Um pequeno "Marley"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

terça nov 27, 2012 4:26 pm

Para prevenir comportamentos destrutivos, pode-se prevenir as oportunidades desde pequeno, enquanto fornecemos alternativas para redireccionar a necessidade de roer. Pode-se restringir o acesso do cachorro quando não podemos supervisionar, e quando podemos termos o cuidado de ele não conseguir ir ao que não deve. E depois, deve-se dar brinquedos e ossos para que eles desenvolvam o hábito de os roer desde pequenos.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça nov 27, 2012 4:35 pm

Porque é que não dão a resposta mais honesta: é um Labrador!

Tem uma capacidade de aprendizagem brutal e um nível de frustração baixíssimo. Precisa de uma actividade, de um trabalho, ou entra em frustração e arranja "trabalhos de casa".

Esta resposta é válida também para Goldens.

8)
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça nov 27, 2012 5:00 pm

lololololololol
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sheep23
Membro Veterano

terça nov 27, 2012 5:17 pm

Não se esqueça de esconder os rolos de papel higiénico. :D
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

terça nov 27, 2012 5:48 pm

FCarv Escreveu:Vou ter os vossos comentários em conta.

A crate sempre achei uma espécie de prisão porque não estava a pensar na devida utilidade. Vou investir nisso.

Aliás, vou ter de investir bastante para colocar isto tudo em prática.
O cachorro é quase tão dispendioso como ter um filho. :)

Crate
Caminha
Brinquedos KONG
Vinagre/Piri-piri (vou experimentar os dois)
3 idas à rua
2 horas por dia
Brincadeiras originais/desafiantes
Em vez de crate use um parque, deixar um cachorro tantas horas fechado numa crate é inumano. Já agora leia o "After you get your puppy" do Dr Ian Dunbar, fácil de ler e muito últil. Está à venda em português numa editora espanhola (ou na Mi-AU) e disponível gratuitamente para download na lingua original (site do Ian Dunbar)
FCarv
Registado: terça nov 27, 2012 11:14 am

terça nov 27, 2012 7:15 pm

Ok, irei fazê-lo.

Existe um pormenor que me esqueci de mencionar..hehe.

Ele só faz isto (de se armar em Marley) quando está sozinho :P

Quando está connosco é um cachorro bastante comportado, que senta, deita, faz de morto e rebola quando dizemos (vá, nem sempre, mas uma em 5 vezes). :)

O facto de ele fazer xixi e cócó ainda em casa é normal, certo?
Nós desde pequenito que o ensinámos sempre a fazer em cima do jornal, mas a última vez que fomos ao vet perguntámos se era normal ainda fazer e o que nos foi dito é que fazia porque ainda não aguentava o tempo que passávamos fora.

Mas isso com o tempo muda ligeiramente, certo? Ele aguentará até por volta das 18h30?
sheep23
Membro Veterano

terça nov 27, 2012 9:06 pm

Com 6 meses ainda é novinho, pelo menos o meu só começou a conseguir aguentar tantas horas aos 9 meses.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça nov 27, 2012 11:15 pm

[Editado pela moderação]

não lhe arranje nenhuma crate.

Se ele se sente frustrado por ficar fechado na cozinha, imagine o que não sentirá fechado numa crate, por muito grande que seja, metida esta na cozinha fechada... :?

Eu arriscaria a abrir-lhe mais portas, deixando-lhe a casa livre excepto a sala, onde estarão as coisas mais perigosas para ele (fios eléctricos, aparelhos vários, etc.), a casa de banho e o seu quarto. Os animais não gostam de se sentir fechados, e isso poderá a instalar nele a ansiedade de separação que parece estar a começar a instalar-se.

