marcas de comida e areias
Moderador: mcerqueira
olá vou lançar um tópico para trocar experiencias sobre a comida dos nossos queridos amigos felinos e as areias. não sei se é possível falar sobre marcas? e onde compram? afinal queremos o melhor para eles e poupar o máximo. vá lá sugestões 

Existem aqui na arca milhentos tópicos sobre ração e areias, é só procurar na longa lista.
A nível pessoal uso Eukanuba Intestinal, mas ando à procura de outra opção mais barata visto que ela engorda com qualquer outra. A única desvantagem desta é só haver em sacos de 1,5kg e custar 22€, e a rapariga aqui de casa gosta bem de comer - 3kg/mês logo 44€.
Na Ti*nda fica mais barato, mas não o suficiente para eu trocar o meu veterinário.
Alguém tem sugestões para uma gata que engorda com a ração fisiológica, e que emagrece brutalmente com uma light? A única que a estabiliza é a tal Eukanuba Intestinal...
Já tentei a ração específica para a raça, mas acabou por lhe provocar uma insuficiência hepática...
Quanto a areias eu uso a Extreme Compact da Verselaga (que é óptima mas cara), misturada com a aglomerante do continente (que tem uma boa relação qualidade/preço.
A nível pessoal uso Eukanuba Intestinal, mas ando à procura de outra opção mais barata visto que ela engorda com qualquer outra. A única desvantagem desta é só haver em sacos de 1,5kg e custar 22€, e a rapariga aqui de casa gosta bem de comer - 3kg/mês logo 44€.
Na Ti*nda fica mais barato, mas não o suficiente para eu trocar o meu veterinário.
Alguém tem sugestões para uma gata que engorda com a ração fisiológica, e que emagrece brutalmente com uma light? A única que a estabiliza é a tal Eukanuba Intestinal...
Já tentei a ração específica para a raça, mas acabou por lhe provocar uma insuficiência hepática...
Quanto a areias eu uso a Extreme Compact da Verselaga (que é óptima mas cara), misturada com a aglomerante do continente (que tem uma boa relação qualidade/preço.
-
- Membro
- Registado: quinta mai 03, 2012 10:56 pm
Olá,
o patudo cá de casa está a comer Arden Grange, intercalado com Royal Canin young male neutered (esta foi dada e dai estar a intercalar pq ele costuma estar sempre a AG). Ele gosta bastante da ração, o pelo está brilhante, portanto estamos os 2 satisfeitos
Quanto à areia, utilizo a normal perfumada do Minipreço. Experimentei a areia aglomerante da Sanicat, aquela que só se encontra no Continente, e custa 3.49€. Mas achei que não valia muito o investimento. Dura-me cerca de 1 semana, máximo 7 dias; esta do Minipreço dura uns 4 ou 5 dias, coloco pó talco antes de colocar a areia para absorver melhor os xixs e não deitar tanto cheiro
prefiro "desleixar-me" mais na areia e dar-lhe uma boa ração, e ter as vacinas e desparasitação em ordem
Quanto à ração Intestinal da Eukanuba, o site da Hu*lla tem o saco de 1.5kg praticamente a metade do preço, é uma diferença muito grande
o patudo cá de casa está a comer Arden Grange, intercalado com Royal Canin young male neutered (esta foi dada e dai estar a intercalar pq ele costuma estar sempre a AG). Ele gosta bastante da ração, o pelo está brilhante, portanto estamos os 2 satisfeitos

Quanto à ração Intestinal da Eukanuba, o site da Hu*lla tem o saco de 1.5kg praticamente a metade do preço, é uma diferença muito grande

-
- Membro
- Registado: quinta mai 03, 2012 10:56 pm
mi_xen, esqueci-me de lhe deixar o link para dar uma espreitadela na ração
penso que seja esta q está a dar n??
http://www.huellacanina.com/catalog/gat ... -1421.html

