"Trabalho e Desporto Canino"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda nov 26, 2012 9:09 pm

Gostava de praticar algum tipo de desporto com os meus cães. O que aconselham para dois Westies, um menino de 2 anos e uma menina de 4! :D
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda nov 26, 2012 9:27 pm

bhess Escreveu:Gostava de praticar algum tipo de desporto com os meus cães. O que aconselham para dois Westies, um menino de 2 anos e uma menina de 4! :D
Agility? :D
http://www.westieclubamerica.com/activi ... ility.html
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano

segunda nov 26, 2012 9:57 pm

AST88 Escreveu:Onde estão as assas do animal branco e preto da foto acima? 8)

Eu tento fazer um pouco de bikejoring com a minha AST

Imagem
:D
Gostei de ver!

Como foi a adaptação? Ela estranhou ou começou logo a "puxar"?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda nov 26, 2012 10:19 pm

AST88 Escreveu:
maraya Escreveu: :D
Gostei de ver!

Como foi a adaptação? Ela estranhou ou começou logo a "puxar"?
Foi uma adaptação progressiva! Primeiramente ensinei e incentivei a puxar coisas mais leves, só depois de ela saber puxar é que adaptei à bike...mas foi muito fácil!

P.S.: JoanaGonçalves, quando disse que qualquer raça se safava neste desporto, estava a referir-me ao correr acompanhado pela bicicleta...
Então desculpa la... ;) Não foi por mal, até porque desse teu desporto não percebo mesmo nada... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda nov 26, 2012 10:25 pm

Que fixe!

http://www.youtube.com/watch?v=-CbRFcfCB4E

Estou a imaginar os meus piolhos a fazerem isto... Também pensei neste, não deve haver mais nenhum indicado para eles.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

segunda nov 26, 2012 11:02 pm

bhess Escreveu:Que fixe!

http://www.youtube.com/watch?v=-CbRFcfCB4E

Estou a imaginar os meus piolhos a fazerem isto... Também pensei neste, não deve haver mais nenhum indicado para eles.
Quem me dera puder fazer isto com as minhas.... mas por agora tenho que me ficar com os saltos improvisados aqui por casa :oops: :lol:
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D
---------------------------

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda nov 26, 2012 11:09 pm

Tivesse o meu pequenote menos 10 anos e tentava fazer desporto com ele, provavelmente agility :)
Aliás eu acho que ele faz agility cá em casa todos os dias a correr pela casa toda e a pular para as camas, por cima dos donos e depois para o chão... rinse and repeat 8) é cá um maluco, este!
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça nov 27, 2012 12:04 am

tb podem experimentar o freestyle! :D

http://www.youtube.com/watch?v=HqbVbPvlDoM
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
pitx
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 2:14 am

terça nov 27, 2012 4:18 pm

alguem de braga ou da zona pratica Gameness??? se sim onde?
maraya
Membro Veterano

quinta nov 29, 2012 8:45 am

E opiniões quanto ao "Weight Pull" (arrasto/traçao)?

Há pouco tempo levantou-se polémica à volta deste desporto... Uns dizem que é cruel etc
(Pesquisem por "Weight pull cruelty" e encontram alguns dos argumentos)

Pessoalmente, não me parece ser cruel, não me parece que os caes sejam obrigados a puxar, não me parece que não gostem do que estão a fazer...
Claro que sou a favor desde que as coisas sejam feitas em condições.
Parece-me que ainda ha muita gente que não entende que certos caes não se podem limitar ao sofá, que precisam de exercício e desafios!

Era uma actividade que ainda gostava de tentar com o meu canito e ver como ele se dava, se gostar (e claro, se não houver qualquer problema de saúde que o impeça) não vejo porque não o deixar praticar.

Aqui está a minha (actual) opiniao sobre isto :)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta nov 29, 2012 1:02 pm

E deves tentar em breve sim... :p :wink:

(por falar em trabalho, ontem foi até as 3 da manhã com a minha Jenny, debaixo de chuva e vento, em Sintra mais a minha equipa operacional... Mas o que doi é saber que alguém de tanta idade se perdeu naquelas condições de clima... :( )
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
pitx
Membro

quinta nov 29, 2012 1:10 pm

Weight Pull deve ser preciso muito trino e desgastante... nao sei se repararam mas os caes neste desporto sao muito meigos... e so querem mimo
maraya
Membro Veterano

quinta nov 29, 2012 1:10 pm

JoanaGoncalves Escreveu:E deves tentar em breve sim... :p :wink:

(por falar em trabalho, ontem foi até as 3 da manhã com a minha Jenny, debaixo de chuva e vento, em Sintra mais a minha equipa operacional... Mas o que doi é saber que alguém de tanta idade se perdeu naquelas condições de clima... :( )
Eheheh fico à espera então :P (já andava com ideias de encomendar peitoral e tudo :lol:)

:(
Parabéns a toda a equipa pelo trabalho e dedicação, faz falta mais gente assim
E chegaram a encontra-lo?
Espero que tenha tudo corrido pelo melhor
pitx
Membro

quinta nov 29, 2012 1:20 pm

JoanaGoncalves Escreveu:E deves tentar em breve sim... :p :wink:

pena que nem em todo o pais possamos treinar os nossos caes para esses fins
maraya
Membro Veterano

quinta nov 29, 2012 1:27 pm

maraya Escreveu:E opiniões quanto ao "Weight Pull" (arrasto/traçao)?

Há pouco tempo levantou-se polémica à volta deste desporto... Uns dizem que é cruel etc
(Pesquisem por "Weight pull cruelty" e encontram alguns dos argumentos)

Pessoalmente, não me parece ser cruel, não me parece que os caes sejam obrigados a puxar, não me parece que não gostem do que estão a fazer...
Claro que sou a favor desde que as coisas sejam feitas em condições.
Parece-me que ainda ha muita gente que não entende que certos caes não se podem limitar ao sofá, que precisam de exercício e desafios!

Era uma actividade que ainda gostava de tentar com o meu canito e ver como ele se dava, se gostar (e claro, se não houver qualquer problema de saúde que o impeça) não vejo porque não o deixar praticar.

Aqui está a minha (actual) opiniao sobre isto :)
Ora aqui está a questão levantada: http://www.wusa9.com/dontmiss/230092/28 ... al-Cruelty
Responder

Voltar para “Cães”