Cães fora do estalão das raças
Moderador: mcerqueira
Estlaõ só na FCI ou nos clubes de raça.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Não é estalão nenhum, a minha ideia não era publicar aqui o estalão. É apenas um conjunto de informações sobre a raça.Tumbleweed Escreveu:Eu não sei de onde copiou isso, mas além de não ser um estalão, não é concerteza o estalão da raça.Katy500 Escreveu:Bem, lá vou eu à minha paixão do mundo canino![]()
Mastim do Tibete
Aparência:
Porte grande, robusto e atlético. Preferencialmente, a altura deve variar entre 66 cm e 73 cm para os machos e entre 61 cm e 68 cm para as fêmeas. (Altura à cernelha). O corpo é ligeiramente mais comprido do que alto.
-> Corpo musculado e maciço em termos de esqueleto no geral.
-> Pescoço levemente arqueado, suficientemente comprido para manter o balanço com o resto do corpo. O pêlo em redor do pescoço, especialmente em cães mais maduros, deve formar uma espécie de juba.
-> Peito bem desenvolvido.
-> Costas firmes e que não fazem ângulo com a garupa.
-> Ombros com um ângulo moderado para coincidir com os quartos traseiros.
-> Pernas rectas. Pés "de gato", grandes e compactos.
-> A cabeça é ampla, com o crânio maciço, olhos profundos e com forma de amêndoa, orelhas de tamanho médio, em forma de V e caídas, focinho largo, de aparência quadrada. A expressão típica da raça é uma expressão vigilante.
-> Pelagem pesada, grossa e dupla, com pêlo grosso e subpêlo lanoso. O macho tem uma pelagem mais densa que a fêmea. A qualidade do pêlo é de maior importância que o comprimento do mesmo.
->Cores permitidas: Preto, castanho, azul/cinzento (estas três com ou sem marcas afogueadas), dourado e sable. Marcas brancas são aceites no peito e nas patas.
-> Cauda bem plumada (farfalhuda), média a longa, caida sobre o dorso. Pode estar caida para baixo quando o cão está relaxado.
Temperamento:
O Mastim do Tibete é bastante inteligente, independente, com temperamento forte e bastante reservado. Indiferente com estranhos e altamente protector da sua propriedade e dos seus encargos. Pode apresentar alguma falta de entusiasmo, mas timidez não é aceite e deve ser considerado uma falta grave e inapropriada para uma raça de guarda.
Faltas:
-> Qualquer desvio da descrição do estalão deve ser penalizada. (Ex. Cauda em duplo caracol)
Desclassificações:
->Cães mais pequenos que 66 cm e cadelas mais pequenas que 61 cm
-> Qualquer outra cor que não as referidas (ex. branco, creme) e qualquer outro padrão de marcas que nãos as descritas
Eu até entendo que um estalão possa parecer uma coisa um bocado críptica para quem não percebe, mas isso é absurdo.
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------
Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!!
Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?

Agora culpam o Pit Bull
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Informações preciosas como "corpo musculado e maciço em termos de esqueleto no geral". De facto, fiquei muito esclarecida.
Isto foi copiado mesmo assim, ou passou pelo tradutor do google?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Vocês têm para aí fotos bem lindas. Os DAs, de ambas as linhas, são fantásticos.
E o Mastim do Tibete, mesmo sem o penteado dos chineses, é assim uma coisa maravilhosa.
E o Mastim do Tibete, mesmo sem o penteado dos chineses, é assim uma coisa maravilhosa.
-
- Membro Veterano
Uma mistura dos dois, mais soneira e feito à uma da manhãTumbleweed Escreveu:Informações preciosas como "corpo musculado e maciço em termos de esqueleto no geral". De facto, fiquei muito esclarecida.

Agora culpam o Pit Bull

Agora culpam o Pit Bull
-
- Membro Veterano
Na China são assim:WaterMonitor Escreveu:E o Mastim do Tibete, mesmo sem o penteado dos chineses, é assim uma coisa maravilhosa.