Olaaa ca por casa so dava royal canin e desde bebes que nunca dou especifica pois por vezes ia para fora e nao havia por ex o indoor e tinha que ser outra. À relativamente pouco tempo na vet disseram que havia uma tambem bastante boa e muito mais em conta ( pois alimento 4 gatos e 2 caes). Na ti*nda tem a raçao criadores. Existe pa cao e gato e 10/15kg n sei ao certo fica 39€!! E e optima.. Eles adoram
areia uso sempre jumbo normal porque perfumada bao se deve usar mt..
E para ja tudo ok(:
E para ja tudo ok(:
<p><a href="http://www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com">www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com</a></p>
<p>"O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo" - Émile Zola</p>
<p>"O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo" - Émile Zola</p>
Olaaa ca por casa so dava royal canin e desde bebes que nunca dou especifica pois por vezes ia para fora e nao havia por ex o indoor e tinha que ser outra. À relativamente pouco tempo na vet disseram que havia uma tambem bastante boa e muito mais em conta ( pois alimento 4 gatos e 2 caes). Na ti*nda tem a raçao criadores. Existe pa cao e gato e 10/15kg n sei ao certo fica 39€!! E e optima.. Eles adoram
E para ja tudo ok(:
E para ja tudo ok(:
<p><a href="http://www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com">www.oportodeabrigodaspatinhas.blogspot.com</a></p>
Já há bastantes tópicos sobre os temas gerais. Aqui ficam uns exemplos já com algumas opiniões:verinha9 Escreveu:olá vou lançar um tópico para trocar experiencias sobre a comida dos nossos queridos amigos felinos e as areias. não sei se é possível falar sobre marcas? e onde compram? afinal queremos o melhor para eles e poupar o máximo. vá lá sugestões
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=100653
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=100693
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
É exactamente essa. Muito obrigado pela sugestãobutterfly83 Escreveu:mi_xen, esqueci-me de lhe deixar o link para dar uma espreitadela na raçãopenso que seja esta q está a dar n??

Boa noite, eu dou Friskies ração seca (durinhos), também dou umas mousses do continente, uns mini snacks da wiskas, e uns 'pausinhos ' do lidle que ele tb adora. Será má alimentação? E que vejo que vocês só dão ração de marca mais carota ...
Quanto à areia uso aglomerante sunicat, compro no Jumbo.
Aguardo as vossas opiniões:-)
Quanto à areia uso aglomerante sunicat, compro no Jumbo.
Aguardo as vossas opiniões:-)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
olhe que a Arden Grange fica sensivelmente ao mesmo preço que a Friskies e a qualidade nem se comparaachi Escreveu:Boa noite, eu dou Friskies ração seca (durinhos), também dou umas mousses do continente, uns mini snacks da wiskas, e uns 'pausinhos ' do lidle que ele tb adora. Será má alimentação? E que vejo que vocês só dão ração de marca mais carota ...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
eu dou Arden Grange a ambas as minhas cadelas e ao meu gato. estou extremamente satisfeita. o pêlo não cai em demasia, as fezes são consistentes e não muito mal cheirosas, os dentes estão óptimos, etc.
tem uma óptima relação qualidade/preço. aconselho vivamente.
quanto à areia, uso sílica no caso do coelho (areia normal pode gerar-lhe problemas respiratórios) e areia normal (não perfumada) do continente para o gato (para além de ter uma bandeja fechada, a casa-de-banho é grande e bastante arejada, não tenho problemas com cheiros). não noto qualquer diferença entre esta e a perfumada (para além do preço). já experimentei a absorvente do continente e não gostei muito por três motivos: mesmo retirando os xixis e os cocós diariamente, após cerca de uma semana adquire um cheiro característico que não aprecio; a minha bandeja é um tanto grande, gasto quase uma embalagem de uma vez, não compensa; o raio do bicho trás montes de grãos agarrados nas patas, transformando a casa-de-banho numa praia
tem uma óptima relação qualidade/preço. aconselho vivamente.
quanto à areia, uso sílica no caso do coelho (areia normal pode gerar-lhe problemas respiratórios) e areia normal (não perfumada) do continente para o gato (para além de ter uma bandeja fechada, a casa-de-banho é grande e bastante arejada, não tenho problemas com cheiros). não noto qualquer diferença entre esta e a perfumada (para além do preço). já experimentei a absorvente do continente e não gostei muito por três motivos: mesmo retirando os xixis e os cocós diariamente, após cerca de uma semana adquire um cheiro característico que não aprecio; a minha bandeja é um tanto grande, gasto quase uma embalagem de uma vez, não compensa; o raio do bicho trás montes de grãos agarrados nas patas, transformando a casa-de-banho numa praia