esterilização de cadelita
Moderador: mcerqueira
Olá a todos, a minha Flora foi ontem esterilizada, fui de manhã leva-la á clinica e o meu marido foi busca-la ao final do dia, claro que ainda vinha murchita e sonolenta, comeu um bocadito, fez um grande xixi e passou o tempo todo deitadinha num puff com a sua mantinha, pelo que sei a operação correu bem. Hoje continua deitadinha no seu puff,levanta-se mas não aguenta muito tempo em pé nem consegue andar muito, também não a esforço para isso.Hoje quando cheguei do trabalho á hora do almoço apanhei um susto, pois ela tinha tirado o colar não sei como, mas não conseguiu tirar o penso. Eu sou um bocado sismática e tenho muito medo que algo não esteja a correr bem com a recuperação por ela não andar já aí aos saltos. Amanhã vai ao vet para ver os pontos e mudar o penso, não vai tirar pontos pois estes são absorvidos. Para quem tem cadelitas que foram esterilizadas como foi a recuperação? Como já disse ela come, não em grandes quantidades, mas come e bebe água e faz xixi, não tem é grande energia e prefere estar deitadinha a descansar...... desde já obrigada pelas respostas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
A sua cadela é um espanto parabéns
Dê tempo para a sua cadela recuperar, ainda para mais se amanhã vai ao vet.. ele logo lhe dirá se está tudo em ordem!
Mas vai ver que sim!
Pedro

Dê tempo para a sua cadela recuperar, ainda para mais se amanhã vai ao vet.. ele logo lhe dirá se está tudo em ordem!
Mas vai ver que sim!

Pedro
ElMariachi, muito obrigada, realmente saiu-me a sorte grande ao te-la adotado, principalmente pelo focinho bicudo que adoro para dar beijinhos! Vou ver o que diz o vet amanhã, até pode ser que ela já esteja mais animadita.... é dar tempo ao tempo!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
A minha cadela também foi operada de manhã e voltou no fim do dia, não trouxe penso nem colar. Foi tudo ao "natural" tal como a minha veterinária gosta...
No dia seguinte já comeu normalmente e fomos dar os nossos passeios, mas ainda tinha dores. Chegou a ter tremores, o que me assustou bastante, mas segundo a vet foi devido às dores. Mas passados 2 dias da operação já estava normalíssima!
Mas eles não são todos iguais, pode demorar mais a voltar ao normal ou recuperar mais rápido. Fale com o seu vet e tire todas as dúvidas!
Boa sorte nessa recuperação!

