A exposição de Vila Franca foi só para Homossexuais ?
Moderador: mcerqueira
Eu estava para não me meter nesta conversa.
Mas voltando ao que gerou esta discussão, tenho a dizer o seguinte:
As cenas menos dignas que tenho observado nas expos, partem sobretudo de transuentes com os seus cães que em nada têm a ver com a expo em si.
Nunca vi maus tratos (falo em maus tratos mesmo) em ring por parte de expositores. Isto desde 2000, quado comecei a participar em expos.
Mesmo ainda desde 1995, quando comecei a observar expos, nunca deparei com tal facto.
Será que sou cego ou distraido?
Será que outras pessoas são mais atentas ou mais sensíveis?
Deixo a questão no ar.
Mas voltando ao que gerou esta discussão, tenho a dizer o seguinte:
As cenas menos dignas que tenho observado nas expos, partem sobretudo de transuentes com os seus cães que em nada têm a ver com a expo em si.
Nunca vi maus tratos (falo em maus tratos mesmo) em ring por parte de expositores. Isto desde 2000, quado comecei a participar em expos.
Mesmo ainda desde 1995, quando comecei a observar expos, nunca deparei com tal facto.
Será que sou cego ou distraido?
Será que outras pessoas são mais atentas ou mais sensíveis?
Deixo a questão no ar.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro
- Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm
Fang,
pelo concordo plenamente com o que disse (aos dois factos que apontou) e penso que, e é só a minha opinião, que existem portugueses a tornarem-se como os norte-americanos nas exposições caninas, quando fala de violência em ringue para com os cães.
Eu não sei se já assistiram a uma exposição canina norte-americana, mas como eu já disse isto, eles são completamente doidos por terem cães campeões e estão sempre com a ânsia de ganhar tudo e ultrapassar todos. Aliás, isto é verídico, há cães que têm mais que um dono. Devem funcionar como pequenas empresas onde o lucro final é o primeiro lugar no pódium (procurem na net e verifiquem que isto é verdade). Outra coisa que eles fazem é contratarem pessoas para apresentar, cuidar e preparar os cães para o ringue. e eu pergunto: onde está a piada disto tudo?
Espero sinceramente que as exposições em Portugal não se tornem assim: numa guerra constante onde não interessa divertir-se, mas sim do quão grande é a taça.
PS: Fang, eu vi-o na exposição de Vila Franca, já que eu sou amigo do TomasGil e estava com ele quando o cumprimentou

Cumprimentos
pelo concordo plenamente com o que disse (aos dois factos que apontou) e penso que, e é só a minha opinião, que existem portugueses a tornarem-se como os norte-americanos nas exposições caninas, quando fala de violência em ringue para com os cães.
Eu não sei se já assistiram a uma exposição canina norte-americana, mas como eu já disse isto, eles são completamente doidos por terem cães campeões e estão sempre com a ânsia de ganhar tudo e ultrapassar todos. Aliás, isto é verídico, há cães que têm mais que um dono. Devem funcionar como pequenas empresas onde o lucro final é o primeiro lugar no pódium (procurem na net e verifiquem que isto é verdade). Outra coisa que eles fazem é contratarem pessoas para apresentar, cuidar e preparar os cães para o ringue. e eu pergunto: onde está a piada disto tudo?
Espero sinceramente que as exposições em Portugal não se tornem assim: numa guerra constante onde não interessa divertir-se, mas sim do quão grande é a taça.
PS: Fang, eu vi-o na exposição de Vila Franca, já que eu sou amigo do TomasGil e estava com ele quando o cumprimentou

