O Rocky ataca o pastor agressivamente, AJUDA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ElisaMatos
Membro
Registado: quinta set 15, 2011 11:53 am

quarta nov 28, 2012 9:42 pm

NunoAraujo Escreveu:Não sei de que zona é, mas se fizer uma pesquisa rápida encontra treinadores que vão ao domicílio, o treinador poderia perceber melhor a razão por o Rocky se comportar assim...

Coragem e boa sorte, espero que consiga resolver esta situação.
Obrigada Nuno, espero que sim!
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta nov 28, 2012 11:12 pm

WaterMonitor Escreveu:A todos (não li tudo) os que afirmam que separar não é solução:

E que fará a Elisa no dia em que chegue a casa e um deles, muito provavelmente o PA, esteja a esticar ou cortado a sério?

Liga para vocês?
Disse-o e repito:
Separar não é solução!!

Já agora...e se a Elisa só o separar e um dia ele se libertar e quando chegar a casa vir o PA esticado ou cortado a sério? Liga para a WaterMonitor :!:

Separar é a solução mais fácil, simplista e egoísta!!
Mas se quiser ter algum trabalho e perda (ganho) de tempo...tem que procurar outras opções, que as há!!
Se assim não fosse, então todos os cães com este tipo de comportamento teriam que ser isolados ou abatidos...o que não é o caso.

O D.A. é grande, pois é?!...mas, com as patas no chão, continua a ser mais baixo que uma pessoa.
Assuma-se de uma vez que não se agarram ao cachaço do DA, porque têm medo de o magoar...ou simplesmente medo da reação dele.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
jofelix
Membro Veterano

quarta nov 28, 2012 11:20 pm

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quinta nov 29, 2012 9:53 am

jofelix Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:A todos (não li tudo) os que afirmam que separar não é solução:

E que fará a Elisa no dia em que chegue a casa e um deles, muito provavelmente o PA, esteja a esticar ou cortado a sério?

Liga para vocês?
Disse-o e repito:
Separar não é solução!!

Já agora...e se a Elisa só o separar e um dia ele se libertar e quando chegar a casa vir o PA esticado ou cortado a sério? Liga para a WaterMonitor :!:

Separar é a solução mais fácil, simplista e egoísta!!
Mas se quiser ter algum trabalho e perda (ganho) de tempo...tem que procurar outras opções, que as há!!
Se assim não fosse, então todos os cães com este tipo de comportamento teriam que ser isolados ou abatidos...o que não é o caso.

O D.A. é grande, pois é?!...mas, com as patas no chão, continua a ser mais baixo que uma pessoa.
Assuma-se de uma vez que não se agarram ao cachaço do DA, porque têm medo de o magoar...ou simplesmente medo da reação dele.
Sou inteiramente da mesma opinião.
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta nov 29, 2012 10:28 am

Jobelix não concordo nada quando diz que separar os animais é a solução mais fácil e mais egoísta. :cry:

Só Deus sabe o quanto nos custou tomar essa decisão pois, como deve calcular não é fácil ter dois cães separados. Nenhum dono responsável se sente bem em não poder usufruir da companhia dos seus animais em simultâneo e, para poder estar com um ter de abdicar do outro e vice-versa para nenhum ser mais "beneficiado". :cry:

Foi mais de um ano e lutar, a tentar por todos os meios ao nosso alcance uma solução e, infelizmente, nada resultou. Eles foram parar várias vezes ao vet para serem tratados, eu fui algumas para o hospital, para já não falar na ansiedade/stress constante que esta situação acarreta.

Tomámos a decisão possível dentro das circunstâncias e, muito sinceramente, não nos arrependemos de a ter tomado pois não tivémos de "abdicar" de nenhum dos nossos animais e sempre senti que eles estavam felizes connosco. :cry: :cry:

Há cerca de um mês e picos, estive com um dono dum pit bull lindíssimo no vet, pois o mesmo ía ser tratado a mordeduras do seu "amigo" leão da rodésia. Estive a falar com o dono e este com os olhos rasos de lágrimas contou-me que, com imensa pena, iria ter de dar um deles pois estes ataques duravam há mais de um ano e, também ele, já tudo tinha tentado, inclusivamente treiná-los. Acontece que infelizmente não tinha resultado e, bem pelo contrário, os ataques estavam a acontecer cada vez com mais frequência.

