e externo... nao é na e rua e em cas ou seja quinta lol... o que achou do cachorro?
Então ainda deve ter que levar o reforço.
(Na minha opinião) pode exprimentar passea-lo ao colo para ele se ir ambientando, habitue-o já à trela em casa, treine o "chamamento" e aposte muito na sociabilização.

O que achei?! É lindo mesmo! :D
pitx
Membro

terça nov 27, 2012 9:35 pm

sim é o que tenho feito... levo-o ao colo ao pe dos outros animais ando a habitua-lo a trela.. so que ele é muito limpinho vem fazer o xixi e coco fora de casa e aproveitei ja que estava ca fora com a maquina e tirei-lhe fotos
maraya
Membro Veterano

terça nov 27, 2012 9:37 pm

pitx Escreveu:sim é o que tenho feito... levo-o ao colo ao pe dos outros animais ando a habitua-lo a trela.. so que ele é muito limpinho vem fazer o xixi e coco fora de casa e aproveitei ja que estava ca fora com a maquina e tirei-lhe fotos
Faz bem :)

Curiosidade: Tem a certeza que o cachorro é um Dogue Argentino?
Responder

Voltar para “Cães”