Guilhermina, gatinha p/ adopção - Lx - R.I.P.

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta nov 22, 2012 11:43 am

Recebi hoje mais um donativo da Liliana28, de 10 euros, que agradeço muito reconhecidamente. :)

Assim, as contas da Guilhermina estão como segue:

GT: 15 euros
Liliana28: 35 euros (10+5+10+10)
CM: 50 euros
Grupo de amigas: 30 euros
Uma amiga: 15 euros

Total de donativos: 145 euros

Conta da Guilhermina no hospital veterinário: 277,03
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo nov 25, 2012 2:34 pm

É só para dizer que ontem, pela primeira vez, vi a Mina a brincar com uma bolinha... :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo nov 25, 2012 8:57 pm

Tassebem Escreveu:É só para dizer que ontem, pela primeira vez, vi a Mina a brincar com uma bolinha... :D
eu sei a alegria que isso é!
a Micas Maria tb não sabia brincar, nem o que eram biscoitos - agora brinca que nem uma doida com bolinhas - atira ao ar e tudo! e os biscoitos?? fica passada!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

domingo nov 25, 2012 11:28 pm

Apaixonei-me! Ai se eu pudesse...
Envie-me o nib. Mas só posso ajudar para a semana, esta semana vou com a minha miúda ao vet para vacina e chip é um bocado puxado!
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 26, 2012 12:06 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
Tassebem Escreveu:É só para dizer que ontem, pela primeira vez, vi a Mina a brincar com uma bolinha... :D
eu sei a alegria que isso é!
a Micas Maria tb não sabia brincar, nem o que eram biscoitos - agora brinca que nem uma doida com bolinhas - atira ao ar e tudo! e os biscoitos?? fica passada!!
São sinais de que os animais não estão infelizes, e eu tinha um pouco de receio de que a Mina se sentisse assim, porque viveu muito tempo na rua e provavelmente lá terá nascido. Mas, devagarinho, ela está a habituar-se a uma vida mais sedentária, mas mais confortável e segura. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

segunda nov 26, 2012 12:09 pm

kat149 Escreveu:Apaixonei-me! Ai se eu pudesse...
Envie-me o nib. Mas só posso ajudar para a semana, esta semana vou com a minha miúda ao vet para vacina e chip é um bocado puxado!
Às vezes, querer é poder... :wink:

Muito obrigada pelo seu interesse na Mina, Kat149, e pela sua vontade de ajudar. :)
Vou então enviar o NIB por mensagem privada, já aí fica para quando tiver disponibilidade.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda nov 26, 2012 3:16 pm

no final do mês farei uma transferencia. mande-me o nib s.f.f.
boa sorte para a menina. o sr. flávio tb. é fiv. se contagiou ou não os outros, não se sabe.
kat149
Membro Veterano

segunda nov 26, 2012 5:50 pm

Tassebem Escreveu:

Muito obrigada pelo seu interesse na Mina, Kat149, e pela sua vontade de ajudar. :)
Vou então enviar o NIB por mensagem privada, já aí fica para quando tiver disponibilidade.
Diz bem, às vezes :( Sou estudante universitária (o principal factor que condiciona as coisas quer economicamente quer em termos de casa), tenho uma cadela pequena que também adoptei e não tendo casa própria foi complicado mas também não podia virar as costas. E duvido que a Mina tivesse a paz que precisa com a peste cá em casa ou até que se desse bem com ela. E ter um animal pequeno é bastante dispendioso e o dinheiro não chega para tudo... a Universidade leva a maior parte!
Acho que sabe o que é sentir um carinho muito grande por um animal mas não lhe poder dar mais que ajuda monetária ou temporária ainda que muito pouca. Querer ajudar todos mas há alguns que têm qualquer coisa especial no olhar...
Muito obrigada eu por tudo que faz pelos animais. Tenho visto por aqui que é bastante!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça nov 27, 2012 12:55 pm

mande-me nib para eu fazer a transf. obrigado
Tassebem
Membro Veterano

terça nov 27, 2012 3:38 pm

kat149 Escreveu:
Tassebem Escreveu:

Diz bem, às vezes :( Sou estudante universitária (o principal factor que condiciona as coisas quer economicamente quer em termos de casa), tenho uma cadela pequena que também adoptei e não tendo casa própria foi complicado mas também não podia virar as costas. E duvido que a Mina tivesse a paz que precisa com a peste cá em casa ou até que se desse bem com ela. E ter um animal pequeno é bastante dispendioso e o dinheiro não chega para tudo... a Universidade leva a maior parte!
Acho que sabe o que é sentir um carinho muito grande por um animal mas não lhe poder dar mais que ajuda monetária ou temporária ainda que muito pouca. Querer ajudar todos mas há alguns que têm qualquer coisa especial no olhar...
Muito obrigada eu por tudo que faz pelos animais. Tenho visto por aqui que é bastante!
Compreendo tudo o que me diz, e só tenho que agradecer ter tido vontade de me ajudar a ajudar a Guilhermina de acordo com as suas disponibilidades.