Parece que puseram o dedo na tomada e ficaram com a juba em pé

Agora culpam o Pit Bull

Agora culpam o Pit Bull
So duas achegas, porque hoje isto está muito calmo:
1º. O estalão NÃO é igual em todo o lado. O estalão simplesmente é igual em todos os países da FCI. Quando determinadas raças são reconhecidas por congeneres da FCI, nomeadamente pelo AKC (Estados Unidos) ou pelo UK (Reino Unido) muitas vezes os estalões sofrem mudanças, sejam apenas de semântica ou mesmo de conteudo. É algo muito comum.
2º. Acho piada quando se fala muito dos Americano Vs Europeu, deitando abaixo o que se faz do outro lado do Ocenao. O que é facto, é que desde que o Crufts abriu a portas, e os americanos começaram a lá entrar, têm limpo tudo, inclusive em raças inglesas. Dá que pensar, não da? Ou pelo menos, deveria ..
1º. O estalão NÃO é igual em todo o lado. O estalão simplesmente é igual em todos os países da FCI. Quando determinadas raças são reconhecidas por congeneres da FCI, nomeadamente pelo AKC (Estados Unidos) ou pelo UK (Reino Unido) muitas vezes os estalões sofrem mudanças, sejam apenas de semântica ou mesmo de conteudo. É algo muito comum.
2º. Acho piada quando se fala muito dos Americano Vs Europeu, deitando abaixo o que se faz do outro lado do Ocenao. O que é facto, é que desde que o Crufts abriu a portas, e os americanos começaram a lá entrar, têm limpo tudo, inclusive em raças inglesas. Dá que pensar, não da? Ou pelo menos, deveria ..
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Eu concordo completamente consigo no que respeita à canicultura americana; eles têm, de facto, excelentes cães, e eu também não consigo entender o preconceito.CindelP Escreveu:So duas achegas, porque hoje isto está muito calmo:
Relativamente a "limparem" o Crufts, concordo em parte, mas aí também já envolve não só a qualidade dos cães, como a máquina toda que está à volta dos cães americanos que fazem campanhas extensas.
Esses cães nos Estados Unidos não vêm das classes de Bred By Exhibitor, por exemplo; ao contrário da maioria dos cães ingleses no Crufts.
Imagino que por vezes seja muito difícil para um juíz não colocar um cão destes, mesmo que haja outro de qualidade igual ou superior, mas sem o dinheiro e a propaganda toda por detrás.
-
- Membro
- Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am
Os americanos não mexem só na morfologia, mexem também no temperamento. Durante muitos anos, os criadores de dobermanns nos EUA apenas se preocuparam, e preocupam, com a morfologia, preocupam-se em criar cães delgados, esguios e supostamente elegantes, no entanto são uns trambolhos em trabalho, são cães que não servem para qualquer tipo de trabalho, ao contrário dos europeus, cujos bons criadores prestam provas de trabalho com os seus reprodutores.
Já agora, dob americano fêmea:

Dob europeu fêmea:

Macho americano:

Macho europeu:

Já agora, dob americano fêmea:

Dob europeu fêmea:

Macho americano:

Macho europeu:

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
como sou mais fã de cães... prefiro o dob macho europeu!!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
Parece que se vão partir à minima corrente de arCresp0 Escreveu:aqueles pescoços dos americanos não se parece com nada... ja nos GD tinham esse pescoço magrinho e esticado tipo girafa, exemplares europeus para mim tem uma apresentação bem melhor.

Susana Lapa
-
- Membro
- Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am
é como os dobs, e aquele coto quase com umas mão travessa de comprimento até me dá náuseas.... parecem bonecos de plásticoFawnAngel Escreveu:Parece que se vão partir à minima corrente de arCresp0 Escreveu:aqueles pescoços dos americanos não se parece com nada... ja nos GD tinham esse pescoço magrinho e esticado tipo girafa, exemplares europeus para mim tem uma apresentação bem melhor.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Ui, gosto bem mais das linhas europeias no Dob. Apresentam "mais" cão.
Os Mastim do Tibete da China têm penteado! Aquilo tem que ser qualquer penteado que eles fazem com a gola, porque todas as fotos da China que vejo, eles apresentam a juba.
Um dia ainda vou ver um ao vivo e tirar as dúvidas.
Os Mastim do Tibete da China têm penteado! Aquilo tem que ser qualquer penteado que eles fazem com a gola, porque todas as fotos da China que vejo, eles apresentam a juba.
Um dia ainda vou ver um ao vivo e tirar as dúvidas.