No dia seguinte já comeu normalmente e fomos dar os nossos passeios, mas ainda tinha dores. Chegou a ter tremores, o que me assustou bastante, mas segundo a vet foi devido às dores. Mas passados 2 dias da operação já estava normalíssima!
Mas eles não são todos iguais, pode demorar mais a voltar ao normal ou recuperar mais rápido. Fale com o seu vet e tire todas as dúvidas!
Boa sorte nessa recuperação!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
A minha cadela quando foi esterilizada ficou muito murchinha durante dois dias só ao terceiro começou a tentar andar novamente sempre atrás de nós. Tremia quando se punha de pé, só queria estar deitadinha no sofá ao pé de mim. Ela foi esterilizada logo de manhã mas só quis comer no dia seguinte no final do dia, fiz-lhe arroz com frango porque ela não queria o granulado, mas dava-lhe pequenas quantidades várias vezes ao dia.
Estivemos quase uma semana sem ir com ela à rua por indicação da vet, nós moramos num terceiro andar sem elevador e a vet disse que subir e descer as escadas podia causar deiscência da cicatriz, ainda tentamos levá-la ao colo nas escadas mas era claro que ela não queria estar na rua, por isso não insistimos...
Segundo a vet, ela foi muito mexida durante a cirurgia e foi complicada, por isso esteve incontinente durante umas duas semanas, coloquei resguardos descartáveis nos locais onde ela se deitava porque ela "descuidava-se" fez algumas vezes xixi na cama e uma vez no sofá (felizmente em cima do resguardo). Mas notava-se que ela não conseguia controlar os xixis e regrediu um pouco e voltou a fazer em casa... Ao fim de uma semana já estava completamente normal (tirando a parte dos descuidos com o xixi), mas a recuperação dela foi mais demorada e que o normal e geralmente ao fim de 3 ou 4 dias as cadelas já costumam estar bem...
A vet dela só lhe colocou o colar isabelino, não colocou penso na cicatriz e os pontos eram absorviveis. Este domingo, um mês e meio depois da cirurgia caiu o último ponto e a cicatriz já mal se nota...
Estivemos quase uma semana sem ir com ela à rua por indicação da vet, nós moramos num terceiro andar sem elevador e a vet disse que subir e descer as escadas podia causar deiscência da cicatriz, ainda tentamos levá-la ao colo nas escadas mas era claro que ela não queria estar na rua, por isso não insistimos...
Segundo a vet, ela foi muito mexida durante a cirurgia e foi complicada, por isso esteve incontinente durante umas duas semanas, coloquei resguardos descartáveis nos locais onde ela se deitava porque ela "descuidava-se" fez algumas vezes xixi na cama e uma vez no sofá (felizmente em cima do resguardo). Mas notava-se que ela não conseguia controlar os xixis e regrediu um pouco e voltou a fazer em casa... Ao fim de uma semana já estava completamente normal (tirando a parte dos descuidos com o xixi), mas a recuperação dela foi mais demorada e que o normal e geralmente ao fim de 3 ou 4 dias as cadelas já costumam estar bem...
A vet dela só lhe colocou o colar isabelino, não colocou penso na cicatriz e os pontos eram absorviveis. Este domingo, um mês e meio depois da cirurgia caiu o último ponto e a cicatriz já mal se nota...
Obrigada maggie pelo testemunho, logo como ela vai a consulta ja fico mais descansada, espero é q o meu marido s lembre de perguntar e dizer tudo o que se passa.ela hoje ainda nao estava bem, o penso mete-lhe confusao e deve dar comichao, pois quando ela se levanta e tenta caminhar senta-se logo para cocar, e nota-se que esta tristinha por nao der fazer a vida dela normal
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta nov 17, 2011 11:31 am
Nem todas as cadelas reagem da mesma forma,a minha ao 3º dia já estava como se nada fosse,tirando o stress do cone,que só acabou quando o tirou..
Boa tarde,
Coincidentemente também esterlizei a Daya este mês.
Devido á anestesia ela passou quase que uma semana meio a dormir e a vomitar, mas depois passou e agora está imparável
.
No entanto reporte todas essas situações ao seu veterinário.
Coincidentemente também esterlizei a Daya este mês.
Devido á anestesia ela passou quase que uma semana meio a dormir e a vomitar, mas depois passou e agora está imparável

No entanto reporte todas essas situações ao seu veterinário.
Ela também deve ter algumas dores, o que certamente contribui para esse desconforto... A minha como não tinha penso tínhamos de desinfectar a cicatriz e aplicar pomada 2 vezes por dia, o que era praticamente uma missão impossível porque o tema "barriga" era tabu para a miúda
(Eu sei que pode parecer exagerado mas eu fazia uma lista de perguntas que tinha de fazer à vet para me certificar de que não me esquecia de nenhuma delas...).

(Eu sei que pode parecer exagerado mas eu fazia uma lista de perguntas que tinha de fazer à vet para me certificar de que não me esquecia de nenhuma delas...).
boas noticias da ida ao vet, a flora já tem a incisão praticamente fechadinha e limpinha, sem sinais de infecção, deram-lhe um laxante para fazer cócó, mas até agora nada, deram-lhe tambem um comprimido para as dores, disseram que era normal ela não caminhar muito bem, pois ainda lhe mete um bocado de confusão o penso e a ferida em si, com o tempo passa. continua deitadinha no seu puff á lorde mesmo, a receber a comidinha na boca e de vez em quando lá temos que ir coçar a barriga na zona onde os pelos foram rapados! de resto volta ao vet na segunda, o curativo fazemos nós aqui em casa e na quarta tira o colar! não vejo a hora de isto passar e ver a minha cadelita a passear aqui pela casa!