O facto de tudo o que descreve ter resultado consigo, não significa que resulte com outros donos/animais mas, por favor, NUNCA diga que, os donos que resolvem separar os seus animais partem para a via mais fácil ... :cry:
suprem0
Membro Veterano

quinta nov 29, 2012 10:53 am

Arguida2 Escreveu:Jobelix não concordo nada quando diz que separar os animais é a solução mais fácil e mais egoísta. :cry:

Só Deus sabe o quanto nos custou tomar essa decisão pois, como deve calcular não é fácil ter dois cães separados. Nenhum dono responsável se sente bem em não poder usufruir da companhia dos seus animais em simultâneo e, para poder estar com um ter de abdicar do outro e vice-versa para nenhum ser mais "beneficiado". :cry:

Foi mais de um ano e lutar, a tentar por todos os meios ao nosso alcance uma solução e, infelizmente, nada resultou. Eles foram parar várias vezes ao vet para serem tratados, eu fui algumas para o hospital, para já não falar na ansiedade/stress constante que esta situação acarreta.

Tomámos a decisão possível dentro das circunstâncias e, muito sinceramente, não nos arrependemos de a ter tomado pois não tivémos de "abdicar" de nenhum dos nossos animais e sempre senti que eles estavam felizes connosco. :cry: :cry:

Há cerca de um mês e picos, estive com um dono dum pit bull lindíssimo no vet, pois o mesmo ía ser tratado a mordeduras do seu "amigo" leão da rodésia. Estive a falar com o dono e este com os olhos rasos de lágrimas contou-me que, com imensa pena, iria ter de dar um deles pois estes ataques duravam há mais de um ano e, também ele, já tudo tinha tentado, inclusivamente treiná-los. Acontece que infelizmente não tinha resultado e, bem pelo contrário, os ataques estavam a acontecer cada vez com mais frequência.

O facto de tudo o que descreve ter resultado consigo, não significa que resulte com outros donos/animais mas, por favor, NUNCA diga que, os donos que resolvem separar os seus animais partem para a via mais fácil ... :cry:
Recorreu a treinadores? Qual o comentário dos mesmos?
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

quinta nov 29, 2012 11:02 am

O Rocky precisa de um treinador acima de tudo! Precisa de ser socializado e um treino de obediência rigoroso.
Hoje o ódio de estimação é um PA, amanhã pode ser o filho da vizinha.

Separar pode ser uma solução temporária, mas não é a solução.
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
Arguida2
Membro Veterano

quinta nov 29, 2012 11:32 am

Supremo, não, não recorremos a treinadores pois o nosso caso passou-se há cerca de 12/13 anos e na altura ainda não se ouvia falar nos mesmos.

Recorremos à terapia comportamental que não resultou de forma alguma.

Dei-lhe o caso do pit que encontrei no vet cujo dono tinha recorrido a treinador e conheço mais 2/3 casos em tudo idênticos em que também não resultou. :cry:
ElisaMatos
Membro

quinta nov 29, 2012 12:10 pm

Arguida2 Escreveu:Supremo, não, não recorremos a treinadores pois o nosso caso passou-se há cerca de 12/13 anos e na altura ainda não se ouvia falar nos mesmos.

Dei-lhe o caso do pit que encontrei no vet cujo dono tinha recorrido a treinador e conheço mais 2/3 casos em tudo idênticos em que também não resultou. :cry:
Irei recorrer a treinador e ate irei tentar socializar os 2 caes mas estando os 2 açaimados por precaução, como todos devem concordar nao posso correr o risco de uma briga que posso nao conseguir parar a tempo. De momento tenho mantido os dois caes afastados, é tudo muito recente. Iremos ver entao a situação do treino e se ha a possibilidade de eles conviverem, senao nao tenho outra opção sem ser continuar a mante los afastados. E o afastados nao significa presos num canil, ou presos em qualquer sitio, significa que durante o dia nao estao na mesma casa.
suprem0
Membro Veterano

quinta nov 29, 2012 12:26 pm

Arguida2 Escreveu:Supremo, não, não recorremos a treinadores pois o nosso caso passou-se há cerca de 12/13 anos e na altura ainda não se ouvia falar nos mesmos.

Compreendo o seu caso, há uns bons anos atrás não se ouvia falar em treinadores (pelo menos eu também nao ouvia).

Quanto aos outros casos... Recorrendo ao treinador ali da esquina imagino que não resulte, é preciso procurar bons treinadores, não acredito que tenha sido o caso, pois aspectos como este pode levar muito tempo e até ser preciso um treinador ao domicilio, mas que se resolve, resolve.
jofelix
Membro Veterano

quinta nov 29, 2012 12:31 pm

Olá,

Há vários métodos, formas, treinos e treinadores...que têm que ser adoptados conforme o caso...o que é válido para um cão pode não se adequar a outro!!

