Juntar coelhos - Dúvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
MCsasodrac
Membro Veterano
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm

quinta nov 29, 2012 2:50 am

Boa noite

Estou a estudar fora de casa, e na casa em que estou, o senhorio não permite nem cães nem gatos.

Estudadas todas as opções, decidi adquirir um coelho. Não só eu, mas também as minhas colegas de casa. Cada uma com o seu coelho.

Eles estavam os 3 juntos num cubículo da loja.. O coelho com que fiquei tem 2 meses, é um macho e apresenta uma lesão no olho.
Os coelhos das minhas colegas já têm 6 meses e são macho e fêmea.

Suspeito que a lesão que o meu coelho tem, tenha sido provocada por um dos coelhos maiores, embora não tenha certeza. O macho maior vai ter com ele para lhe mordisca o pêlo e sinceramente não consigo perceber se lhe chega mesmo a morder.

Será este um sinal de agressividade? Dominância? 2 machos podem ficar juntos na mesma divisão da casa?

A fêmea será esterilizada, mas não já.. suspeitamos que já está grávida, uma vez que estava junta com o macho. Por agora poderá estar junta com eles?

Obrigada desde já.

P.S.: Eles neste momento estão separados uns dos outros.
MCsasodrac
Membro Veterano

sábado dez 01, 2012 8:10 pm

Alguém entendido em coelhos que me possa dar uma ajudinha?
CarlaMenezes
Membro
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

segunda dez 03, 2012 3:17 pm

Olá

dois machos juntos não é muito boa ideia... um será dominante e poderá ferir o outro. Podem até nunca ter visto mas quando eles estão sozinhos.... não sabem o que se passa entre os dois...

Cuidado com essa ferida no olho pois feridas infectadas nos coelhos são abcessos que so curam com antibiotico e por vezes cirurgia. Falo por experiencia propria.Eu aconselhava ir a um veterinário ver o aspecto e como curar.

Quanto á femea se esta gravida não devia tar com os machos, na minha opinião, porque são coelhos, sempre viris.... ainda por cima dois... e já ouvi falar em coelhas com duas gestações em simultaneo o que não é bom nem para elas nem para os filhos....~

Não os podem ter separados?

As femeas estão gestantes mais ou menos 21 dias. OU seja se a separarem dos machos ao fim de 21 dias se não nasceram pequenotes ela não estava gravida e nesse caso é melhor esterilizar para não terem surpresas no futuro.

Se tiver mais duvidas disponha

Carla
MCsasodrac
Membro Veterano

segunda dez 03, 2012 7:30 pm

Obrigada desde já.

Ele está bem melhor do olhinho, mas acho que está cego. Amanhã vou levá-lo à minha professora, veterinária, e ver a opinião dela.

Eles neste momento estão todos separados uns dos outros, e já nem arriscamos a que estejam soltos na mesma divisão da casa porque a fêmea deu uma valente dentada no meu pequenito.

Felizmente já arranjamos 5 interessados em ficar com filhotes, e após ela parir, se estiver realmente grávida, com certeza que não a juntaremos com mais nenhum coelho, ou então iremos mesmo optar pela esterilização para acabar com gravidezes indesejadas.

Já agora outra questão.. O que costuma usar para o fundo das gaiolas?
Na loja compramos serradura. Não gostamos porque suja imenso o chão e fica agarrado ao pêlo deles. Agora estamos a usar jornal, se eles ingerirem pode ser tóxico? É que é bastante mais higiénico.

Obrigada mais uma vez.
CarlaMenezes
Membro
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

terça dez 04, 2012 10:18 am

jornal é mais higienico sim e toxico so será se ingerirem em grandes grandes quantidades.... se tiverem feno não irão ingerir tanto papel de jornal assim. Serradura não gosto mesmo pelo que diz a nivel de pos e sujidade. prefiro cilindros de madeira / palha /ou jornal prensado. É o que uso!
Responder

Voltar para “Exóticos”