sasquatch Escreveu:Os leões são animais irracionais. Não é suposto pensarem. E biológicamente não poderiam nunca ser herbivoros.
Portanto...não é uma comparação muito inteligente....é básica e infantil.
Comecemos pelo inicio

O leão não é um ser irracional - Certo
Um humano é um ser racional - Certo
Comparação básica - Errado. Porquê?
Porque tanto um como outro é fruto da natureza.Natureza esta que define o alimento de cada ser, assim como milhares de outros aspectos, e equilíbrios.
Logo, tanto um humano como um leão deve respeitar a natureza de si mesmos.
Não sendo vegan aceito perfeitamente que me digam "não como nada de origem animal por isto, isto e isto".
Se eu não quisesse discutir não usava um fórum
sasquatch Escreveu:Não vejo nenhum respeito e muito menos amor na maneira como se trasnportam animais nem como são reproduzidos para alimentação.
E muito menos no impacto que a produção de gado por ex tem no meio ambiente, tanto directa como indirectamente.
Quanto ao peixe, não sei se já viram recolher as redes. Já vi dezenas de vezes e vi muitas vezes as pessoas que assistem afligirem-se com a agonia dos peixes que é terrivel.
bamkorn Escreveu:aconselho-@ a ver o Earthlings. aí sim, diga-me onde está o respeito.
Estou a discutir o argumento (pró) "Amor".
Os seres humanos podem perfeitamente passar sem carne e peixe.
Claro que podem!A minha chinchila também pode comer ovo!
Não há de ficar bem, mas pode comer...
Então o ser humano controla a natureza?
sasquatch Escreveu:Criou-se uma estrutura económica que depende desse consumo em quantidades macissas. Mas ver aqui amor, respeito e etc e tal
Existe uma estruturas econômicas que dependem do consumo, desde aspiradores até a jogos de computador. Não é isso que está em discussão (2)
sasquatch Escreveu:Quanto á cadeia alimentar, não sei se repararam mas já não estamos no paleolitico....é um esquema de ver as coisas um bocado prima´rio para ser usado como desculpa por seres com raciocinio e que já visitam outros planetas....
Então não existe natureza?
Tudo é substancia para o humano marchar?
Explique-se
Nitara, a questão das pescas é muito pertinente!
Existem espécies (não vou dizer "varias" pois não sei, mas existem) aos potes a venda (atum, por exemplo, ou o bacalhau), e estão em vias de extinção. E como existem aos potes (problema maior), ninguém sabe nem vai por em questão!