ajuda pit bull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
duartattoo
Membro Júnior
Registado: segunda nov 26, 2012 10:41 pm

segunda nov 26, 2012 10:45 pm

boas, tenho uma pit bull com pouco mais de um ano . e queria um pouco da vossa ajuda .

ela não tem nada para alem das vacinas. vou em breve por o chip .
o meu problema e registala preciso de seguro e de a estrelizar ! não queria fazer nada disso sera que há alguma forma possivel ? por exemplo registar como cruzamento ou assim ?

agradeço a vossa ajuda e quem não quiser ajudar e vier falar de irresponsabilidade por não ter tratado disso ainda etc pff não comente para não criar complicações aqui.
abraço a todos
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda nov 26, 2012 10:54 pm

E porque é que não quer fazer nada disso?

Pedro
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda nov 26, 2012 10:54 pm

Os cruzamentos que incluam raças PP, também estão abrangidos pela lei.
Porque não quer esterilizar a cadela?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda nov 26, 2012 11:05 pm

Já há seguros bastante acessíveis. Para as Raças Potencialmente Perigosas, cruzamentos de primeira geração destas, os cruzamentos destas entre si ou cruzamentos destas com outras raças o seguro com componente de responsabilidade civil é de carácter obrigatório. Ninguém lhe pode aconselhar a não o fazer, só tem vantagens em fazê-lo.
Quanto à esterilização, ainda posso encontrar algumas razões para não querer fazer, pois é uma coisa que traz muitas vantagens, mas tem também desvantagens. Mas neste caso não pode, sequer, pensar nas desvantagens pois trata-se de uma obrigação descrita na lei.
Quando adquiriu a cadela não sabia de todas estas imposições?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
duartattoo
Membro Júnior

segunda nov 26, 2012 11:44 pm

a situação é a seguinte ! eu adopteia porque a cadela ia para o canil se não fica-se com ela ja veio para mim com 1ano e pouco ! para mim não passa de um cão igual aos outros merecedor do nosso respeito apenas temos que ter em atenção que tem caracteristicas especiais ! acho um absurdo ser obrigado a estrelizar a cadela ! e a ter um seguro tambem .. acho que se todos tivermos um pouco de cuidado evita-se muita coisa como por exemplo andar sempre com trela e açaime..

mas nesse caso alguem me pode indicar a seguradora melhor para fazer isso e o preço do seguro e ja agora quanto custa estrelizar a menina..

acho que querem acabar com esta raça mas não vejo porque ! com tantas restrinções ninguem os vai acolher dos canis etc .

volto a dizer é apenas um cão com caracteristicas especiais e que precisa de uma atenção especial , nada que com um pouco de cabeça não se resolva ..

cumps
duartattoo
Membro Júnior

segunda nov 26, 2012 11:45 pm

ja agora alguem me sabe dizer quais a consequencias de andar na rua com a pit bull sem seguro e sem estar estrelizada ?

com chip vacinas açaime e trela !
Última edição por duartattoo em segunda nov 26, 2012 11:50 pm, editado 1 vez no total.
duartattoo
Membro Júnior

segunda nov 26, 2012 11:48 pm

maraya Escreveu:Os cruzamentos que incluam raças PP, também estão abrangidos pela lei.
não acho justo para o animal ! pergunto se gostava que lhe fizessem o mesmo ? concerteza que não ! eu não tenho intenções de a deixar ingravidar nunca mas acho injusto fazer isto aos animais .

mas se tiver mesmo que ser

porque este país onde vivemos esta a ficar a maior porcaria que já se viu e cada vez caminha para pior.

por um lado gostava de ter tudo legal para ninguem me chatear mas acho um absurdo enorme que me dá um nó no cerebro
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda nov 26, 2012 11:51 pm

duartattoo Escreveu:
maraya Escreveu:Os cruzamentos que incluam raças PP, também estão abrangidos pela lei.
não acho justo para o animal ! pergunto se gostava que lhe fizessem o mesmo ? concerteza que não ! eu não tenho intenções de a deixar ingravidar nunca mas acho injusto fazer isto aos animais .

porque este país onde vivemos esta a ficar a maior porcaria que já se viu e cada vez caminha para pior.

por um lado gostava de ter tudo legal para ninguem me chatear mas acho um absurdo enorme que me dá um nó no cerebro
Perguntei porque pensei que tivesse com ideias de fazer "criação".