Cumprimentos
Olá DuarteWelsh_Corgi Escreveu: Fang,
PS: Fang, eu vi-o na exposição de Vila Franca, já que eu sou amigo do TomasGil e estava com ele quando o cumprimentou![]()
Cumprimentos
Essa realidade de que fala não é exclusiva dos Americanos, a co-propriedade e o contratarmos handlres para passarem e cuidarem dos cães é politica mais ou menos comum.
Tudo depende da forma de estarmos e dos nossos objectivos.
Cumprimentos
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
Não vejo mal em haver cães em co-propriedade, não vejo mal em contratar handlers. Nem toda a gente tem mão para apresentar cães, saúde, ou pura e simplesmente não está para isso.Welsh_Corgi Escreveu: Fang,
PS: Fang, eu vi-o na exposição de Vila Franca, já que eu sou amigo do TomasGil e estava com ele quando o cumprimentou![]()
Cumprimentos
Uma coisa é criador/handler, dono/handler. Outras serão criador/handler, dono/handler. Há também o juiz/criador, e o juiz/handler.
As politicas são praticamente as mesmas, ou seja, um cão na mão de um handler comnhecido é meio caminho andado. Nas mão de um juiz também. Esse mesmo cão teria que ser mesmo muito bom para fazer fosse o que fosse nas mãos de um novato.
Onde está a piada de contratar um handler? Para alguns, não esta, para outros, é uma necessidade, pela razões que já mencionei.
E as exposições em Portugal, tal como em muitos outros países são uma guerra constante, penso é que não se inteirou ainda bem disso.
Violência em ringue nos Estados Unidos, para com os cães???? Duvido muito.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá se éPedra Escreveu: As politicas são praticamente as mesmas, ou seja, um cão na mão de um handler comnhecido é meio caminho andado. Nas mão de um juiz também.

Já agora, não me importava nada de arranjar um handler. É que, para além de não ter jeito nenhum, não tenho quem me fique com os cães em casa, pelo que só posso ir a expos onde vá e venha no mesmo dia. O fang já se ofereceu

"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
Desculpem lá mas já ando toda baralhada...Pedra Escreveu:
Uma coisa é criador/handler, dono/handler. Outras serão criador/handler, dono/handler. Há também o juiz/criador, e o juiz/handler.
Isabel
E a frase acima não me soa cá muito bem, vamos emendar para :
Criador/handler, dono/handler. (quando é o próprio criador e/ou proprietário a apresentar o cão). Criador contratata handler, dono contrata handler. Juiz/criador/dono/handler (4 em 1).
Qualquer uma destas situações é possível e legitima, salvo as excepções que estão nos regulamentos.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am
Por favor, sai um juiz/handler para a mesa do canto...Pedra Escreveu: ...
...

Ps:no sábado até dava muito jeito... :p

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Um juiz só pode ser Handler dos seus próprios cães.bbaixo Escreveu: Por favor, sai um juiz/handler para a mesa do canto...![]()
Ps:no sábado até dava muito jeito... :p
![]()
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am
sendo assim, sai um handler profissional para a mesa do canto...casadotrevo Escreveu:
Um juiz só pode ser Handler dos seus próprios cães.

Ps.: nem que seja só para me ensinar a expor a minha cadela :p
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Existem aí alguns para contratar.bbaixo Escreveu: sendo assim, sai um handler profissional para a mesa do canto...![]()
Ps.: nem que seja só para me ensinar a expor a minha cadela :p
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Esta foi uma que sempre me venderam como verdadeira, mas de facto após me terem chamado a atenção por pm, não encontrei nenhuma referência nos regulamentos. Se calhar não é verdade.casadotrevo Escreveu: Um juiz só pode ser Handler dos seus próprios cães.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Na proposta de alteração do regulamento de juizes que foi discutida em 1997 (e que eu não sei se foi ou não aprovada) consta que os juizes se devem abster de apresentar cães que não lhes pertençam. Por mim, acho que deviam mesmo ser proibidos de apresentar qualquer cão. Criador/juiz/handler é uma mistura muito suspeita.
Já agora, para além da Marta e do Tiago, quem mais faz handling por cá?
Já agora, para além da Marta e do Tiago, quem mais faz handling por cá?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Portugueses, penso que mais ninguém. Mas às vezes anda para aí o Pascal e uns Espanhois também.SeaLords Escreveu: Já agora, para além da Marta e do Tiago, quem mais faz handling por cá?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>