Fico também contente por se ter apaixonado pela Mina e por ter encontrado aquela coisa especial no seu olhar, embora não possa adoptá-la. É sinal de que a Mina ainda está em condições de despertar paixões, apesar de já não ser novinha -- mas que realmente é bonita, é, com aqueles seus olhos doces e enormes. É um gosto comparar as fotos de quando a recolhi e as de agora.:D

Parabéns por não ter virado costas à sua cadelinha e por ter conseguido mantê-la, embora tenha sido complicado. Quanto a ela ser "peste" e a Mina poder não se dar bem... bem, isso aí já não digo nada. Os animais estão mesmo sempre a surpreender-nos e eu cada vez hesito mais em fazer prognósticos no que a eles respeita.

Quanto ao que faço, é o que vou podendo... muito mais haveria e há a fazer, infelizmente.

Já agora, desejo-lhe as maiores felicidades, a si e à Kaya, e muito êxito nos seus estudos. :)
Tassebem
Membro Veterano

terça nov 27, 2012 3:43 pm

anja-azul Escreveu:no final do mês farei uma transferencia. mande-me o nib s.f.f.
boa sorte para a menina. o sr. flávio tb. é fiv. se contagiou ou não os outros, não se sabe.
Anja, muito obrigada. Já enviei o NIB por MP.

E obrigada pelos votos. Apesar de ser FIV+, a Mina recuperou muito bem dos problemas que teve e me levaram a interná-la e recolhê-la, e está gordinha que dá gosto ver. Portanto, estou em crer que está saudável e vá ter ainda uma longa vida à sua frente.

Quanto ao contágio, desde que não haja brigas, o risco é muito baixo. Portanto, longa vida também para o Sr. Flávio e seus companheiros. :)
kat149
Membro Veterano

terça nov 27, 2012 7:00 pm

Tassebem Escreveu: Compreendo tudo o que me diz, e só tenho que agradecer ter tido vontade de me ajudar a ajudar a Guilhermina de acordo com as suas disponibilidades.

Fico também contente por se ter apaixonado pela Mina e por ter encontrado aquela coisa especial no seu olhar, embora não possa adoptá-la. É sinal de que a Mina ainda está em condições de despertar paixões, apesar de já não ser novinha -- mas que realmente é bonita, é, com aqueles seus olhos doces e enormes. É um gosto comparar as fotos de quando a recolhi e as de agora.:D

Parabéns por não ter virado costas à sua cadelinha e por ter conseguido mantê-la, embora tenha sido complicado. Quanto a ela ser "peste" e a Mina poder não se dar bem... bem, isso aí já não digo nada. Os animais estão mesmo sempre a surpreender-nos e eu cada vez hesito mais em fazer prognósticos no que a eles respeita.

Quanto ao que faço, é o que vou podendo... muito mais haveria e há a fazer, infelizmente.

Já agora, desejo-lhe as maiores felicidades, a si e à Kaya, e muito êxito nos seus estudos. :)
Há animais que nos apaixonam! Acho que são os olhos grandes e expressivos, identifico-me :D Alguém se vai perder de amores não tenho dúvidas!
E quem não olha para a Mina por ser mais velha não sabe o que perde há tantas vantagens em se adoptar um animal mais idoso! Está nos meus planos futuros proporcionar um final de vida cheio de amor a animais velhinhos abandonados. Porque para os bebés toda a gente olha, têm mais probabilidades de conseguir a tal família!

A Kaya foi um pouco contra a vontade dos meus pais e já me pagam os estudos e tudo que isso implica que dizem que não me dão mais dinheiro, eu quis a cadela eu que a sustente e eu percebo, tudo que eles me dão nem eu peço mais! Mas começam aos pouquinhos a habituar-se que se eu fiquei com ela é uma coisa séria e sustento-a sim, não me aborrece ter que deixar de fazer isto ou aquilo e guardar esse dinheiro para ela. E o meu pai noutro dia já me pagou 20€ da ração dela (mas a minha mãe não estava :lol:), já a adora que eu sei :lol:

E se toda a gente pudesse como a Tassebem pode ou pelo menos fizesse um pouco do que faz, o problema não seria tão grande. Ou pelo menos não seria sempre para os mesmos se toda a gente fizesse qualquer coisa por mínima que fosse.

Muito obrigada :') Muitas felicidades também para si, para os seus (de duas e quatro patas) e para todos os que vão passando por aí com a esperança que arranjem a sua "forever home" :D
Tassebem
Membro Veterano

terça nov 27, 2012 9:43 pm

Muito obrigada, Kat, e gostei muito de ler tudo o que escreveu, nomeadamente a sua luta pela Kaya. Ela arranjou a tal dona de raça. :)

E ressalto o que a Kat disse quanto aos seus projectos futuros de ajudar animais mais velhos. Oxalá consiga! Apesar de já haver algumas pessoas com esse espírito, quem dera que houvesse mais.
kat149
Membro Veterano

quarta nov 28, 2012 5:20 pm

Oh :oops: Eu não me considero uma dona nada de mais, considero que era o mínimo que todos os donos deviam ser! Quem nunca teve um protegido e lutou por ele, quem nunca amou um animal assim, não vou dizer que não sabe o que é amar, mas ainda não descobriu todas as suas formas! São os que menos nos pedem e mais nos dão!
Obrigada pelas suas palavras :)
DE qualquer maneira a ajudinha para a Mina já seguiu, mandei-lhe PM :P
Tassebem
Membro Veterano

quarta nov 28, 2012 6:31 pm

Muito obrigada, Kat, e já respondi. :)
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”