Gostaria de vos apresentar o mais recente inquilino aqui de casa, um dragão barbudo, o Herus. Chegou no sábado passado (24/11/12), ou melhor, fui busca-lo ao seu criador (desde já obrigado João Madeira).
O pai é um Sandfire e a mãe é Blood (segundo o criador), tem cerca de 20cm, mas parece tão pequeninho

Nasceu a 16/07/12 e tem portanto agora 4 meses e uns dias.
Quando cheguei a casa, dei-lhe um banho de água morna, pois no caminho até casa defecou e assim já foi limpinho para a sua nova habitação

Bem, agora umas fotos do dito 'Herus'

Primeiro, uma vista do seu novo habitat 90*48*48 (comp*alt*larg)...

A tomar o seu 1º banho na sua nova casa...

E o seu 1º contacto com o seu novo habitat...

A explorar...

Agora, e por muito que tenha lido e relido muita informação acerca de DB's antes de o adquirir, surgem inumeras dúvidas, receios e preocupações, até acho que demais!
Bem, contando um pouco de história até chegar às perguntas. No sábado quando o coloquei no terrário coloquei-lhe vegetais frescos e nem olhou para eles! No dia seguinte, domingo, coloquei-lhe novamente vegetais, tenébrio e nada...na hora de almoço coloquei-lhe 6 baratinhas, fui almoçar e quando cheguei já elas tinham desaparecido. À noite tornei a colocar-lhe mais 6..mas nem lhes tocou. É normal? Será que já não tinha fome?
Eu sei que é normal eles até se habituarem poderem não comer, contudo as preocupações existem sempre!
Ontem de manha antes de sair para a faculdade coloquei-lhe novas baratas e à noite quando regressei ainda lá estavam todas novamente e ele na gruta muito relaxado, tentei dar-lhe baratas à boca mas não quis!
Manuseei-o um pouco no domingo, não foi muito fácil de o apanhar, é extremamente rápido

Hoje coloquei-lhe novamente vegetais, tenébrio e 8 baratinhas, comeu 7 novamente enquanto eu fui almoçar...
Desculpem o enorme texto e as perguntas, mas como disse acho que por mais que leia a realidade é sempre outra, e gostava de partilhar convosco

Vou indo atualizando com novidades