Hoje já a vi num telheiro aqui nos quintais, ao sol, com os outros gatos da colónia.
Alecrim (RIP), Manjerica, Pimpinela, Piripíri, Tomilho
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Quase, ambv, quase... Se não fosse a contenção, tinha festejado de alguma maneira, sem dúvida.
Foram quase dois anos, e muitas especiarias recolhidas... onze, para ser mais exacta. A magana da Spice Mother deu que fazer.
Hoje já a vi num telheiro aqui nos quintais, ao sol, com os outros gatos da colónia.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
É verdade. Três duma ninhada, três doutra e cinco da última.
Destes, ainda tenho dois para adopção, a Piripíri e o que penso ser um Tomilho, que só na semana passada retirei da rua.
A Spice Mother não foi resgatada, mas sim capturada para esterilizar e devolvida à sua colónia.
Destes, ainda tenho dois para adopção, a Piripíri e o que penso ser um Tomilho, que só na semana passada retirei da rua.
A Spice Mother não foi resgatada, mas sim capturada para esterilizar e devolvida à sua colónia.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
foi uma aventura mas valeu a pena. Dali já nã vem mais especiarias!Tassebem Escreveu:Quase, ambv, quase... Se não fosse a contenção, tinha festejado de alguma maneira, sem dúvida.Foram quase dois anos, e muitas especiarias recolhidas... onze, para ser mais exacta. A magana da Spice Mother deu que fazer.
-
Tassebem
- Membro Veterano
Ora bem, ambv! 
-
Tassebem
- Membro Veterano
Uma colónia de gatos é um sítio, desejavelmente abrigado e seguro, onde vários gatos se vão juntando. É muito frequente verem-se colónias de gatos em ambientes urbanos.voca Escreveu:Colónia??? tipo asilo para gatos???
No caso da colónia de que estou a falar, fica no interior de um quarteirão, com vários quintais. Estes gatos têm onde se abrigar e têm quem os alimente. E, como já estão todos castrados/esterilizados, o seu número já não vai aumentar, a menos que algum gato forasteiro se lhes junte.
-
Tassebem
- Membro Veterano
Temos sim, Lucci. Aqui há quase sempre de tudo como na farmácia (ou melhor, como dantes costumava ser nas farmácias; agora encomendamos e vem mais tarde).
Temos ainda a Piripíri, que é meiguinha que só visto, e o mano -- sim, desde ontem que posso afirmar com 100 por cento de certeza que se trata de um rapazola. E que rapazola lindo, praticamente uma fotocópia dos manos Manjerico e Alecrim! Só que, como veio mais tarde da rua, ainda está a dar passos lentos no caminho da sociabilização.
O sítio da casa da FAT onde o Tomilho está também não ajuda muito, pois ele tem muito onde se esconder e a FAT já foi mais ágil. Se eu tivesse a casa de banho livre, trazia-o cá para casa, pois penso que a adaptação seria mais rápida, mas ainda lá estão a Aida e a Píri, e mais gatinhos neste espaço, não tendo mesmo de ser, começam a parecer-me demais.
O Tomilho gosta muito de estar à janela, a ver os pombinhos. "Ai se eu pudesse..."
Ontem foi ao vet levar a primeira pica e até nem se portou nada mal -- até deu para fazer umas festinhas. Mas ao princípio avançou-se de manta, não fosse o rapaz armar-se em carapau de corrida.
Tem estado sempre saudável, pesa três quilos e parece-me que se vai fazer um gatão. 
O Tomilho também já está para adopção, caso encontre alguém que goste de um pequeno desafio, esteja disposto a dar tempo ao tempo e não procure um gatinho que lhe caia logo no colo. A conquista também dá muito prazer.
Estreia fotográfica absoluta do Tomilho no ciberespaço:

Temos ainda a Piripíri, que é meiguinha que só visto, e o mano -- sim, desde ontem que posso afirmar com 100 por cento de certeza que se trata de um rapazola. E que rapazola lindo, praticamente uma fotocópia dos manos Manjerico e Alecrim! Só que, como veio mais tarde da rua, ainda está a dar passos lentos no caminho da sociabilização.
O sítio da casa da FAT onde o Tomilho está também não ajuda muito, pois ele tem muito onde se esconder e a FAT já foi mais ágil. Se eu tivesse a casa de banho livre, trazia-o cá para casa, pois penso que a adaptação seria mais rápida, mas ainda lá estão a Aida e a Píri, e mais gatinhos neste espaço, não tendo mesmo de ser, começam a parecer-me demais.
O Tomilho gosta muito de estar à janela, a ver os pombinhos. "Ai se eu pudesse..."
Ontem foi ao vet levar a primeira pica e até nem se portou nada mal -- até deu para fazer umas festinhas. Mas ao princípio avançou-se de manta, não fosse o rapaz armar-se em carapau de corrida.
O Tomilho também já está para adopção, caso encontre alguém que goste de um pequeno desafio, esteja disposto a dar tempo ao tempo e não procure um gatinho que lhe caia logo no colo. A conquista também dá muito prazer.
Estreia fotográfica absoluta do Tomilho no ciberespaço:

-
sofiaabreulopes
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
embrulhadinho parecia um bonequinho!!!!!
votos de que os manos que faltam arreanjem umas familias como os das especiarias já adotados!
votos de que os manos que faltam arreanjem umas familias como os das especiarias já adotados!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
Garfield2010
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Boa sorte Tomilho!
Pareces tanto o meu Oskita....
Pareces tanto o meu Oskita....
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
Tassebem
- Membro Veterano
Obrigada, Lucci, Sofia, Garfield e Rakel. 
O moço é mesmo bonito, sim senhor.
O moço é mesmo bonito, sim senhor.