De resto, as dicas que já lhe foram dadas são todas boas: muitos passeios que o cansem, criação de rotinas e, acima de tudo, criação de limites e regras, a famosa disciplina.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sheep23
Membro Veterano

terça nov 27, 2012 11:38 pm

Se o cão está sozinho e não tem muito que fazer, e começa a arranjar actividades interessantes para ele mesmo, então não é por aumentar ligeiramente a área de acesso (neste caso seria cozinha mais corredor em vez de ser apenas cozinha?) que o faria parar de destruir. E às vezes também não é tão simples como cansá-lo antes de sair e deixar-lhe brinquedos e ossos. É bastante difícil cansar um cão para o dia todo (o suficiente para ele nem se levantar o dia todo?), e depois quem sabe se um dia o cão não decide por de lado os brinquedos que tem e decide roer aqueles móveis ao lado.
WaterMonitor
Membro Veterano

quarta nov 28, 2012 6:00 pm

Ó Floripes está doida mulher? É um Labrador "puto" que está num apartamento!

Se a pessoa lhe abre mais portas o tipo destrói a casa toda.

Os dos meus vizinhos (estou a incluir Goldens) até aos 2 anos conseguem transformar os jardins em campos do Vietnam durante a guerra.

E não, não me esqueci dos Beagle. O da minha prima até as paredes rói.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quarta nov 28, 2012 6:26 pm

WaterMonitor Escreveu:E não, não me esqueci dos Beagle. O da minha prima até as paredes rói.
ainda bem que a minha Suri (xBeagle) não herdou isso da mãe :lol:

já a minha Nina, roeu as cadeiras da cozinha todas. a solução foi mesmo deixar que aquela fase passasse (mas ela é uma SRD de porte pequeno, não é um gigante de 30kg :lol: ).
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta nov 28, 2012 6:41 pm

WaterMonitor Escreveu:Ó Floripes está doida mulher? É um Labrador "puto" que está num apartamento!

Se a pessoa lhe abre mais portas o tipo destrói a casa toda.

Os dos meus vizinhos (estou a incluir Goldens) até aos 2 anos conseguem transformar os jardins em campos do Vietnam durante a guerra.

E não, não me esqueci dos Beagle. O da minha prima até as paredes rói.
Ahh tava a ver que era o unico a achar que o crate é uma boa opção.. Tambem sou da opinião que num cachorro, quanto mais espaço tiver mais inseguro se sentirá, pois não egstá habituado a ficar com tanto espaço e tanto tempo sozinho. Isto não dá certamente bom resultado. O crate training, quando bem aplicado e bem doseado, é uma fantástica opção para habituar aos poucos um cachorro a dar-se e comportar-se com o novo mundo que o rodeia.
Acredito mesmo que se sentirá mais confortável, seguro, calmo, quando confinado a um espaço mais pequeno neste fase inicial da sua vida.

Tudo isto se aplica obviamente com uma boa dose de bom senso, pois o cachorro não poderá ficar todo o dia confinado.. Um parque como aqui já foi dito também é uma boa opção..

Dar a casa toda para um labrador jovem é assinar a sentença de morte para os seus móveis e afins :lol: :lol:

Pedro
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta nov 28, 2012 8:03 pm

Não é único não Pedro, eu dei essa opinião também :wink:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta nov 29, 2012 8:09 pm

O Beagle da minha prima já está em crate.

O treinador da escola que frequentam rendeu-se e decidiu ensinar a rapariga a utilizar aquilo. Esqueceu-se foi de lhe dizer que a crate não podia ficar ao pé dos cortinados ...
FCarv
Registado: terça nov 27, 2012 11:14 am

sábado dez 01, 2012 10:53 am

A crate ainda estou a ver. Mas ando um pouco perdido sobre se e o que devo adquirir.

Os brinquedos já estão adquiridos (a recepção está para breve).

Alguém já adquiriu alguma crate? Onde?
O que tive a ver pareceu-me tudo muito pequeno. Ele já é capaz de ter um pouco mais de 40 cm - não o queria confinar muito (o menos possível).

A alternativa "parque" à partida parece agradar-me mais, no entanto não consigo encontrar um sítio onde comprar isso.
Sabem algum sítio? Se publicidade for permitida, agradecia :D

Entretanto o menino já deu cabo de mais um móvel da cozinha.. :(
É mesmo terrível. Sofre imenso a nossa falta.

E nós já andamos a praticar deixá-lo sozinho (enquanto estamos em casa para ele aprender a suportar a ideia) há umas semanas. Foi algo que li.
Responder

Voltar para “Cães”