Há também vários donos...aqueles que reforçam o trabalho do treinador e aqueles que o estragam e inviabilizam, involuntariamente.

Boa sorte
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Arguida2
Membro Veterano

quinta nov 29, 2012 12:32 pm

Pois, talvez resolva e talvez nos casos de que falei os treinadores não tenham sido os indicados. :cry:

Tal como disse, no meu caso infelizmente nessa altura ainda não se ouvia falar em treinadores e a terapia comportamental também ainda era muito recente. :cry:

Lembro-me perfeitamente de amigos meus "gozarem" pelo facto do Sebastião e do Diogo andarem no "psicólogo". :cry:

Oxalá a Elsa consiga realmente resolver o problema dela, pois se nos meus que eram animais bem menos possantes, os "estragos" foram graves, não quero sequer imaginar com animais do porte dos da Elsa. :cry:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta nov 29, 2012 4:00 pm

Arguida2, nem vale a pena ligar. :roll:

Quando a resposta é que uma pessoa que tem um DA não o pega pelo cachaço porque tem medo de o magoar ou da reacção dele, isto diz tudo. Percebe tanto de DAs como eu de poodles...

A coisa é simples a meu ver: se esta pessoa tem hipótese de os treinar, juntos, óptimo. Se não tem é separar.

E para que conste, pegar um DA pelo cachaço é impossível a menos que sejamos halterofilistas. O meu DA deve estar neste momento acima dos habituais 72 quilos pelo que gostaria de ver alguém pegá-lo pelo cachaço e garanto que ele não tem qualquer reacção agressiva.

Puxar um DA pelo cachaço, é outra coisa, e é ligeiramente inútil. Como com qualquer outro cão grande, o único efeito que tem puxá-los pelo cachaço quando estão envolvidos numa briga é trazer o outro cão atrás. Por norma o que se faz com cães machos grande pegados é apertar-lhes os testículos para que soltem.

No meu DA isto também não resolve porque ele não os tem. :lol: :lol: :lol:
ElisaMatos
Membro

quinta nov 29, 2012 4:06 pm

WaterMonitor Escreveu:Arguida2, nem vale a pena ligar. :roll:

Quando a resposta é que uma pessoa que tem um DA não o pega pelo cachaço porque tem medo de o magoar ou da reacção dele, isto diz tudo. Percebe tanto de DAs como eu de poodles...

A coisa é simples a meu ver: se esta pessoa tem hipótese de os treinar, juntos, óptimo. Se não tem é separar.

E para que conste, pegar um DA pelo cachaço é impossível a menos que sejamos halterofilistas. O meu DA deve estar neste momento acima dos habituais 72 quilos pelo que gostaria de ver alguém pegá-lo pelo cachaço e garanto que ele não tem qualquer reacção agressiva.

Puxar um DA pelo cachaço, é outra coisa, e é ligeiramente inútil. Como com qualquer outro cão grande, o único efeito que tem puxá-los pelo cachaço quando estão envolvidos numa briga é trazer o outro cão atrás. Por norma o que se faz com cães machos grande pegados é apertar-lhes os testículos para que soltem.

No meu DA isto também não resolve porque ele não os tem. :lol: :lol: :lol:

Foi exactamente assim que separamos as brigas...apertamos os testículos ao Rocky e automaticamente ele largou, depois ia atrás mas aí o pastor ja corria sem parar. Foi a única coisa que separou. E quando é uma luta, não há ca medos de pegar em cachaços ou não, o meu cão a mim e a outras pessoas não faz nada, e se for pelo magoar, que não ande ele à luta.
Há algumas coisas a serem confundidas aqui, eu sou muito ligada ao meu cão sim, cuido bem dele sim, dou lhe muito carinho sim, mas quando ele age mal sou a primeira a repreende-lo.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta nov 29, 2012 8:01 pm

Elisa eu entendo.

O meu DA é terrível com outros cães, independentemente do sexo, e tenho imenso cuidado. Mas note que se trata de um caso muito particular que, espero eu, nada tem a ver com o seu. Os DA por natureza são indivíduos amigáveis, infelizmente o meu só gosta mesmo é de gatos.

Mas se puder treinar os seus dois "problemas" juntos, isso é muito bom e será a solução.

Não tente essa aproximação sozinha.
Responder

Voltar para “Cães”