Para ter tudo legal e direitinho vai ter de esterilizar... é a lei que temos.

Se optar por não o fazer, por favor tome todos os cuidados para a cadela não engravidar
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
duartattoo
Membro Júnior

segunda nov 26, 2012 11:59 pm

maraya Escreveu:
duartattoo Escreveu:

Perguntei porque pensei que tivesse com ideias de fazer "criação".

Para ter tudo legal e direitinho vai ter de esterilizar... é a lei que temos.

Se optar por não o fazer, por favor tome todos os cuidados para a cadela não engravidar
Não preciso ter cuidado porque ela não vai sair a rua sem mim ! e sempre com trela.
Elas são muito mais lindas quando não engravidam. não tenho intenções de fazer criação lol ja me basta os 2 que ca tenho =D que sem eles já não vivo lol

mas e quanto aos preços alguem sabe ? e ja agora a minha outra questao quanto as consequencias
duartattoo
Membro Júnior

terça nov 27, 2012 12:08 am

http://www.fidelidademundial.pt/pt/part ... icoes.aspx

alguem me pode dizer se este seguro dá ? o de 27€

quanto a estrelização ? eu não posso passar isso ao lado ?
cumps
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça nov 27, 2012 12:13 am

duartattoo Escreveu:http://www.fidelidademundial.pt/pt/part ... icoes.aspx

cumps
Leia o asterisco.. Esse seguro não é para PP's.. Ou melhor também dá mas não sei se será esse preço. Nada como ligar e se informar

Se quer ficar legal e não estar sujeito a multas ou problemas para o seu animal sim é obrigatorio..

Pedro
duartattoo
Membro Júnior

terça nov 27, 2012 12:24 am

ElMariachi Escreveu:
duartattoo Escreveu:http://www.fidelidademundial.pt/pt/part ... icoes.aspx

cumps
Leia o asterisco.. Esse seguro não é para PP's.. Ou melhor também dá mas não sei se será esse preço. Nada como ligar e se informar

Se quer ficar legal e não estar sujeito a multas ou problemas para o seu animal sim é obrigatorio..

Pedro
então a estrelização tem mesmo que ser feita.. secalhar vou optar por fazer tudo não quero que me tirem a cadela ..
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça nov 27, 2012 12:38 am

e mais uma vez, que especilista vão chamar para atestar que a cadela é realmente um pit bull? :roll:

registe a cadela como SRD (sem raça definida), ponha no boletim de vacinas raça indeterminada antes que o vet se lembre de pôr pit bull! poupa-se a uma data de chatices! ;)

quando andar com a cadela na rua, tenha sempre à mão os documentos dela só para o caso de se deparar com algum policia chatinho!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
duartattoo
Membro Júnior

terça nov 27, 2012 12:43 am

indigo003 Escreveu:e mais uma vez, que especilista vão chamar para atestar que a cadela é realmente um pit bull? :roll:

registe a cadela como SRD (sem raça definida), ponha no boletim de vacinas raça indeterminada antes que o vet se lembre de pôr pit bull! poupa-se a uma data de chatices! ;)

quando andar com a cadela na rua, tenha sempre à mão os documentos dela só para o caso de se deparar com algum policia chatinho!
como faço isso ?? podes me mandar MP para me ajudar ? eu resgatei esta pit bull ela tem as vacinas mas não tenho o boletim acho que tenho de dar a da raiva de novo para ficar legal certo ? e por chip . sendo assim vou ao vet e ele digo-lhe para meter Sem Raça Defenida ? e depois ponho o chip e assim já ninguem me chateia ? cumps obrigado pela ajuda ;)
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

terça nov 27, 2012 8:26 am

indigo003 Escreveu:e mais uma vez, que especilista vão chamar para atestar que a cadela é realmente um pit bull? :roll:

:) Não acha isso simples demais? Acredito que existam policias mais nerds como existem em todas as profissões mas se o animal é mesmo um pit bull deve ser fácilmente reconhecido como tal... Mesmo que esteja registado como SRD... Senão era uma mina para todos os proprietários de animais de raça perigosa... bastava registá-los como SRD e estava feito... Penso eu de que... mas posso estar enganado...
Bloqueado

Voltar para “Cães”